Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

bru_nex Escreveu:A saída diz Coimbra, mas a placa não brilha! Eu acho que foi por causa do incêndio que andou perto de Coimbra em 2005. Imagino que tenha sido por causa disso... Não sei. Mas acho que a estrada está em muito mau estado e as placas, sim, estão muito pouco visíveis.

Mas tu também devias ir pouco atenta... :P lol

Temos uma diferença de brilho então! No meu carro (carro com 16 anos, não tem farois bi-xenon) vejo nitidamente a placa! Se não tivesse atenta... não sabia as saídas que tinhas nem que a placa brilha, porque como já fiz várias vezes o caminho, não preciso de olhar para as placas para saber onde devo sair!

Agora se a velocidade a que o pessoal vem, não lhe permite "ver" a placa, isso já é outra história!

bru_nex
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Big_Little Escreveu:
Conheço estradas bem piores
Com o mal dos outros posso eu bem, não é? eheh
Eu conheço estradas muito muito piores. Mas isso não faz do IP3 uma boa estrada. Está mais do que na hora de se fazer ali alguma coisa. O IP3 é o reflexo da mentalidade lisboetizada de Portugal! Os senhores lá em baixo querem lá saber do IP3. E esquecemo-nos da importância do IP3 para Coimbra! É que o IP3 liga o Este do distrito de Coimbra à cidade. E as pessoas continuam a esquecer-se que não é desertificando Penacova que Coimbra vai ser uma cidade maior! As pessoas têm de perceber que fazer acessos bons a Lorvão, Penacova e por aí a fora, só vai trazer mais pessoas ao distrito. É por aqui que começa a definição de zona metropolitana de Coimbra. E, vamos ser francos, Coimbra tem estradas terríveis! O distrito tem das piores estradas do país!

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

bru_nex Escreveu:
Big_Little Escreveu:
Conheço estradas bem piores
Com o mal dos outros posso eu bem, não é? eheh
Eu conheço estradas muito muito piores. Mas isso não faz do IP3 uma boa estrada. Está mais do que na hora de se fazer ali alguma coisa. O IP3 é o reflexo da mentalidade lisboetizada de Portugal! Os senhores lá em baixo querem lá saber do IP3. E esquecemo-nos da importância do IP3 para Coimbra! É que o IP3 liga o Este do distrito de Coimbra à cidade. E as pessoas continuam a esquecer-se que não é desertificando Penacova que Coimbra vai ser uma cidade maior! As pessoas têm de perceber que fazer acessos bons a Lorvão, Penacova e por aí a fora, só vai trazer mais pessoas ao distrito. É por aqui que começa a definição de zona metropolitana de Coimbra. E, vamos ser francos, Coimbra tem estradas terríveis! O distrito tem das piores estradas do país!
Olha la... eu disse que o IP3 era uma boa estrada!??! Onde leste isso!?
Para tua informação eu preciso de usar sempre o IP3 e já deveria ser autoestrada há muito tempo! E de facto sim... conheço estradas muito piores sinalizadas (que era isso que a conversa se referia).

Agora se tu estás a falar da qualidade da estrada... isso é outro campo.

E fico contente por conheceres as estradas todas do País, por dizeres que é o distrito que tem as piores estradas do país! Nisso discordo completamente. Só vou dar um exemplo: Compara quantas autoestradas passam no distrito de Coimbra e no distrito de Bragança, por exemplo :)

E fico-me por aqui... porque de tanta km eu agora fazer, já posso dar uma opinião bastante mais formada sobre as estradas deste país!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu vinha devagar, até porque era de noite e havia trânsito, e o meu carro não permite muito, e éramos 4 a olhar para as placas...
E realmente, o IP3 na ida para Viseu é horrível... ou é de 2 faixas, ou de uma, sempre a ir da esquerda para a direita e vice-versa... é irritante ter que quase parar ali para dar passagem... e depois lá vai tudo em fila indiana e se há acidente? Então aí é para esquecer...

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Se a ideia é transformar a estrada numa auto-estrada para depois teres de pagar portagens, não me parece bem! Parece-me bem que se faça ali alguma coisa.. Que se façam as obras que são precisas para tornar a estrada mais segura.

Eu não estou a dizer que disseste que era uma boa estrada. Mas estavas a dizer que já tinhas andado em estradas piores. Isso não muda nada para o caso. Não é isso que faz com que o IP3 seja uma boa estrada, por isso, pouco importa que já tenhas andado em estradas piores.

Bragança não tem auto-estradas, é certo. Compara o número de utilizadores das estradas do distrito de Coimbra com o de Bragança. Como conheces tão bem as estradas de Portugal, conheces certamente a Estrada da Beira, a N110 (Penacova, Almalaguês, etc), a estrada Taveiro - Montemor-o-Velho. Dado o número de pessoas que usa estes acessos todos os dias, podemos concluir que o nosso distrito tem estradas muito más! Muito perigosas! Vou corrigir-me, então: Fazendo uma relação entre número de utilizadores e estradas utilizadas, Coimbra é um dos distritos com pior rede viária no país.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

LOL epá eu li os últimos post's e só me dá vontade de rir... voçês vivem em que país? Ou melhor, quantas vezes saem de Coimbra? Coimbra está mal de estradas? O que hão-de dizer outras localidades do interior? Qualquer pessoa sabe sair da IP3 para a nacional ou para o IC2 sem ir parar à AE.... desculpa lá, mas voçês deviam ir com os olhos tapados, ou então, como voçês são Coimbrinhas, o resto é paisagem, e só Coimbra é que tem mérito de aparecer nas placas.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Não é ser Coimbrinha, é uma questão de referência para quem não conhece bem. Este fds foi a primeira vez que percorri a ip3 e confundiu-me, e tenho o direito de indicar a minha opinião sobre a estrada sem ser gozado...

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Lino Escreveu:Não é ser Coimbrinha, é uma questão de referência para quem não conhece bem. Este fds foi a primeira vez que percorri a ip3 e confundiu-me, e tenho o direito de indicar a minha opinião sobre a estrada sem ser gozado...
E eu concordo contigo. A placa está escurecida! E eu também vi isso...

T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

bru_nex Escreveu:Se a ideia é transformar a estrada numa auto-estrada para depois teres de pagar portagens, não me parece bem! Parece-me bem que se faça ali alguma coisa.. Que se façam as obras que são precisas para tornar a estrada mais segura.

Eu não estou a dizer que disseste que era uma boa estrada. Mas estavas a dizer que já tinhas andado em estradas piores. Isso não muda nada para o caso. Não é isso que faz com que o IP3 seja uma boa estrada, por isso, pouco importa que já tenhas andado em estradas piores.

Bragança não tem auto-estradas, é certo. Compara o número de utilizadores das estradas do distrito de Coimbra com o de Bragança. Como conheces tão bem as estradas de Portugal, conheces certamente a Estrada da Beira, a N110 (Penacova, Almalaguês, etc), a estrada Taveiro - Montemor-o-Velho. Dado o número de pessoas que usa estes acessos todos os dias, podemos concluir que o nosso distrito tem estradas muito más! Muito perigosas! Vou corrigir-me, então: Fazendo uma relação entre número de utilizadores e estradas utilizadas, Coimbra é um dos distritos com pior rede viária no país.

Essa é a mesma mentalidade que os de Lisboa olham para Coimbra

Tu dizes "em Coimbra há mais gente que em Bragança, logo queremos melhores estradas que eles; quero la saber deles"

Os de Lisboa dizem: "em Lisboa há mais gente que em Coimbra, logo queremos melhores estradas que eles; quero la saber deles"

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

T3.coimbra Escreveu: Essa é a mesma mentalidade que os de Lisboa olham para Coimbra

Tu dizes "em Coimbra há mais gente que em Bragança, logo queremos melhores estradas que eles; quero la saber deles"

Os de Lisboa dizem: "em Lisboa há mais gente que em Coimbra, logo queremos melhores estradas que eles; quero la saber deles"
Essa é de facto uma questão pertinente, a mentalidade de que tem que ser tudo em proporção à população que se tem. Lisboa descrimina Coimbra por isso, mas Coimbra também descrimina outras povoações mais pequenas pelo mesmo motivo.

bru_nex
Experiente
Experiente

Mensagem por bru_nex »

Eu não quero menosprezar nenhuma outra cidade do país. Peço desculpa se foi isso que dei a entender. Eu quis apenas mostrar porque acho que as estradas do nosso distrito são más.
E isso tem, naturalmente, a ver com o número de pessoas que usam as vias, todos os dias. Mas nós sabemos bem que é o dinheiro que move o mundo. Acham que os governantes têm interesse em desenvolver o interior? Se o interior se desenvolver, vaio sair muita gente do litoral, e isso, de certa forma, não dá jeito. Porque é que Cavaco Silva e Mário Soares sempre foram a favor da revitalização do interior do país, e, quando chegaram ao Governo, não fizeram nada por isso?? Pois...

Não acho que as outras cidades mereçam ter estradas piores porque têm menos gente... Acho é que as estradas de Coimbra, com o número de utilizadores que têm, deviam ser melhoradas.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

bru_nex Escreveu: Porque é que Cavaco Silva e Mário Soares sempre foram a favor da revitalização do interior do país, e, quando chegaram ao Governo, não fizeram nada por isso?? Pois...
Eu digo-te porquê: Porque falar e mandar bitaites é fácil, mas depois implementar medidas concretas já não é assim tão linear.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Diga-se de passagem que a placa que assinala a entrada para Coimbra depois do pagamento das portagens de CoimbrNorte também é digna de registo, então o piso desse aceso que dá para o ic2 é de bradar aos céus, dá uma imagem óptima da cidade, e sobretudo uma segurança daquelas ;)

pastelito
Regular
Regular
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Lino Escreveu:Não sei se aconteceu com mais pessoal. Há bocado vinha eu de Oliveira do Hospital pela IP3 e, logo após a cimpor em Souselas, normalmente, deveria haver a cortada para Fornos, Adémica e Coimbra. Ora, de noite, ia eu e as outras 3 pessoas atentos à sinalização para sair e não vemos nada. De repente vejo sinalização da A14 e penso logo "oh não, tenho que ir às Portagens e entrar na AE!". Lá fui, tirei o talão e saí logo para a Mealhada, tendo que pagar portagem, ir à Mealhada e entrar no IC2, ou seja, dar a volta ao bilhar grande... a sinalização ali deve ser melhorada, especialmente de noite e com mau tempo, a saída para Coimbra deveria estar muito mais evidenciada...
Pagaste mais a ir até à mealhada do que se tivesses ido para Coimbra Sul ou até mesmo ido a Ançã e voltado para trás.

pastelito
Regular
Regular
Registado: sábado, 28 março 2009 16:35

Mensagem por pastelito »

Ups. Não li que já tinham escrito o mesmo :(