onda de assaltos
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
lool é preciso ter lata, roubar e ir vender as coisas a uma distancia de.. 100 metros? ou nem issoDaniFR Escreveu:A história que tinha colocado ontem é mesmo verdade.
Roupas furtadas estavam à venda no Bota-abaixo
Vestuário de criança das Lojas Pedrosa vendido na rua das imediações um dia após o assalto
O proprietário das Lojas Pedrosa contou ao Diário de Coimbra que se deparou ontem de manhã, no espaço de venda ambulante do antigo largo do Bota-abaixo, com roupas furtadas na véspera do seu armazém na Rua da Louça, ali bem próximo.
O assalto ocorreu terça-feira às 14h00 e desconhecidos arrombaram a porta do armazém, num primeiro andar, levando peças de roupa para criança no valor de 1.200 euros.
Manuel Pedrosa explicou que foi possível reconhecer à venda no Bota-abaixo o vestuário furtado por se tratar de artigos de que as suas lojas têm o exclusivo em Coimbra. Foi apresentada queixa à PSP e recuperadas 87 das 200 peças de roupa furtadas.
Segundo o comerciante, este foi o terceiro assaltado verificado em meio ano às suas lojas.
Continua assim a onda de assaltos que tem vindo a perturbar a segurança da cidade, e na noite de segunda-feira para ontem também um quiosque da Praça da República foi alvo de uma tentativa de assalto.
Diario de Coimbra
enfim
-
D@MP
- Experiente

- Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Os correios de Santa Clara foram assaltados hoje outra vez! O funcionário foi agredido e tudo! Deve vir no jornal de amanhã, eu sei porque o meu pai trabalha nos correios em Coimbra e soube o que se passou!
Já é o segundo no espaço de uma semana, pelos vistos não aprenderam com o primeiro assalto, e o reforço de policiamento não se verificou!
Já é o segundo no espaço de uma semana, pelos vistos não aprenderam com o primeiro assalto, e o reforço de policiamento não se verificou!
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Confirma-se. Desta vez não foram os Correios perto do Portugal dos Pequenitos. Aposto que a Agência da CGD que abriu recentemente, ali na zona, será a próxima. Não sei porquê, mas a localização parece que está mesmo a pedi-las.Novo assalto aos Correios de Santa Clara
Desta vez o roubo foi na Praça Campos Contente e envolveu agressões ao funcionário
Oito dias depois do assalto à estação dos CTT do Rossio, os ladrões voltaram à freguesia de Santa Clara, desta vez ao posto dos Correios da Praça Campos Contente.
Em moldes semelhantes ao roubo da semana passada (de cara coberta e supostamente armados), o de ontem ocorreu na abertura dos Correios, sabendo-se que eram, pelo menos, quatro indivíduos.
Embora seja uma zona habitacional movimentada, com várias casas comerciais, a entrada de rompante no posto terá passado praticamente despercebida mas, apurámos, foi observada por um cliente que se dirigia ao posto dos Correios.
Já no interior da estação, os assaltantes depararam-se com um cofre equipado com sistema de retardamento (leva oito minutos a abrir), contrariedade que os irritou e levou a agredir o funcionário.
O Gabinete de Imprensa dos Correios confirmou o assalto matinal, revelou que o funcionário agredido não necessitou de hospitalização, mas não adiantou mais pormenores, dando contudo a entender que o montante subtraído não terá sido muito elevado. Até porque, elucidou a mesma fonte, as verbas actualmente existentes nas estações de Correio não são muito elevadas.
Tal como no passado dia 2, na estação do Rossio, também aqui os assaltantes fugiram a pé, supondo-se que teriam uma viatura nas proximidades. Nenhuma fonte policial confirmou se estavam armados, apenas que foram quatro e que procuravam esconder o rosto.
Autarca volta a criticar ausência de policiamento
De acordo com José Simão, presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara, num mês já assaltaram três vezes os Correios em Santa Clara. Duas vezes o posto da Rua Feitoria dos Linhos e ontem na Praça Campos Contente, nas imediações do “Lidl”.
O autarca voltou a chamar a atenção para a falta de policiamento da freguesia. «Não há segurança e cada vez ficamos mais apreensivos», adiantou José Simão, que receia um aumento da criminalidade em Santa Clara quando for instalado o sistema de videovigilância na Baixa de Coimbra. «Estamos com medo que o crime possa passar para as freguesias circunvizinhas urbanas», receou.
O autarca lembrou, a propósito, que a Junta de Freguesia de Santa Clara tem duas capelas na Ladeira da Rainha Santa que estão a ser constantemente assaltadas. «Qualquer dia são as lojas comerciais também», vaticinou.
Diário de Coimbra - 10-Janeiro-2009
-
lilcrazy_dfk
- Estreante

- Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
-
siman
- Iniciado

- Registado: terça-feira, 12 fevereiro 2008 23:11
-
lilcrazy_dfk
- Estreante

- Registado: sábado, 15 abril 2006 0:08
Tens razão. No sábado passado, por volta das 21h30 fui assaltado em frente do pavilhão da união, mesmo em frente do portão da escola primária. Um individuo mulato (aparentava ser cabo verdeano, mas penso que não o seja), cerca de 1,65m, cabelo preto e rapado à maquina 1, e um individuo bastante negro, cerca de 1,70 e picos, muito magro. Eles assaltaram um rapaz brasileiro no bairro norton de matos antes, e depois passaram por aquela zona e a sorte deles foi o meu amigo não ter tido reacção. Isto porque quando eu tirei as mãos dos bolsos para os massacrar meteram uma faca na garganta do meu amigo. Agora provavelmente eles não vão ler isto, mas se lerem, acautelem-se porque se meteram com a pessoa errada! Quem souber algo diga porque ando a procura deles. Eu diria que hoje em dia qualquer um tem que andar com uma arma no bolso, assim da próxima vez, quem quiser tentar assaltar leva uma mocada na cabeça e cai de lado e nunca mais se levanta.
-
winger
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Infelizmente este é um dos aspectos negativos que vem com o desenvolvimento do país e que é acentuado por esta situação de crise que vivemos agora.
De qualquer forma penso que não será bom encorajar a justiça pelas próprias mãos. Senão caminhamos para uma realidade em que toda a gente tem um revólver no bolso e por "dá cá aquela palha" desatamos aos tiros uns aos outros.
Por muito revoltantes que sejam estas situações, há que seguir os procedimentos habituais (mesmo sabendo que podem não levar a nada...). Imagina que eu era assaltado e, porque até tenho noções de defesa pessoal, dominava o meliante. Mas se por acidente batesse com a cabeça dele em qualquer lado e o incapacitasse permanentemente, estragava assim a minha vida por causa de uns trocos ou de um telemóvel. Além disso, nunca se sabe se os assaltantes têm cúmplices à espreita ou se até têm uma arma de fogo (no karaté não aprendi a desviar-me de balas
).
De qualquer forma penso que não será bom encorajar a justiça pelas próprias mãos. Senão caminhamos para uma realidade em que toda a gente tem um revólver no bolso e por "dá cá aquela palha" desatamos aos tiros uns aos outros.
Por muito revoltantes que sejam estas situações, há que seguir os procedimentos habituais (mesmo sabendo que podem não levar a nada...). Imagina que eu era assaltado e, porque até tenho noções de defesa pessoal, dominava o meliante. Mas se por acidente batesse com a cabeça dele em qualquer lado e o incapacitasse permanentemente, estragava assim a minha vida por causa de uns trocos ou de um telemóvel. Além disso, nunca se sabe se os assaltantes têm cúmplices à espreita ou se até têm uma arma de fogo (no karaté não aprendi a desviar-me de balas
-
AP-Esidm
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 8:45
Sou aluno da Escola D. Maria e tenho conhecimento de que nesta área vagueia um "gang" que já tem efectuado uns quantos assaltos, e começam a sua "actividade" mal cai a noite. As zonas a evitar são o carreiro que vem do Cidral para o pavilhão da União, as habitações perto que são pouco iluminadas, a própria Rua Infanta D. Maria e ruas circundantes que aparentem estar desertas.
Incrível é a PSP preocupar-se mais em fazer operações na rotunda junto à ESEC com três carros em cada esquina do que ir patrulhar zonas a menos de 100m onde ocorrem assaltos com recurso a armas brancas.
E tenho ouvido que o "gang" não são só dois mulatos... Já ouvi falar em perto de dez amigos do alheio junto da minha escola.
Incrível é a PSP preocupar-se mais em fazer operações na rotunda junto à ESEC com três carros em cada esquina do que ir patrulhar zonas a menos de 100m onde ocorrem assaltos com recurso a armas brancas.
E tenho ouvido que o "gang" não são só dois mulatos... Já ouvi falar em perto de dez amigos do alheio junto da minha escola.
-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Assalto a banco em Coimbra (Antanhol) rendeu 3.500 euros
Indivíduos encapuzados e armados assaltaram esta segunda-feira de manhã uma dependência da Caixa de Crédito Agrícola nos arredores de Coimbra, onde se apropriaram de cerca de 3.500 euros, revelou a GNR, citada pela agência Lusa.
O assalto foi concretizado por «quatro ou cinco indivíduos», sob ameaça de arma de fogo, cerca das 9h25, na dependência de Antanhol daquela instituição.
A mesma dependência bancária já tinha sido alvo de um assalto a 31 de Outubro de 2008, poucos dias após a sua inauguração, adiantou a mesma fonte.
Segundo a GNR, os assaltantes fizeram-se transportar numa viatura, um Honda Concerto, que furtaram esta madrugada em Coimbra, nas proximidades da Avenida Dr. Elísyo de Moura.
O automóvel foi encontrado pouco tempo depois, abandonado, a 100 ou 200 metros do local do assalto, acrescentou.
LUSA
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
-
tmar
- Estreante

- Registado: terça-feira, 28 outubro 2008 22:42
insegurança....
Acho que a zona desde a fduc até ao departamento de biologia é um perigo a partir de certa hora e já não bastava os horários em que nos obrigam a sair às 20h das aulas, quanto mais os exames colocados a horas também tardias. Parece que temos que andar pela zona das faculdades em horas em que aquilo está praticamente deserto, mesmo não querendo.
Nesta segunda, uma amiga minha ia a descer pelos arcos e foi seguida por um sujeito de meia idade, que saiu do departamento de botânica e começou a aproximar-se dela. Quando ela entrou por uma das arcadas ele tentou abordá-la, dado que devido à iluminação nocturna da fachada aquilo é uma escuridão total por trás. Por sorte nada aconteceu e ela conseguiu fugir mas fica aqui o aviso para a malta ter cuidado aí nessa zona, sobretudo para as jovens estudantes.
Nesta segunda, uma amiga minha ia a descer pelos arcos e foi seguida por um sujeito de meia idade, que saiu do departamento de botânica e começou a aproximar-se dela. Quando ela entrou por uma das arcadas ele tentou abordá-la, dado que devido à iluminação nocturna da fachada aquilo é uma escuridão total por trás. Por sorte nada aconteceu e ela conseguiu fugir mas fica aqui o aviso para a malta ter cuidado aí nessa zona, sobretudo para as jovens estudantes.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Isto não pára...Apontou pistola à cabeça de cliente e levou 600 euros
Vaga de crime violento na cidade de Coimbra parece não ter fim. Só ontem, um homem assaltou dois estabelecimentos com o uso de uma pistola
Um homem, encapuzado e empunhando uma pistola, assaltou, ontem à noite, um mini-mercado em Santa Clara levando o dinheiro todo da caixa bem como ainda cerca de dez euros de uma cliente. Uma hora antes, tudo indica que o mesmo homem assaltou uma papelaria na avenida Emídio Navarro, também sob ameaça de uma pistola.
Mais dois casos violentos inseridos numa vaga de crimes usando armas de fogo que nos últimos meses se têm verificado na cidade e nos seus arredores.
Seriam cerca de 20 horas, como nos contou David Santos, proprietário do estabelecimento, quando um homem com a cara tapada entrou na pequena loja (perto do pavilhão do Santa Clara) e encostou a pistola à cabeça de uma cliente. «Eu estava aqui a cortar um bacalhau, quando ele entrou, apontou a pistola à cabela da cliente e pediu o dinheiro todo e rápido». David Santos estima que lhe tenha entregue cerca de 600 euros, além dos trocos. «Até os meus bolsos ele quis ver», referiu, indignado. «Foi tudo muito rápido, menos de cinco minutos», conclui, admitindo que o assaltante tenha entre 20 e 30 anos e seja português. «Falou muito pouco mas acho que era português», referiu.
O assaltante fugiu, a pé, de imediado, sem que se tivesse percebido para onde seguiu bem como se estava de carro.
Cerca de uma hora antes, pelas 19 horas, apurámos, um homem que pela descrição será o mesmo, também de cara tapada e sob a ameaça de pistola, tinha roubado 80 euros de uma papelaria na Avenida Emídio Navarro.
in Diário Coimbra - 6 Fevereiro 2009
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
D@MP
- Experiente

- Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Na estação de correios da Fernão Magalhães já está lá um polícia de plantão à porta!!! E pelo que me disseram os correios estão a pagar para ele lá estar!
Nem sei se acho bem se acho mal! Por este andar qualquer dia temos um polícia à porta de cada banco, de cada empresa, de cada estabelecimento comercial que tenha dinheiro para o pagar (Como alguns ourives já não sei onde que estão a pagar para ter um polícia à porta para guardar a ourivesaria! Acho que é em Setubal!)
Onde isto chegou!
Nem sei se acho bem se acho mal! Por este andar qualquer dia temos um polícia à porta de cada banco, de cada empresa, de cada estabelecimento comercial que tenha dinheiro para o pagar (Como alguns ourives já não sei onde que estão a pagar para ter um polícia à porta para guardar a ourivesaria! Acho que é em Setubal!)
Onde isto chegou!