Ok, está explicado. As ambulâncias deviam querer ir para o hospital e não passavam! Tivve sorte que quando vi aquilo desviei caminho e fui pelo tabuleiro debaixo da ponte açude e lá me safei.Fim de tarde “caótico” para milhares
Obras da variante sul do IC2entupiram trânsito na cidade
Trânsito infernal bloqueou Coimbra ao final da tarde. PSP tentou regular o tráfego,
mas a determinada altura ficou sem meios para resolver "tamanha confusão"
As obras da variante sul do IC2, particularmente na zona do nó de Almegue, têm condicionado o trânsito nos últimos meses. Ontem, com o afunilamento de algumas vias de circulação e a mudança de alguns sentidos, o problema agravou-se. Ao fim da tarde, os carros andavam a conta-gotas e houve quem levasse horas a chegar a casa.
A PSP de Coimbra confirmou isso mesmo ao nosso jornal, esclarecendo que os agentes da área de trânsito estiveram desde as 15h00 na zona, a cumprir as suas funções de orientação. «Temos lá estado, mas pouco podemos fazer», disse uma fonte, considerando que todos são, ainda assim, poucos para resolver tamanha «confusão».
Ao fim do dia, com o regresso das pessoas a suas casas, em véspera de fim-de-semana, numa via que atravessa a cidade e junto a um centro comercial, não foi de admirar que o problema se agravasse. Cerca das 19h30, de acordo com a PSP, as filas de automóveis para sair da cidade iam do nó da Pedrulha à Ponte Açude, da Avenida Gouveia Monteiro ao mesmo local, bem como se acumulavam na Avenida Fernão de Magalhães, na Casa do Sal e na Guarda Inglesa. «Toda a cidade foi afectada», dizia-nos a PSP.
Diário de Coimbra - 31 Outubro 2009
Condução em Coimbra
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
À conta disso ontem demorei quase uma hora para conseguir sair do parque de estacionamento subterrâneo ali no Arnado... Mas o que me espantou foi o facto de a maior parte dos condutores que lá estavam nas filas da garagem não desligarem o motor do carro mesmo estando mais de 5 minutos sem avançar um centímetro que fosse. Haja dinheiro para a gasolina.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Fica a informação:
Coimbra: Poda de árvores interrompe trânsito
No fim-de-semana, desde as 13h00 às 22h00 de sábado (dia 7) e das 07h00 às 22h00 de domingo (dia 8), o trânsito irá ser cortado na Av. de Emídio Navarro, em Coimbra, devido a trabalhos de poda e abate de algumas árvores.
Segundo uma nota da Câmara Municipal de Coimbra, “na sequência do estudo realizado por uma firma especializada aos plátanos do separador central da Avenida Navarro, para avaliação do seu estado fitossanitário e condições biomecânicas, verificou-se a necessidade de abate de oito árvores do referido alinhamento, bem como a urgência em se efectuar a redução da copa das restantes, a fim de as tornar mais seguras e duradouras”.
“Dada a complexidade do trabalho, que terá uma exigente componente técnica com condicionalismos de diversas ordens, a Divisão de Espaços Verdes adjudicou esta intervenção à firma Árvores e Pessoas, a qual tem já colaborado com a autarquia em intervenções ao nível do património arbóreo”, esclarece a autarquia.
Os condicionamentos de trânsito, que asseguram uma faixa de rodagem apenas para a passagem de veículos de emergência, incluem a impossibilidade de acesso ao estacionamento automóvel da Avenida Navarro, no sentido Av. da Lousã/Portagem.
O plano alternativo para a circulação automóvel nestes dias, é o seguinte:
Sentido Rua do Brasil-Portagem – desvio no cruzamento da Av.ª de Urbano Duarte/Rua do Brasil com destino à Ponte Rainha Santa Isabel - Rotunda das Lajes - Ponte de Santa Clara;
Sentido Portagem-Rua do Brasil – desvio na Portagem para a Ponte de Santa Clara - Av.ª de Conímbriga - Av.ª Guarda Inglesa - João das Regras - Ponte Rainha Santa Isabel - Rua do Brasil.
O acesso dos moradores da Rua da Alegria e utentes das unidades hoteleiras será garantido por parte da Polícia Municipal.
fonte
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
duffy
- Lendário

-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Eu feito parvo sábado a tarde fui para passar por lá
Já agora ficam a saber que a senhora de Coimbra que na semana passada esteve no tribunal por causa dos "passeios" sem carta, não contente voltou a repetir a graça... http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135

Já agora ficam a saber que a senhora de Coimbra que na semana passada esteve no tribunal por causa dos "passeios" sem carta, não contente voltou a repetir a graça... http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
Kika2
- Veterano

- Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01
banjix Escreveu:Eu acho que esta senhora já anda mas é a gozar com toda a gente...userN Escreveu:Já agora ficam a saber que a senhora de Coimbra que na semana passada esteve no tribunal por causa dos "passeios" sem carta, não contente voltou a repetir a graça...
essa senhora devia ser internada ou alguma coisa semelhante... já está a abusar sinceramente
-
bru_nex
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
-
Bubleam
- Regular

- Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Internada!? Para gastar mais dinheiro aos contribuintes?Kika2 Escreveu:banjix Escreveu:Eu acho que esta senhora já anda mas é a gozar com toda a gente...userN Escreveu:Já agora ficam a saber que a senhora de Coimbra que na semana passada esteve no tribunal por causa dos "passeios" sem carta, não contente voltou a repetir a graça...
essa senhora devia ser internada ou alguma coisa semelhante... já está a abusar sinceramente
Devia era ja estar presa à muito tempo e nao é so um ano (pelos vistos nao lhe mete medo nenhum, para repetir a graça..)
-
duffy
- Lendário