onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Fuzzy Escreveu:Haviam era de assaltar a casa de muitos desses juizes e politicos de mer.....
Nem de propósito, hoje vi nas notícias que assaltaram a casa do PGR

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Encapuzados tentaram assaltar bombas no Vale das Flores

Trio usou carro roubado para se deslocar ao posto de abastecimento, local de onde saiu
Três homens encapuzados tentaram, na madrugada de ontem, por volta das 4h00, assaltar as bombas de gasolina situadas no Vale das Flores, do lado do Coimbra Shopping. Os assaltantes chegaram a grande velocidade num Honda Civic, roubado três horas antes, nos arredores de Coimbra.
Armados, dois dos elementos do grupo saíram da viatura e dirigiram-se ao funcionário da gasolineira, que, ao aperceber-se ao que os indivíduos vinham, fugiu em direcção à estrada, para a Avenida Mendes Silva, que, recorde-se, do lado contrário tem outro posto de abastecimento de combustíveis, mas que fecha à meia-noite.
Com a carteira a tiracolo, o trabalhador acabou por evitar que o dinheiro fosse roubado. Durante o pouco tempo pelo qual se prolongou a tentativa de assalto, ainda foram disparados dois tiros. De seguida, os encapuzados colocaram-se em fuga sem levarem nada. A Polícia de Segurança Pública chegou ao local quase no imediato, mas o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, que já deu início à investigação.
Os assaltos a bombas de gasolina têm sido, ultimamente, quase diários, o que levou a oposição a acusar o Governo de José Sócrates de «lidar mal» com os problemas de insegurança. O presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) mostrou-
-se, também, preocupado com a insegurança que se vive nos postos e exigiu outra forma de actuação do Ministério Público em relação aos suspeitos.
A onda de criminalidade violenta registada, nos últimos meses, em postos de combustíveis levou o Ministério da Administração Interna (MAI) a assinar protocolos com as associações e empresas de segurança privada, permitindo juntar forças policiais e privados no combate a este tipo de criminalidade. Uma cooperação que se insere no âmbito do programa “Abastecimento Seguro”, iniciativa que vai permitir, segundo o MAI, a adesão de mais de 1.000 postos de combustíveis.
Segundo dados revelados recentemente, as bombas de gasolina têm sido um dos alvos preferenciais dos assaltantes, estando estes crimes, muitas vezes, associados ao roubo de veículos pelo método de carjacking. O MAI revelou que em 70 por cento dos crimes ocorridos, este ano, em postos de abastecimento de combustíveis houve recurso a armas de fogo.

Diário Coimbra 21-Setembro-2008
Já chegaram cá!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Coletes à prova de bala e metralhadoras para os gasolineiros, assim que esses cromos saissem do carro, eram logo arrumados :lol:

Ledah
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registado: sexta-feira, 12 setembro 2008 12:45

Mensagem por Ledah »

Evitemos a violência... eu sugiro uns tasers

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Ledah Escreveu:Evitemos a violência... eu sugiro uns tasers
Mas com potência de postes de alta tensão :lol:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ledah Escreveu:Evitemos a violência... eu sugiro uns tasers
Isso não serve, porque ainda ficam aptos para assaltos posteriores.
Última edição por Chong Li em domingo, 21 setembro 2008 15:29, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

quebras de ossos seria o ideal....

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Chong Li Escreveu:
Encapuzados tentaram assaltar bombas no Vale das Flores

Trio usou carro roubado para se deslocar ao posto de abastecimento, local de onde saiu
Três homens encapuzados tentaram, na madrugada de ontem, por volta das 4h00, assaltar as bombas de gasolina situadas no Vale das Flores, do lado do Coimbra Shopping. Os assaltantes chegaram a grande velocidade num Honda Civic, roubado três horas antes, nos arredores de Coimbra.
Armados, dois dos elementos do grupo saíram da viatura e dirigiram-se ao funcionário da gasolineira, que, ao aperceber-se ao que os indivíduos vinham, fugiu em direcção à estrada, para a Avenida Mendes Silva, que, recorde-se, do lado contrário tem outro posto de abastecimento de combustíveis, mas que fecha à meia-noite.
Com a carteira a tiracolo, o trabalhador acabou por evitar que o dinheiro fosse roubado. Durante o pouco tempo pelo qual se prolongou a tentativa de assalto, ainda foram disparados dois tiros. De seguida, os encapuzados colocaram-se em fuga sem levarem nada. A Polícia de Segurança Pública chegou ao local quase no imediato, mas o caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, que já deu início à investigação.
Os assaltos a bombas de gasolina têm sido, ultimamente, quase diários, o que levou a oposição a acusar o Governo de José Sócrates de «lidar mal» com os problemas de insegurança. O presidente da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) mostrou-
-se, também, preocupado com a insegurança que se vive nos postos e exigiu outra forma de actuação do Ministério Público em relação aos suspeitos.
A onda de criminalidade violenta registada, nos últimos meses, em postos de combustíveis levou o Ministério da Administração Interna (MAI) a assinar protocolos com as associações e empresas de segurança privada, permitindo juntar forças policiais e privados no combate a este tipo de criminalidade. Uma cooperação que se insere no âmbito do programa “Abastecimento Seguro”, iniciativa que vai permitir, segundo o MAI, a adesão de mais de 1.000 postos de combustíveis.
Segundo dados revelados recentemente, as bombas de gasolina têm sido um dos alvos preferenciais dos assaltantes, estando estes crimes, muitas vezes, associados ao roubo de veículos pelo método de carjacking. O MAI revelou que em 70 por cento dos crimes ocorridos, este ano, em postos de abastecimento de combustíveis houve recurso a armas de fogo.

Diário Coimbra 21-Setembro-2008
Já chegaram cá!
caraças... eu evito ir a essas bombas de noite sempre que la tao carros estacionados porque nao gosto do ambiente... agora também é assim...

cá para mim isso foi tudo pessoal de fora. para serem 3 é porque de certeza havia um 4 por ai para dps cagarem no civic e porem-se a milhas. :evil: :evil:

solução: como na arabia (ja que sao animais que sejam julgados como animais) dedos para fora das maos. ficavam uns inuteis como ja o sao.

Ramowski
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 22 setembro 2008 23:12

Mensagem por Ramowski »

A realidade mesmo é que isto já anda assim há muito tempo, há muita violência, muitos assaltos e acima de tudo uma sociedade muito merdiana que sustenta esta realidade..

Enquanto não morrer o filho primogénito de um primeiro ministro num assalto ninguém vai fazer nada.. pelo menos do ponto de vista político :S

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

já cá temos o pcc tb em setubal... falta estes senhores...




Imagem




a questão é que nos vamos andar tao inseguros que um dia vamos preferir abrir mao de certa parte da liberdade em nome da nossa segurança.


estaremos perante uma politica de medo ou de insensibilidade ?

Avatar do Utilizador
Spik3
Novato
Novato
Mensagens: 30
Registado: segunda-feira, 25 setembro 2006 19:43

Mais um saldo positivo num convívio... para variar ISCAC

Mensagem por Spik3 »

Em continuação do topico viewtopic.php?t=8042
(Back to school - convívio ISCAC)

Acrescento que o saldo deste convivio foi positivo... Em assaltos!
Mais uma vez vários carros assaltados e com um convívio à porta, ninguém vê nada!!!
Acredito piamente que o grupo de larápios é sempre o mesmo...
Pois estes assaltos ja decorrem há alguns meses isto se nao for há 1 ou 2 anos.

Mete-me raiva :evil: e repulsa, para nao dizer nojo. Esta gente mesquinha que se serve das coisas que foram compradas com o suor do trabalho de cada um para por sua vez alimentar os seus vícios... E acho que toda a gente sabe do que falarei...

É até encontrarem um grupo de Alunos que os apanhe em flagrante e lhes dê o que merecem...

Já que a polícia não lhes faz nada... e até foge deles se for preciso.
Visto que queixas não faltam na esquadra da psp feitas por pessoas lesadas que frequentam a instituição. Chegando ao ponto de uma entidade do instituto ter feito queixas à psp diariamente durante o ano lectivo passado ao longo de 1 ou duas semanas...

Ai de mim que algum dia apanhe flagrante de tal situação... Posso dizer-vos que poderei estragar a minha vida mas a do larapio não ficará impune também...

Tenho vergonha do que o nosso país se tornou...

wazdriak
Regular
Regular
Mensagens: 169
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Re: Mais um saldo positivo num convívio... para variar ISCAC

Mensagem por wazdriak »

Spik3 Escreveu:Ai de mim que algum dia apanhe flagrante de tal situação... Posso dizer-vos que poderei estragar a minha vida mas a do larapio não ficará impune também...

Tenho vergonha do que o nosso país se tornou...
Pode ser que um pouco de "sorte" tenhas muito tempo para reflectir nessas palavras, enquanto estiveres preso, quando os mesmos larápios andaram à solta.

Compreendo perfeitamente o teu discurso, mas não é a melhor forma de agir. Eu não sei a tua, mas a minha vida tem demasiado valor para estragar desse modo.

Ramowski
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 22 setembro 2008 23:12

Re: Mais um saldo positivo num convívio... para variar ISCAC

Mensagem por Ramowski »

Spik3 Escreveu:Mete-me raiva :evil: e repulsa, para nao dizer nojo. Esta gente mesquinha que se serve das coisas que foram compradas com o suor do trabalho de cada um para por sua vez alimentar os seus vícios... E acho que toda a gente sabe do que falarei...
O problema não se coloca bem assim: para já essa gente "mesquinha" que se serve das coisas que foram compradas com o "suor do trabalho de cada um", para já normalmente nem são nada "mesquinhos" e normalmente assaltam é caramelos que recebem télélés de mão beijada e o único suor que têm é justificar aos pais o modo como gastam o dinheiro.

Relativamente aos vícios, toda a gente já sabe, mas o fundo da questão não é aí mas sim a sociedade cada vez mais injusta e que alimenta estas coisas. Uma Amy Winehouse merecia um pero nos cornos, mas um gajo "de favela", sem $ nenhum, cuja única escolha é ir parar aos "vícios", que culpa tem afinal?

É o que digo, só tenho pena disso sobrar para quem não tem culpa nenhuma e realmente andou a "soar" para ter as coisas. Enfim, continuo a torcer para ver um ministro refém, ou uns filhos deles levarem uma facada, etc, podia ser que ficassem mais sensibilizados com a merda que sobra para 99% de Portugal...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: Mais um saldo positivo num convívio... para variar ISCAC

Mensagem por duffy »

Ramowski Escreveu:
O problema não se coloca bem assim: para já essa gente "mesquinha" que se serve das coisas que foram compradas com o "suor do trabalho de cada um", para já normalmente nem são nada "mesquinhos" e normalmente assaltam é caramelos que recebem télélés de mão beijada e o único suor que têm é justificar aos pais o modo como gastam o dinheiro.
Vais dizer que sao uns coitadinhos e roubam porque uns tem demais e eles tem a menos... Como as pessoas tem os bens isso cabe a cada um, mas para os terem, alguem teve que suar para arranjar dinheiro e comprá-los. Como alguem ja disse, era cortar dedos e maos :)

p.s.: desculpem a falta de acentos e til mas o teclado nao os quer escrever :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Hoje reparei numa situação que me pareceu pouco usual. Tinha ido ao Pão de Açucar e já estava no carro, para saír do estacionamento. Fui dar a volta para me dirigir à saida e fico atrás de um carro da PSP, que tinha acabado de entrar. Percorreram o estacionamento todo sempre à minha frente e, depois, dirigiram-se para o Retail Park... onde voltaram a percorrer o estacionamento. Foi a primeira vez que vi a polícia a vigiar este local assim, que geralmente fica entregue aos seguranças privados. Têm ocorrido roubos nesta zona para estes parques merecerem uma actuação especial? Pareceu-me uma boa ideia, mas foi mesmo inesperada (acho que nem em outros parques de centros comerciais vi este tipo de vigilância, geralmente só os seguranças privados a pé, de carro ou moto).