PSP de Coimbra passa multas a pedido

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

carlacs Escreveu:Será que é ingenuidade? Infelizmente tenho noção que existem muitos jogos de interesses, existe muita coisa q nao devia haver, mas neste caso... acho estranho. Até porque, a ser assim, ate é algo patético para o polícia. A advogada presume que ele nao tem mais nada de util pra fazer com o tempo dele. É a minha opinião.
Mas a advogada nem sequer pensou que ele poderia estar a fazer outras coisas porque para ela ele estava ali para servir as suas vontades.

E a relação entre os polícias e advogados é muito estranha, e a "intimidação" que os advogados metem aos policias (não digo a todos, mas a alguns pelo menos) por vezes é prejudicial, como neste caso, mas também muitas vezes é preciso um cidadão fazer-se acompanhar de um advogado à esquadra para poder exercer os seus direitos..

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Re: PSP de Coimbra passa multas a pedido

Mensagem por pasa »

duffy Escreveu:Bem, isto vai servir de desabafo mas também devido a outras situações que tenho assistido ou que aconteceram comigo, já começa a merecer motivo de preocupação... A força que nos deveria proteger só serve para nos meter a mão aos bolsos... a pedido de alguns!

As outras situações não interessam, mas a que vivi hoje deixou-me bastante revoltado.
Tinha o carro estacionado na Quinta d.João, em cima do passeio, porque agora com as obras não há estacionamentos, mas quem conhece sabe perfeitamente que em alguns sitios dá para estacionar e não prejudicar a passagem de niguém, e o meu carro estava num desse sítios.
Não perturbava nada nem ninguém... ou pensava eu... roubei o lugar a uma sra. da ordem dos advogados (ok, meti-me com as pessoas erradas :? ). Bem, passado umas horas lá está o sr. agente a passar a multinha :(
Fui lá falar com o sr. agente e depois de ele passar a multa e eu pagar a respectiva, apresentei-lhe 8 carros em redor do meu em transgressão, entre alguns que estavam em cima do passeio que nem um gato deixavam passar e outros que estavam numa zona abrangida com a placa de proibição de estacionamento, ao qual ele me respondeu "Vim tomar conta de uma comunicação para a esquadra, e é apenas para o seu veículo". Porreiro... a PSP agora passa multas por pedido e não por estarmos a transgredir. E depois desta resposta, lá foi o sr. todo contente com os meus euros... os outros veículos continuaram a transgredir...mas como tirei o lugar à pessoa errada, fui o unico visado.

Para os moralistas que vêem ja a correr a comentar por eu estar em cima do passeio... eu paguei a multa porque concordei que estava a transgredir, apesar de não ter outra hipotese, não prejudicar nem perturbar ninguém, de o fazer à ano e meio e muitas patrulhas já passaram por ali e viram o carro e nunca "embirraram".
Só decidi partilhar porque isto é uma situação a meu ver bastante grave... Foi uma multa a pedido, o agente deslocou-se ali de propósito para multar o meu carro e fechou os olhos a todos os outros veículos em transgressão...
Mas o pedido também só serve para alguns, porque eu pedi-lhe em sinal de justiça que deveria multar os outros, e ele fez de conta que não ouviu :?

Deverias ter exigido ao policia que multasse os outros.
Se foi chamado para multar o teu, depois disso deveria exercer o seu dever e autuar os restantes infratores. No minimo deveria aceitar a tua queixa e multar os outros. Se ele não queria ligavas para a policia a pedir para vir alguem multar os outros carros, e aí podias dizer que já estava um agente no local...


Não nos devemos calar. Temos o direito de exigir que as regras se cumpram para todos. Eu ia à policia apresentar uma caixa, visto que na tua multa até tens os dados do agente...

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

No pingo doce da rua do brasil, todos os dias estão carros estacionados em cima do passeio, e já aconteceu chamar a policia municipal pq estavam um carro a dificultar a entrada da garagem e como quando os plicias chegaram o carro já lá não estava, eles iam embora. Mas exigia que eles multassem os restantes carros e assim fizeram.
Mas é pena que muitas vezes é própria pSP a estacionar no local ( em cima do passeio e com sinal de proibição de estacionar.

vejam o tópico PINGO DOCE

Avatar do Utilizador
machado445
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quarta-feira, 22 setembro 2010 19:04

Mensagem por machado445 »

Boas!

Se o agente respondeu mesmo isso, telefonava logo para a esquadra a denunciar os outros... :lol: :lol: :P