Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Pelo menos foi o que tinha lido há uns tempos

Peço desculpa o post duplo, mas não dá para editer e fiz enter demasiado cedo

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Hal9000 Escreveu:Se há coisa que nunca hei-de comprar, é a treta da chulice da via verde...Dar dinheiro à Brisa para poderem despedir pessoal e não ter nenhuma vantagem com isso? Não, obrigado :twisted:
Se não quiseres dar dinheiro à Brisa, podes comprar o dispositivo por 30€ e qd te fartares devolves e devolvem-te o dinheiro, em vez de pagares o aluguer de 10€/ano.
Tens como vantagens não só não ter de parar nas portagens, mas poder pagar estacionamentos e outros serviços também com via verde.

MoRtYMer
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Hal9000 Escreveu:Se há coisa que nunca hei-de comprar, é a treta da chulice da via verde...Dar dinheiro à Brisa para poderem despedir pessoal e não ter nenhuma vantagem com isso? Não, obrigado :twisted:
Realmente, também já acabavam com as caixas multibanco! Já viram quantas pessoas podiam ter trabalho se as caixas multibanco fossem substituidas por pessoas?....

É verdade que o identificador da V.V. podia ser mais barato ou até grátis, mas daí até achar que a via verde é "má" ou não tem nenhuma vantagem...

jjmaia
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48

Mensagem por jjmaia »

A condução em Coimbra é de facto degradante,

Tags de imagem removidos: viewtopic.php?t=7395

http://img7.imageshack.us/img7/6294/77466000.jpg

Imaginemos que eu sou o carro na imagem, e o outro é a risca vermelha.
Dado que eu ia à frente dele e com prioridade, não o deixei passar... Resultado, apitou que nem um desgraçado (tendo eu feito o mesmo... :oops: ) e meteu-se ao meu lado a olhar para mim com cara de mão.

Enfim, fazem asneira e ainda reclamam.

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

jjmaia Escreveu:A condução em Coimbra é de facto degradante,

Tags de imagem removidos: viewtopic.php?t=7395

http://img7.imageshack.us/img7/6294/77466000.jpg

Imaginemos que eu sou o carro na imagem, e o outro é a risca vermelha.
Dado que eu ia à frente dele e com prioridade, não o deixei passar... Resultado, apitou que nem um desgraçado (tendo eu feito o mesmo... :oops: ) e meteu-se ao meu lado a olhar para mim com cara de mão.

Enfim, fazem asneira e ainda reclamam.
Isso depende tudo da atitude... N terás acelerado de propósito para não o deixares passar?
É que a mim já me fizeram isso montes de vezes, eu vou na faixa que vai acabar a acelerar e o caramelo ao meu lado qd me vê, decide que a estrada é dele e acelera também para n me deixar entrar, depois vai ali a passo de lesma...

Já agora, fora deste assunto mas ainda dentro do assunto "condução" descobri uma forma de responder a caras de maus e piretes e tudo o mais que os outros condutores vos façam, olhem para eles e soprem "beijinhos", sorriam, digam adeus "à bébé" e por aí a fora... sem se ser mal educado deixa-se esses gajos ainda mais lixados... lol :D
Experimentem e vão ver, até os deixam a deitar fumo... :lol:

T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Independentemente de se acelerar ou não nessa via, o certo é que outra perde prioridade e como tal a lei é clara; tem de ceder.

É claro que a malta não está habituada a perder a prioridade na esquerda, mas pronto, tem de reparar que há sítios em que a perde.

Por isso, aí, eu nunca vou para a via da esquerda

dryden
Veterano
Veterano

Mensagem por dryden »

T3.coimbra Escreveu:Independentemente de se acelerar ou não nessa via, o certo é que outra perde prioridade e como tal a lei é clara; tem de ceder.
Acelerar quando te estão a ultrapassar não só é uma estupidez mas é também proibido. O condutor ultrapassado deve manter a velocidade de marcha que vinha seguindo... Não só isso, mas se por acaso a pessoa já estiver ao teu lado e acelerares ainda mais então és tu que o estás a ultrapassar, neste caso pela direita, o que também é proibido.

Não sou extremista ao ponto de dizer que as pessoas devam travar nestas circunstâncias, só acho desprezível que acelerem quando vêm claramente que estão a ser ultrapassadas...
Eu se vou na via com prioridade não vou seguramente travar para fazer o jeito a alguém, mas também não vou armar-me em "mete nojo" e acelerar quando não é a essa velocidade sequer que quero ir...

jjmaia
Iniciado
Iniciado

Mensagem por jjmaia »

dryden, não, eu manti a velocidade.

T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

dryden Escreveu:
T3.coimbra Escreveu:Independentemente de se acelerar ou não nessa via, o certo é que outra perde prioridade e como tal a lei é clara; tem de ceder.
Acelerar quando te estão a ultrapassar não só é uma estupidez mas é também proibido. O condutor ultrapassado deve manter a velocidade de marcha que vinha seguindo... Não só isso, mas se por acaso a pessoa já estiver ao teu lado e acelerares ainda mais então és tu que o estás a ultrapassar, neste caso pela direita, o que também é proibido.

Não sou extremista ao ponto de dizer que as pessoas devam travar nestas circunstâncias, só acho desprezível que acelerem quando vêm claramente que estão a ser ultrapassadas...
Eu se vou na via com prioridade não vou seguramente travar para fazer o jeito a alguém, mas também não vou armar-me em "mete nojo" e acelerar quando não é a essa velocidade sequer que quero ir...
Concordo absolutamente contigo

Acho que não me expliquei bem, e reconheço que as minhas palavras não foram as mais adequadas, especialmente a parte do "acelerar".

Mas bem, como o post inicial do user que o escreveu me deu a entender, era que eles iam lado a lado, ou no mínimo o do lado esquerdo ia mais atrás.
Se esta é a situação, o outro só tinha de abrandar, eventualmente parar se a via à direita estivesse ocupada.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Outro problema é que muitas vezes as pessoas usam essas faixas de aceleração até à última, sendo depois muito mais difícil ter que parar completamente, perdendo velocidade. depois metem-se, como eu costumo dizer, "à cão!"

Quando tou numa via de aceleração tento sair logo que possa, pela frente, ou atrás do carro que for a meu lado.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Revendo a imagem, não era exactamente uma via de aceleração, mas acho q se aplica o mesmo que disse...

jjmaia
Iniciado
Iniciado

Mensagem por jjmaia »

E vindo de uma rotunda, só se emte ali quem quer andar a acelarar feito doido, para ultrapassar os outros, dado que se perde a prioridade logo mais à frente...

costao
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 12:32

Mensagem por costao »

a condução em coimbra...é um perigo. no espaço de 4 meses bateram-me à porta de casa. o que vale é que as pessoas são honestas e acusam-se.

no transito...são uns aceleras de primeira e os motards uns forões que têm sorte em um individuo não querer estragar o carro e desviar-se, senão iam muitas vezes ao chão.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E estar nas calmas no semáforo, à espera do verde, e aparecer uma abécula na lambreta a meter-se à frente para sair primeiro? Fod........ :evil: :evil:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Pedro Escreveu:Reparei hoje que, na Guarda Inglesa, ainda não removeram os cones que fazem a avenida passar para uma via antes da entrada que vem da Silva Gaio. Isto pareceu-me estranho, porque essa zona já está asfaltada e com a sinalização marcada no pavimento há alguns dias. Será que estão a testar uma variação no trânsito dessa zona, para diminuir o risco de acidentes de quem vem da escola e tem de entrar pela esquerda? Se for isso, vai ser mais um erro a juntar à lista para aquela zona, porque o trânsito ali a partir das 17h tem estado insuportável... é sempre fila. :?
20 dias depois, esta situação mantém-se... já não vejo ninguém a trabalhar nas obras, mas continua a limitação de vias. Começo a pensar que é mesmo para ser permanente...