onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

gunky Escreveu: Existem tantas alternativas pá. Mesmo em casos de pedofilia existe melhor soluçao do que prisao. Castraçao quimica definitiva para reincidentes por exemplo....
Pois, para esses, depois de uma violenta carga de porrada, essa era uma boa solução.

Para os que matam por desporto, a única solução é eliminá-los do cimo da Terra.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

gunky Escreveu:
userN Escreveu:
é, mas o PR diz, há que ter confiança nas forças de segurança, sim é ... ter esperança que façam algo, acrescento.
O Presidente da República, .... o Presidente da República... Carago ele vai acabar o mandato e a populaçao em geral pensa que ele ainda nos vai valer de muito ou fazer uma grande diferença. Estão sempre a querer passar aquele imagem serena dele e como se fosse ele que vai mudar as coisas em Portugal. Por isso e que ganhou as eleiçoes...
se achas que eu pensava isso tás bem enganado, mas dou-te razão no que disseste, ganhou à custa disso.
se o povo soubesse regime de poder do nosso país talvez fosse diferente, mas infelizmente vivemos num défice tão grande a esse nível, entre outros.

Robick
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 02 fevereiro 2008 19:35

Mensagem por Robick »

Chong Li Escreveu:
Robick Escreveu: (...)

E como eu penso pela minha cabeça e não pela cabeça daqueles que fizeram os curriculos escolares....
Tu és um produto de uma cultura, assim como eu ou qualquer de nós. Tenho no mínimo o dobro da tua idade, e é isso que preocupa, já pensei que estaríamos a construir uma sociedade melhor e civilizada, cada vez tenho mais provas que não.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Chong Li Escreveu: Que fazias ao tipo que nesta semana matou a mulher, em Sacavém, com um tiro? Houvesse justiça a sério e esse gajo não ficava cá mais nesse mundo para contar a história.
Esse assunto é um bocado delicado, não se sabe quem o fez e porque o fez, óbvio que nada justifica tirar a vida a alguém, mas por vezes há pessoas que transformam a vida de outras num inferno que as pessoas acabam por perder a cabeça.
Mas por acaso a parte de cortar um dedito a sangue frio até que nem era mal pensado, talvez pensassem duas vezes antes de roubar alguém :lol:

Robick
Iniciado
Iniciado

Mensagem por Robick »

userN Escreveu:
gunky Escreveu:
userN Escreveu:
é, mas o PR diz, há que ter confiança nas forças de segurança, sim é ... ter esperança que façam algo, acrescento.
O Presidente da República, .... o Presidente da República... Carago ele vai acabar o mandato e a populaçao em geral pensa que ele ainda nos vai valer de muito ou fazer uma grande diferença. Estão sempre a querer passar aquele imagem serena dele e como se fosse ele que vai mudar as coisas em Portugal. Por isso e que ganhou as eleiçoes...
se achas que eu pensava isso tás bem enganado, mas dou-te razão no que disseste, ganhou à custa disso.
se o povo soubesse regime de poder do nosso país talvez fosse diferente, mas infelizmente vivemos num défice tão grande a esse nível, entre outros.
Ao Presidente da República cabe representar o país e portugueses, chamar a atenção dos problemas e virtudes e realçar certos aspectos vida do País. Tem uma função de moderação e de representação dos diversos interesses.

O seu poder executivo é nulo. As competências e atribuições são muito diferentes, por exemplo, um presidente francês ou Americano, que têm um grande poder executivo e de decisão.

É por isso que eleição de um presidente não pode ser vista como salvação da pátria. Se alguém promete fazê-lo quando concorre, não está a ser honesto

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Robick Escreveu:
userN Escreveu:
gunky Escreveu:
userN Escreveu:
Ao Presidente da República cabe representar o país e portugueses, chamar a atenção dos problemas e virtudes e realçar certos aspectos vida do País. Tem uma função de moderação e de representação dos diversos interesses.

O seu poder executivo é nulo. As competências e atribuições são muito diferentes, por exemplo, um presidente francês ou Americano, que têm um grande poder executivo e de decisão.

É por isso que eleição de um presidente não pode ser vista como salvação da pátria. Se alguém promete fazê-lo quando concorre, não está a ser honesto
e achas que ele tá a moderar alguma coisa, ou simplesmente está na crista da onda a ver se lhe cai um segundo mandato?...

B)

Robick
Iniciado
Iniciado

Mensagem por Robick »

dawn_to_dusk_ Escreveu:....
Sinceramente, acho que todos presidentes sem excepção, são bastante inócuos no primeiro mandato, já a pensar no segundo.

Por essa, não via com maus olhos, que cada presidente fosse eleito para um único mandato de 8 a 10 anos. Eliminávamos, a eleição intercalar, que custa dinheiro a todos nós contribuintes e nunca mudou nada.

A questão de podermos apanhar com um presidente, mais incompetente que a média e termos que o aturar 10 anos. Sei lá, talvez com uma destituição pela assembleia da república, com uma maioria qualificada de 3/4 ou 4/5.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

Robick Escreveu:
dawn_to_dusk_ Escreveu:....
Sinceramente, acho que todos presidentes sem excepção, são bastante inócuos no primeiro mandato, já a pensar no segundo.

Por essa, não via com maus olhos, que cada presidente fosse eleito para um único mandato de 8 a 10 anos. Eliminávamos, a eleição intercalar, que custa dinheiro a todos nós contribuintes e nunca mudou nada.

A questão de podermos apanhar com um presidente, mais incompetente que a média e termos que o aturar 10 anos. Sei lá, talvez com uma destituição pela assembleia da república, com uma maioria qualificada de 3/4 ou 4/5.
eu vejo as coisas de outra maneira.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

tentam ensinar a missa ao padre? hmmm
mas expliquem expliquem que pela certa muitos users do forum desconhecem a missão do PR.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Robick Escreveu: Tu és um produto de uma cultura, assim como eu ou qualquer de nós. Tenho no mínimo o dobro da tua idade, e é isso que preocupa, já pensei que estaríamos a construir uma sociedade melhor e civilizada, cada vez tenho mais provas que não.
És assim tão velho? Quem diria... no mínimo o dobro... hmmm deves estar quase a dar as últimas.
Portanto, tu tens as tuas ideias, a partir daí quem as seguir é civilizado quem não as seguir é um atraso de vida. Muito bem.

Pelo teu discurso dá ideia que fazes da tua suposta idade um dom de sapiência.

mario
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 15 março 2005 11:52

Mensagem por mario »

[off-topic]
off-topic demasiado longo, não?

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Vaga de assaltos volta a atingir zona de Celas

Depois da onda de assaltos que ocorreu no ano passado em Celas, aquela zona da cidade volta a ser o "centro das atenções" dos assaltantes. Depois das lojas, os "amigos do alheio" voltaram-se para o "ramo automóvel".

Pelo menos sete queixas terão sido apresentadas, ontem, na Polícia de Segurança Pública (PSP), devido a uma vaga de assaltos a veículos ligeiros que, alegadamente, ocorreram durante a madrugada de ontem.
"Três dos assaltos foram efectuados na Rua Trindade Coelho", informou ao DIÁRIO AS BEIRAS, o proprietário de uma das viaturas, morador naquela rua.
Esta terá sido a segunda vez que o seu veículo foi alvo de assalto e vandalismo, adiantou a mesma fonte, que apresentou queixa na PSP.
"O(s) indivíduo(s) partiram o vidro do carro, roubaram um rádio com GPS difícil de remover da viatura, pelo que foram bastante profissionais na execução do assalto", referiu o lesado.
Segundo o morador, "a sua rua tem vindo a ser alvo de constantes roubos que acontecem, consecutivamente, há já alguns anos". Na sua opinião, os principais suspeitos serão "os toxicodependentes que passam bastante tempo" na zona em que reside.
Ainda no Verão transacto, o seu prédio foi assaltado e os indivíduos – dois homens –, terão sido apanhados em flagrante pelos agentes da PSP. No entanto, conseguiram fugir às autoridades policiais.

Moradores “assustados”

Para o morador, esta vaga de assaltos começa a ter grandes proporções, visto que "um colega quase que foi apedrejado por marginais que insistiram em atirar pedras ao seu cão enquanto passeava com ele".
Segundo a mesma fonte esta e outras situações semelhantes começam a amedrontar os moradores da Rua Trindade Coelho.
Recorde-se que 13 consultórios e escritórios foram assaltados, no ano passado, na Cruz de Celas. Todavia, na altura, apesar do aparato e da violência com que partiram as portas de acesso aos escritórios e consultórios, os ladrões acabariam por não levar muita coisa.

in As Beiras

Quando os apanharem dêem-lhes uma 2ª oportunidade, façam a respectiva reinserção social, acreditem que eles são capazes de fazer o bem, da próxima vez, pode ser que eles retribuam com um balázio no meio da testa de alguém.

Robick
Iniciado
Iniciado

Mensagem por Robick »

Chong Li Escreveu:
Robick Escreveu: Tu és um produto de uma cultura, assim como eu ou qualquer de nós. Tenho no mínimo o dobro da tua idade, e é isso que preocupa, já pensei que estaríamos a construir uma sociedade melhor e civilizada, cada vez tenho mais provas que não.
És assim tão velho? Quem diria... no mínimo o dobro... hmmm deves estar quase a dar as últimas.
Portanto, tu tens as tuas ideias, a partir daí quem as seguir é civilizado quem não as seguir é um atraso de vida. Muito bem.

Pelo teu discurso dá ideia que fazes da tua suposta idade um dom de sapiência.
As minhas ideias, são as ideias de praticamente todos os países da Europa. Compara-o os níveis de criminalidade com os USA, onde há pena de morte. Diz-me quantos crime evitou a pena de morte nos Estados Unidos? A minha idade não me dá sapiência, mas experiência. Ter vivido numa ditadura é sempre uma grande experiência.

Mas numa coisa tens razão, tenho muita dificuldade em reconhecer como civilizado alguém que acredita na pena de morte, em trabalhos forçados e castigo corporais. O defeito pode ser meu, mas se o for, estou excelentemente acompanhdo por pessoas que são melhores do que eu.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Robick Escreveu: As minhas ideias, são as ideias de praticamente todos os países da Europa.
Pronto, sendo assim, visto que seguem a Europa, são as ideias correctas. Podia dizer agora: se calhar é por isso que a Europa está como está.
Robick Escreveu: Compara-o os níveis de criminalidade com os USA, onde há pena de morte. Diz-me quantos crime evitou a pena de morte nos Estados Unidos?
Imagino se não houvesse, o descalabro que aquilo não seria...
Robick Escreveu: A minha idade não me dá sapiência, mas experiência. Ter vivido numa ditadura é sempre uma grande experiência.
Idem.
Robick Escreveu: Mas numa coisa tens razão, tenho muita dificuldade em reconhecer como civilizado alguém que acredita na pena de morte, em trabalhos forçados e castigo corporais.
Vai contar essas falinhas mansas aos familiares das vítimas.

Ponto final no off topic.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu não acredito que a pena de morte seja dissuasora e faça com que haja menos crimes (violentos). A única vantagem que eu vejo na pena de morte é fazer com que apenas esse criminoso não volte a repetir a façanha. Não vai fazer com que os outros pensem duas vezes antes de decidirem matar alguém.

Eu não sou a favor da pena de morte. Acho que isso é pagar com a mesma moeda. Mas umas penas perpétuas de trabalho forçado, em prol da sociedade à qual fizeram um atentado, aí sim, estou de acordo.