Novo Edificio à beira-rio

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

concordo, no tempo do machado era a estagnação total da cidade :S

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

É óbvio que há sempre gente em desacordo e em acordo relativamente àquilo que se vai fazendo, senão a frase "Não se pode agradar a gregos e a troianos" não fazia sentido! Mas eu nem acho é que neste fórum se critique apenas por criticar. As pessoas vão dando ideias ao que se podia fazer ou ao que se podia ter feito, ou seja, fundamentam as críticas e/ou os elogios que se fazem. Só é pena que as pessoas que têm parte activa no desenvolvimento de Coimbra não lerem o que por aqui é dito. Há ideias que mereciam ser aproveitadas.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

duffy Escreveu:
daniel322 Escreveu:
duffy Escreveu:O que eu acho mesmo é que nas próximas eleições vão haver bastantes candidatos a presidente da câmara, aqui no fórum é so gente a criticar e cheios de ideias, acho que se podiam candidatar para tentar colocar as ideias em prática :D
não me importava nada :D mesmo com a camara atolada em dívidas :P

qual o problema de criticar o que nos parece mal? se vivemos na cidade temos direito à nossa opinião e sugestões...
Eu não acho mal nenhum nem tou a criticar nada, mas acho que não há nada que se tenha feito em Coimbra que digam que foi bem feito, tem tudo algum defeito ou então não devia ser feito porque ficava melhor como estava ou ficava melhor outra coisa qualquer naquele sitio :roll:
Realeza Escreveu:Quem iria votar em desconhecidos :?: Concordo com o daniel, temos o direito do que achamos mal, até os militantes de cada partido :!:
Não é preciso ser-se conhecido para tentar algo do género, basta uma boa equipa com bons conhecimentos aliada aos teus conhecimento e talvez se consiga algo, agora com essa ideia é que não se consegue grandes resultados.

Ah é então para isso prefiro o Vitor Baptista Governador Civil da CMC, que até uma ideia que eu acho impossível, meter os smtuc no POLO II e fazer um centro de congressos onde estão os smtuc :!: Não vejo espaço no POLO II para smtuc, só malucos com ideias dessas, as outras ideias dele são boas só que não vou revelar :!:

É preciso ser conhecido e muito, pelo menos saber quem é quem e o que o fez o que dantes de querer ir candidatar se para CMC :!:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

então mas o centro de congressos não era para ser no Convento de São Francisco? :?:

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Pois não sei, Vitor Baptista se estivesse na CMC fazia esta loucura. Não recordo bem, mas acho que ele queria fazer disso um centro cultural como muitos desejam aquim no fórum :!:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Espero que o Convento S. Francisco seja um centro de congressos e espectáculos à escala de Coimbra, que finalmente a ponha no mapa. Agora os SMTUC no Pólo II é idiotice, só se escavacar a montanha... realmente daquele homem é cada ideia... olhem as promessas da candidatura dele!

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Espero que o Convento S. Francisco seja um centro de congressos e espectáculos à escala de Coimbra, que finalmente a ponha no mapa. Agora os SMTUC no Pólo II é idiotice, só se escavacar a montanha... realmente daquele homem é cada ideia... olhem as promessas da candidatura dele!
As ideias dele porquê :?: Também andaste fazer campanha do Vitor Baptista :?:

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Agora os SMTUC no Pólo II é idiotice, só se escavacar a montanha... realmente daquele homem é cada ideia... olhem as promessas da candidatura dele!
por acaso até tem espaço, mas seria entre a nova av da boavista e o rio, não sei se seria viável :S

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

duffy Escreveu:Tens a certeza que são laranjeiras? Nunca estive propriamente perto delas, mas pela folha parece-me laranja-lima, que tem um aspecto igual a laranja mas é bastanta amarga! Não sei se serão, mas por acaso parecem. É que se forem não crescem muito mais.
eu não consigo identificar as arvores, mas caso alguem perceba de botânica, eis as ditas:

Imagem

Imagem

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Realeza Escreveu:
Lino Escreveu:Espero que o Convento S. Francisco seja um centro de congressos e espectáculos à escala de Coimbra, que finalmente a ponha no mapa. Agora os SMTUC no Pólo II é idiotice, só se escavacar a montanha... realmente daquele homem é cada ideia... olhem as promessas da candidatura dele!
As ideias dele porquê :?: Também andaste fazer campanha do Vitor Baptista :?:
As ideias dele são más, era o que queria dizer...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu não percebo muito de botânica, mas posso assegurar com toda a certeza que aquilo não se parecem com laranjeiras ou outra árvore da mesma família!

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Mas que têm fruto isso não se pode negar... principalmente as situadas ao pé da praceta com o termómetro.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

banjix Escreveu:Eu não percebo muito de botânica, mas posso assegurar com toda a certeza que aquilo não se parecem com laranjeiras ou outra árvore da mesma família!
O lino referiu-se às que estão junto as edificios ao longo do passeio, penso eu! Porque as centrais não são laranjeiras de certeza.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

AhAH!!!

descobri (mais ou menos) :P
[Smeagol] Escreveu:este projecto já arrancou... pelo menos a ultima vaz que passei na linha de coimbra A, pareceu-me que já andavam lá a deitar uns barracoes abaixo.

Áreas de Requalificação e Renovação Urbana

- Complexo sócio-cultural nas instalações da Estação de Coimbra Cidade (9.750 m²);

- Complexo habitacional do Arnado (26.000 m²);

- Equipamento colectivo misto incluindo hotelaria, equipamentos, serviços, comércio e outros (23.000 m²), integrando as instalações administrativas da REFER e Metro Mondego;

- Construção de Arena multiusos (10.000 m²);

Complexo habitacional em Coimbra B – (10.000 m²);

Recuperação de edifício para restauração e lazer (1.800 m²).

Imagem
mas o que andam a construir é apenas uma pequena parte deste projecto (a que dá mais dinheiro -> habitação)

edit: aquela ponte que surge na 2a imagem é um projecto de uma futura ponte pedonal logo após a estação nova

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Não sabia disso! E o edifício da Triunfo?
Hoje passei por lá, mas era de noite... estão a começar o 2º andar, agora...