Não percebi...SUSE_ALEGRE Escreveu:pois aina pgt o moço n estava bebado e deixou a moto em kalker lugar?!!
onda de assaltos
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
A mim faz-me parecer que tu é que estás com os copos...SUSE_ALEGRE Escreveu:na minha rua tenho o caso de um vizinho que lhe entrao na cave depois de lhe abrirrem o portao que cerca a casa e lhe levarao a mota que era nem mais nem menos que uma macali!!!
agora eu pergunto para que muros para que portoes se eles emplena luz do dia em fim de semana que esta toda a populaçao em casa nao tem vergonha nem medo...
vivemos em coimbra um clima de istabilidade de receio e ...pouca proteçao por parte~da policia!!
pois aina pgt o moço n estava bebado e deixou a moto em kalker lugar?!!
-
SUSE_ALEGRE
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
winger
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56
Ora mais um triste caso que infelizmente não é novidade.
Estou-me a referir a roubos de portáteis no Pólo II em plena luz do dia.
São já inúmeros os casos conhecidos, vários de pessoas minhas amigas. Ontem mais 2, um deles é também meu amigo. Enquanto foi almoçar, toparam que lá num cantinho do carro estava o portátil e vai de arrombar a porta e levá-lo. O outro foi um aluno que não conheço que ficou sem portátil na sala de estudo onde estava a trabalhar. Sendo o nosso departamento tão pequeno é assustador isto acontecer aqui dentro e ninguém dar por nada.
Esta cena deixa-me lixado nem tanto pelo valor do equipamento mas por toda a informação que as pessoas guardam nos PC's e que assim se perde de um momento para o outro. É certo que podemos fazer backups (haverá quem não faça) mas a não ser que os façamos a toda a hora parece k não nos safamos caso nos aconteça a nós.
Numa outra situação destas, em conversa com o responsável pela informática do departamento ele diz-me k são dois gangs "conhecidos" e que a polícia até saberá quem são mas não toma qualquer acção por não os apanhar "no acto".
Fica o alerta para todos os que costumam andar com portátil no automóvel, tentem não o deixar à vista, seja à porta de casa, enquanto fazem compras ou enquanto vão almoçar. Parece ridículo termos que ter este tipo de precauções mas é o mundo em que vivemos!
Estou-me a referir a roubos de portáteis no Pólo II em plena luz do dia.
São já inúmeros os casos conhecidos, vários de pessoas minhas amigas. Ontem mais 2, um deles é também meu amigo. Enquanto foi almoçar, toparam que lá num cantinho do carro estava o portátil e vai de arrombar a porta e levá-lo. O outro foi um aluno que não conheço que ficou sem portátil na sala de estudo onde estava a trabalhar. Sendo o nosso departamento tão pequeno é assustador isto acontecer aqui dentro e ninguém dar por nada.
Esta cena deixa-me lixado nem tanto pelo valor do equipamento mas por toda a informação que as pessoas guardam nos PC's e que assim se perde de um momento para o outro. É certo que podemos fazer backups (haverá quem não faça) mas a não ser que os façamos a toda a hora parece k não nos safamos caso nos aconteça a nós.
Numa outra situação destas, em conversa com o responsável pela informática do departamento ele diz-me k são dois gangs "conhecidos" e que a polícia até saberá quem são mas não toma qualquer acção por não os apanhar "no acto".
Fica o alerta para todos os que costumam andar com portátil no automóvel, tentem não o deixar à vista, seja à porta de casa, enquanto fazem compras ou enquanto vão almoçar. Parece ridículo termos que ter este tipo de precauções mas é o mundo em que vivemos!
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Os roubos no Polo já são, infelizmente, normais. Quando andei lá era raro, mas têm-me dito que a situação piorou bastante: roubos no parque de estacionamento, roubos na sala de estudo, equipamentos vandalizados, etc.
Refira-se, no entanto, que a segurança lá nunca foi grande coisa. No DEI chegaram a roubar dois computadores inteiros (monitor, torre, teclado e rato) sem nunca ser descoberto o culpado. As câmeras de vigilância que lá estão aparentemente servem apenas para decorar o espaço.
Refira-se, no entanto, que a segurança lá nunca foi grande coisa. No DEI chegaram a roubar dois computadores inteiros (monitor, torre, teclado e rato) sem nunca ser descoberto o culpado. As câmeras de vigilância que lá estão aparentemente servem apenas para decorar o espaço.
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
roubos no polo não é novidade...
e deixar o portatil só mesmo em sitios de acesso restrito e dentro de armários
partir os vidros dos carros e sakar os radios e outros objectos tambem já é algo muito comum infelizmente.
nada como justiça popular e apredejar até À morte quem for apanhado em flagrante ...
e deixar o portatil só mesmo em sitios de acesso restrito e dentro de armários
partir os vidros dos carros e sakar os radios e outros objectos tambem já é algo muito comum infelizmente.
nada como justiça popular e apredejar até À morte quem for apanhado em flagrante ...
-
Pedro
- Administrador

-
dawn_to_dusk_
- Lendário

Pedro Escreveu:Acabei de ver algo que já não via há muito, muito tempo nos arredores: uma patrulha a cavalo da GNR. Será que estão a experimentar um plano novo em termos de vigilância...?
nao gastam gasoleo e conseguem ser mais rapidos que os peoes... além de ser conseguirem deslocar para qualquer lugar onde os jipes/carros não chegam
-
Pedro
- Administrador

-
dawn_to_dusk_
- Lendário

-
Pedro
- Administrador