onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

SUSE_ALEGRE Escreveu:pois aina pgt o moço n estava bebado e deixou a moto em kalker lugar?!!
Não percebi...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

SUSE_ALEGRE Escreveu:na minha rua tenho o caso de um vizinho que lhe entrao na cave depois de lhe abrirrem o portao que cerca a casa e lhe levarao a mota que era nem mais nem menos que uma macali!!!
agora eu pergunto para que muros para que portoes se eles emplena luz do dia em fim de semana que esta toda a populaçao em casa nao tem vergonha nem medo...

vivemos em coimbra um clima de istabilidade de receio e ...pouca proteçao por parte~da policia!!

pois aina pgt o moço n estava bebado e deixou a moto em kalker lugar?!!
A mim faz-me parecer que tu é que estás com os copos...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

uma macali? Imagem

SUSE_ALEGRE
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 22 outubro 2007 10:30

Mensagem por SUSE_ALEGRE »

banjix Escreveu:
SUSE_ALEGRE Escreveu:pois aina pgt o moço n estava bebado e deixou a moto em kalker lugar?!!
Não percebi...
o Sr guarda ainda teve o desplante de perguntar ao meu colega se ele n estava bebado e tivesse deixado a moto em outro local!!!

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

SUSE_ALEGRE Escreveu:o Sr guarda ainda teve o desplante de perguntar ao meu colega se ele n estava bebado e tivesse deixado a moto em outro local!!!
Se eu te contasse uma história que aconteceu com um amigo meu, verias que era absolutamente legítima a pergunta que o polícia fez ao teu colega.

winger
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Ora mais um triste caso que infelizmente não é novidade.
Estou-me a referir a roubos de portáteis no Pólo II em plena luz do dia.
São já inúmeros os casos conhecidos, vários de pessoas minhas amigas. Ontem mais 2, um deles é também meu amigo. Enquanto foi almoçar, toparam que lá num cantinho do carro estava o portátil e vai de arrombar a porta e levá-lo. O outro foi um aluno que não conheço que ficou sem portátil na sala de estudo onde estava a trabalhar. Sendo o nosso departamento tão pequeno é assustador isto acontecer aqui dentro e ninguém dar por nada.
Esta cena deixa-me lixado nem tanto pelo valor do equipamento mas por toda a informação que as pessoas guardam nos PC's e que assim se perde de um momento para o outro. É certo que podemos fazer backups (haverá quem não faça) mas a não ser que os façamos a toda a hora parece k não nos safamos caso nos aconteça a nós.
Numa outra situação destas, em conversa com o responsável pela informática do departamento ele diz-me k são dois gangs "conhecidos" e que a polícia até saberá quem são mas não toma qualquer acção por não os apanhar "no acto".

Fica o alerta para todos os que costumam andar com portátil no automóvel, tentem não o deixar à vista, seja à porta de casa, enquanto fazem compras ou enquanto vão almoçar. Parece ridículo termos que ter este tipo de precauções mas é o mundo em que vivemos!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Os roubos no Polo já são, infelizmente, normais. Quando andei lá era raro, mas têm-me dito que a situação piorou bastante: roubos no parque de estacionamento, roubos na sala de estudo, equipamentos vandalizados, etc.

Refira-se, no entanto, que a segurança lá nunca foi grande coisa. No DEI chegaram a roubar dois computadores inteiros (monitor, torre, teclado e rato) sem nunca ser descoberto o culpado. As câmeras de vigilância que lá estão aparentemente servem apenas para decorar o espaço.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

roubos no polo não é novidade...

e deixar o portatil só mesmo em sitios de acesso restrito e dentro de armários :)

partir os vidros dos carros e sakar os radios e outros objectos tambem já é algo muito comum infelizmente.

nada como justiça popular e apredejar até À morte quem for apanhado em flagrante ...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Acabei de ver algo que já não via há muito, muito tempo nos arredores: uma patrulha a cavalo da GNR. Será que estão a experimentar um plano novo em termos de vigilância...?

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

Pedro Escreveu:Acabei de ver algo que já não via há muito, muito tempo nos arredores: uma patrulha a cavalo da GNR. Será que estão a experimentar um plano novo em termos de vigilância...?

nao gastam gasoleo e conseguem ser mais rapidos que os peoes... além de ser conseguirem deslocar para qualquer lugar onde os jipes/carros não chegam

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Pois, eu sei quais são as vantagens. Referia-me ao facto de virem para esta zona. Não é normal.

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

Pedro Escreveu:Pois, eu sei quais são as vantagens. Referia-me ao facto de virem para esta zona. Não é normal.
devem de andar com suspeitas... talvez trafego de droga...

de qualquer maneira nunca vi a GNR a patrulhar na area urbana de coimbra... Esquezito

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eu já não os via a cavalo aqui há uns bons anos. Daí ter estranhado. Na cidade ainda se vê de vez em quando.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Dado que eu moro muito perto do Quartel, vejo-os muito com os cavalos. Devem ter ido passear, aproveitar o sol =D

Ou então por qualquer questão de vigilância, turnos, exercitar os cavalos, sabe-se lá...

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Em coimbra ainda andam de cavalo...mas em lisboa a policia já anda de Segway :lol:
Isto é verdade, vi numa noticia no telejornal da SIC, andam a patrulhar as ruas da baixa com este novo meio de transporte amigo do ambiente.