Coimbra, capital Europeia do rock and roll

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
news
Estreante
Estreante
Registado: quarta-feira, 22 novembro 2006 14:31

NOVO ESPAÇO EM COIMBRA

Mensagem por news »

Lion Escreveu:
SilentNoise Escreveu:Porque não um Hard Rock Café?
Ou então um bar equipado com um estúdio de ensaios e gravação para quem quisesse dar um gosto aos dedos, como o que há no Bairro Alto, em Lisboa.
Ou até mesmo, quem sabe, se o Pedro Miguel Ramos tivesse uma feliz ideia como um "Amo-te Coimbra"... :wink:
Agora já existe um espaço assim! Temos por cá o Rock Café Coimbra, no Parque Verde do Mondego. Um bom ambiente, com bandas ao vivo todas as quintas, sextas e sábados...ENTRADA LIVRE!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Coimbra é a Manchester Portuguesa, volta e meia aparecem bandas de cá ou então da zona...

guga_13
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52

Mensagem por guga_13 »

Lembro-me que um gajo de uma républica na sé velha convidou-me para assitir a um concerto de Rock que iam dar num sitio privado.. ou seja, os apoios não são tantos como se pensa.

E pensando melhor, a única cultura que houve foi em 2003 porque fomos a Capital da Cultura, e nem para esse tipo de estilo musical houve iniciativas.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

A Capital da Cultura foi para lançar a Orquestra do Centro, com todo o respeito. Mas a música erudita / clássica não é tão significativa por cá como o fado, a música académica, o folclore e o rock n' roll.

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

a Orquestra do Centro ou também conhecida como Banda do Planalto é uma farsa :!:

essa orquestra foi criada (segundo o Encarnação) com o intuito de tirar os miúdos deliquentes da rua e eles mal receberam os instrumentos para começarem as suas aulas de música nunca mais lá apareceram e os professores de musica contratados continuam a receber à grande os subsídios da Câmara sem darem as suas aulas devidas :!:

guga_13
Regular
Regular

Mensagem por guga_13 »

Dessa não sabia eu Miguel_Silva, e a Câmara não vê que está a ser roubada?

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

enquanto director duma filarmonica já tivemos reuniões na Câmara e falámos que era injusto estarem a subsidiar uma orquestra que não está no activo e nao subsidiarem as outras que estão a 100% de actividade ao longo de todo o ano e eles têm sempre a desculpa que aquilo serve para manter esse tipo de miúdos ocupados :!:

guga_13
Regular
Regular

Mensagem por guga_13 »

Isso é verdade, umas que trabalham como podem sem receberem nada e outras que não fazem nada e só sabe estar a "chupar" o dinheiro dos outros.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Hey, estás a confundir tudo. Uma coisa é a Orquestra de Câmara do Centro, outra é a Orquestra do Planalto do Ingote, que está no activo e que tem feito actuações por aí!!
Mas isto dos subsídios é sempre assim. Uns têm tudo e outros nada. Aqui no Monte Formoso já pedimos um palco, mínimo que fosse, para nos arraiais a banda tocar com melhores condições e disseram-nos sempre que não havia meios, depois vimos outros locais com palco, som todo, fogo de artifício... :roll:

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

A Orquesta do Centro não está no activo? Então, mas eu assisti a um concerto deles à pouco mais de meio ano!?

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Ele confundiu... foi-lhes agora entregue o Pav. de Portugal...

guga_13
Regular
Regular

Mensagem por guga_13 »

Eu não sei quem está no activo ou não. Só estou a afirmar que há pessoas que não recebem apoios e lá vão fazendo as coisas talvez melhor dos que têm apoios