Coimbra..3ª Cidade em Competitividade

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

concordo ctg lion

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Lion Escreveu:Em Condeixa compram se apartamentos novos T3 na ordem dos 110000€, agora digam onde é que em Coimbra se consegue arranjar preços destes...
E na Lousã até és capaz de encontrar T3 abaixo dos 100 000€!!!

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Por isso é que eu digo, que Coimbra é mais caro ao m2. Av. de Roma que é a zona chique em Lisboa tem uns preços fixes e alguns assustadores. Lisboa tem alguns donos, que não conseguem alugar casas a partir dos 800€ mensais, menos que sito conseguem... Tenho informações através de familiares e dizem que Lisboa um bocainho mais barata que Coimbra.

cjnmc
Regular
Regular
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

Realeza Escreveu:Por isso é que eu digo, que Coimbra é mais caro ao m2. Av. de Roma que é a zona chique em Lisboa tem uns preços fixes e alguns assustadores. Lisboa tem alguns donos, que não conseguem alugar casas a partir dos 800€ mensais, menos que sito conseguem... Tenho informações através de familiares e dizem que Lisboa um bocainho mais barata que Coimbra.
fico com algumas duvidas :lol: mas em relacao ao que disse o outro user oliveira de azemeis nao e ao pe do porto :lol: e sim ao pe de aveiro :lol: em relacao ao topico em sim fico feliz por saber k coimbra esta no topo em competitividade :lol:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Conheço quem tenha comprado um t1 em Lisboa bem pequeno, mesmo ao pé da Av. Roma, por 150.000€. :shock:

CJNMC, eu é que não tinha o meu ip na assinatura...

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Pois, as zonas mais caras em Lisboa, são Benfica e Alvalade... um T2 em benfica 120.000€ e a casa não é nova. Av. Roma, Av. da Liberdade e do Marquês Pombal, são zonas caríssimas... Então a zona de Benfica nem se fala é como no girasolum, vale das flores, bairro norton de matos, continente.

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

banjix Escreveu:
Lion Escreveu:Em Condeixa compram se apartamentos novos T3 na ordem dos 110000€, agora digam onde é que em Coimbra se consegue arranjar preços destes...
E na Lousã até és capaz de encontrar T3 abaixo dos 100 000€!!!
Sim tens razão na Lousã compras a preço de saldo...a Lousã esta a morrer...muito devido aos acessos...assim como Mirando do Corvo.
Quem normalmente vai para Lousã ou Miranda opta por comprar moradia.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Mas Alvalade tem uma vantagem, que é ter ali um pouco de tudo, desde mercearias, lojas, restaurantes, padarias, lavandarias, cafés, etc., além de ter metro e autocarro mesmo ali. E é uma zona mais calminha...

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Mas Alvalade tem uma vantagem, que é ter ali um pouco de tudo, desde mercearias, lojas, restaurantes, padarias, lavandarias, cafés, etc., além de ter metro e autocarro mesmo ali. E é uma zona mais calminha...
Isso é verdade, mas o preço das casas são carotes, cada coisa tem o seu preço, apesar de a gente às vezes não concordar.

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Lino Escreveu:CJNMC, eu é que não tinha o meu ip na assinatura...
Não é o ip dele, é volátil - é o teu, ou o meu, ou mais concretamente do pc onde estiveres a ver este site

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Alguém queria o link

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1271886

ou se fizerem uma busca nas noticias do google por competitividade, aparecem outras referências

http://news.google.pt/news?hl=pt-PT&ned ... not%EDcias

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Lion Escreveu:Quem normalmente vai para Lousã ou Miranda opta por comprar moradia.
Na Lousã nem tanto, mas em Miranda do Corvo, de facto, é isso que acontece.

the_celtic
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

cjnmc Escreveu:epa,o que ja me ri a ler este topico..um diz k oliveira de azemeis e ao pe do porto e o outro que coimbra têm a habitabilidade masi cara :lol: lolol...
Eu nao disse ao pé do Porto, fica uns 30kms abaixo do Porto, no norte do distrito de Aveiro, (se conheceres a zona percebes que isso é perto dados os acessos, etc) vens-me tu dizer agora aonde fica a cidade onde morei 20 anos?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

JulesS Escreveu:Alguém queria o link

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1271886

ou se fizerem uma busca nas noticias do google por competitividade, aparecem outras referências

http://news.google.pt/news?hl=pt-PT&ned ... not%EDcias
fui eu q tinha pedido. andei no pubico.pt mas n encontrei nada. obrigado

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

era exacatamente isto q eu tinha visto e q queria aqui colocar:

"Os resultados deste estudo não são relativos a riqueza, poder de compra, industrialização ou desenvolvimento - por exemplo, o Porto é uma cidade mais rica, com maior poder de compra e maior grau de industrialização que Évora."

"Há uma nova perspectiva de competitividade, que é uma perspectiva dinâmica", disse ao PÚBLICO Paulo Mourão, um dos autores do estudo. Ou seja: o estudo não pretende dizer que Évora é "melhor" ou "pior" que o Porto - apenas avaliar os seus potenciais de competitividade nessa definição "dinâmica".

ou seja.. mais de metade da discussão neste topico não tem nada a ver com o estudo feito ;)