Agência Imobiliária

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Agência Imobiliária

Mensagem por Carol »

pois, por isso estou de pé atrás e queria algumas opiniões antes de me decidir a assinar ou não =\

pepr
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: domingo, 14 agosto 2011 21:50

Re: Agência Imobiliária

Mensagem por pepr »

Vendi o meu andar em Santa Apolónia a semana passada através de uma Agencia! A primeira coisa que fiz foi colocar no custojusto o anuncio, foi uma quantidade enorme de agencias a telefonar:

ERA
Primeira a ligar e marcamos visita. Nesse dia já trazia a placa para por, (nao a deixou no carro, subiu logo com ela), depois fez muita força para assinar contracto de exclusividade (NEM PENSAR, o maior erro), e depois queriam po-la a venda por um preço que era quase dada, que de outra maneira nao se vendia! Não quisemos nada com eles!

Prabitar
Vieram ver a casa, puseram a venda pelo preço que queriamos e assinamos um contrato SEM EXCLUSIVIDADE. Conseguiram mostrar a casa a um casal!

Janela Lusitana
Vieram ver a casa, puseram a venda pelo preço que queríamos, contrato sem exclusividade, e até hoje nunca mais deram noticias.

Soluções Ideiais
Vieram ver a casa, puseram a venda pelo preço que queriamos, contrato sem exclusividade. E aqui sim, trabalharam bem para ganhar a comissão! Conseguiram várias pessoas para vir ver a casa, mostraram me imensas casas até que surgiu uma permuta do meu andar por uma vivenda, e o valor que deram pela casa foi muito proximo do que queriamos, de qualquer maneira muito bem vendida. Ajudaram nas despesas, baixaram a comissão, espectacular!

Foi a minha experiência e como sou fresco na compra de casas e agências, aprendi:

- Se a agencia força e quer que seja a maneira deles, é manda-los dar uma volta!

- Não baixem o preço da casa só porque a agência diz que é muito alto, porque eles querem é vender, quanto mais baixo mais facil é vender, e eles querem é comissão seja grande ou pequena!

- Nao assinem contracto COM EXCLUSIVIDADE, não podem vender por vocês (ler contracto, pode mudar neste ponto) e não podem colocar em outra agência.

Cumprimentos e espero ter contribuido
Pedro

P.S. - Uma situação caricata dita pela "senhora" da ERA foi que de vez em quando fazem casa aberta (devem saber o que é, a casa está aberta as pessoas da rua para virem ver) e então ela sai-se com uma muito engraçada: " - Depois podemos fazer uma casa aberta aqui, a senhora limpa a casa deixa tudo arrumado, vai dar uma volta até a figueira enquanto fazemos a casa aberta aqui no andar, recomendamos que os donos da casa não estejam por aqui, porque as vezes é dificil ver pessoas estranhas a andar pela casa"

:wall: Ia mesmo permitir isso com os meus bens todos dentro da casa LOOOL