Eu acho que o futuro vai passar por super mercados como o Pingo Doce.
Basta pensarmos no seguinte:
Se eu quero comprar arroz e carne, por exemplo, prefiro ir ao Pingo Doce, onde estaciono à porta e demoro 5 minutos a fazer as compras, do que ir para o Jumbo, onde tenho de andar à procura de estacionamento num parque subterrâneo, depois percorrer uma grande área comercial para comprar apenas 2 coisas e depois ainda ter de esperar na fila e, por fim, tirar o carro de lá. Com a brincadeira perde-se meia-hora.
Novo pingo doce em coimbra - alto de sao joão
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Há mercado para tudo, são precisos e hiper's e super'sbru_nex Escreveu:Eu acho que o futuro vai passar por super mercados como o Pingo Doce.
Se eu quero comprar arroz e carne, por exemplo, prefiro ir ao Pingo Doce, onde estaciono à porta e demoro 5 minutos a fazer as compras, do que ir para o Jumbo, onde tenho de andar à procura de estacionamento num parque subterrâneo, depois percorrer uma grande área comercial para comprar apenas 2 coisas e depois ainda ter de esperar na fila e, por fim, tirar o carro de lá. Com a brincadeira perde-se meia-hora.
-
gunky
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45
bru_nex Escreveu:Eu acho que o futuro vai passar por super mercados como o Pingo Doce.
mas tu es doido?!
as pessoas gostam de perder o tempo do dia nestas coisas....
olha para o forum e afins aos fins de semana
-
bru_nex
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Também acho que há espaço para tudo e a concorrência é bem vinda. Só questiono a distribuição geográfica de alguns destes equipamentos, pois em alguns locais existem vários perto uns dos outros e noutros locais não há nada.bru_nex Escreveu: Eu também acho que há espaço para tudo. Daí estar a dizer que não acho que sejam supermercados a mais. Até porque nenhuma cadeia põe um supermercado num sítio sem fazer todos os estudos e mais alguns.
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
Eu qd quero comprar pca coisa ( só msm para desenrascar) vou aos mini-mercados, ou seja, à lojinha do cantobru_nex Escreveu:Eu acho que o futuro vai passar por super mercados como o Pingo Doce.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Como deves saber que só fazem uma infraestrutura deste tipo quando garantem que vai ter movimento, por isso... Se estão todos uns ao pé dos outros é porque sabem que há muitas pessoas disposta a irem lá depositar o seu dinheiroRuizito Escreveu:Também acho que há espaço para tudo e a concorrência é bem vinda. Só questiono a distribuição geográfica de alguns destes equipamentos, pois em alguns locais existem vários perto uns dos outros e noutros locais não há nada.bru_nex Escreveu: Eu também acho que há espaço para tudo. Daí estar a dizer que não acho que sejam supermercados a mais. Até porque nenhuma cadeia põe um supermercado num sítio sem fazer todos os estudos e mais alguns.
-
DaniFR
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Pois, eu também não percebo a lógica de abrirem lojas novas em locais onde há concorrência, em vez de escolhem locais onde a concorrência é pouca.Ruizito Escreveu:Só questiono a distribuição geográfica de alguns destes equipamentos, pois em alguns locais existem vários perto uns dos outros e noutros locais não há nada.
Se calhar o objectivo deles é mesmo fazer concorrência.
-
bru_nex
- Experiente

Eu também não faço ideia, mas aquela zona tem uma boa densidade populacional, por isso até é justificável. O Pingo Doce ali é brutal para quem está no Parque de Campismo! Nunca acampei num sítio com um supermercado tão próximo e tenho pena! eheh
Além disso, com a urbanização nova por ali, ainda se justifica mais.
Uma das coisas que eu gosto no Pingo Doce e que me faz preferi-lo ao MiniPreço é o facto de ser português e de a maior parte das coisas serem feitas em Portugal. No mini-preço é quase tudo feito em Espanha. No final das contas, os lucros do Mini-preço são sugados para Espanha enquanto que os do Pingo Doce ficam em Portugal. Para ser completamente justo tenho de dizer que acho que o Mini Preço é mais barato do que o PD. E espero que o Jerónimo Martins consiga fazer melhor para baixar um bocadinho mais o preço em certas coisas.
Além disso, com a urbanização nova por ali, ainda se justifica mais.
Sabes que nem toda a gente tem mini-mercado no canto! Se calhar por causa de todas estas superfícies comerciais. Eu vejo pelos meus pais. Quando têm de comprar alguma coisa, a caminho de casa, preferem parar no Pingo Doce novo (com bons acessos, super arrumado, limpo e bonito) do que perder muito tempo no Continente.Leia Escreveu:Eu qd quero comprar pca coisa ( só msm para desenrascar) vou aos mini-mercados, ou seja, à lojinha do canto Wink
Uma das coisas que eu gosto no Pingo Doce e que me faz preferi-lo ao MiniPreço é o facto de ser português e de a maior parte das coisas serem feitas em Portugal. No mini-preço é quase tudo feito em Espanha. No final das contas, os lucros do Mini-preço são sugados para Espanha enquanto que os do Pingo Doce ficam em Portugal. Para ser completamente justo tenho de dizer que acho que o Mini Preço é mais barato do que o PD. E espero que o Jerónimo Martins consiga fazer melhor para baixar um bocadinho mais o preço em certas coisas.
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
-
Subbuteiro
- Regular

- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Então compra leite da marca Pingo Doce e leite da marca Dia (Minipreço) e verás onde afinal é feito cada um deles. Talvez te enganes...bru_nex Escreveu:Uma das coisas que eu gosto no Pingo Doce e que me faz preferi-lo ao MiniPreço é o facto de ser português e de a maior parte das coisas serem feitas em Portugal. No mini-preço é quase tudo feito em Espanha. No final das contas, os lucros do Mini-preço são sugados para Espanha enquanto que os do Pingo Doce ficam em Portugal. Para ser completamente justo tenho de dizer que acho que o Mini Preço é mais barato do que o PD. E espero que o Jerónimo Martins consiga fazer melhor para baixar um bocadinho mais o preço em certas coisas.
E estamos a falar de um produto essencial, como o leite. Imagina o resto...
Compra iogurtes da marca Pingo Doce e verás que são feitos na Alemanha e Espanha...
-
micromys
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Estive no Mini Preço de Taveiro no sábado, só se fechou durante esta semana.RuiSantos Escreveu:Em Taveiro, pelo que me disseram, já não existe Mini-Preço no Retail Park, daí se calhar esta opção do Pingo Doce.DaniFR Escreveu:O Pingo Doce continua a abrir lojas em locais onde já há outros supermercados.
-
micromys
- Experiente

Existem actualmente 4 lojas Pingo Doce em Coimbra. Acredito que faças isso no da Portela, mas tens de me explicar como consegues fazer a proeza de estacionar à porta nos de Celas, Baixa e Calhabé, principalmente no da baixa. Conheço todos os cantos e recantos daquela zona da baixa e muitas vezes nem com o cartão de morador conseguia estacionar...bru_nex Escreveu:Eu acho que o futuro vai passar por super mercados como o Pingo Doce.
-
bru_nex
- Experiente

Não tenho de te explicar nada disso porque, como se percebe perfeitamente, dado o tema do tópico, estou a falar, OBVIAMENTE, do PD da Portela!micromys Escreveu:Existem actualmente 4 lojas Pingo Doce em Coimbra. Acredito que faças isso no da Portela, mas tens de me explicar como consegues fazer a proeza de estacionar à porta nos de Celas, Baixa e Calhabé, principalmente no da baixa. Conheço todos os cantos e recantos daquela zona da baixa e muitas vezes nem com o cartão de morador conseguia estacionar...bru_nex Escreveu:Eu acho que o futuro vai passar por super mercados como o Pingo Doce.
Subbuteiro Escreveu:Então compra leite da marca Pingo Doce e leite da marca Dia (Minipreço) e verás onde afinal é feito cada um deles. Talvez te enganes...
O leite do Pingo Doce vem de Espanha e da Polónia. Os iogurtes do Pingo Doce são feitos com leite português, como podes ver pelo código do produtor que está impresso na embalagem. O leite do Mini Preço é, desde há pouco tempo, produzido em Portugal.
Mas em vez de comprar leite da marca PINGO DOCE compro Mimosa ou outra marca desde que saiba que tenha sido feito em Portugal. Não é por aí.
Podemos ir mais longe na comparação. Para onde achas que vão os lucros do Mini Preço? Achas que ficam em Portugal?? A estrutura accionista é 100% espanhola, o que significa que os lucros de todas as lojas espalhadas pelo mundo são sugados para Espanha. O mini-preço faz mil milhões de euros por ano só em Portugal. A maior parte dos produtos são produzidos em Espanha.
-
micromys
- Experiente

O tópico refere-se efectivamente ao Pingo Doce da Portela mas quando dizes que o futuro passa por supermercados como o Pingo Doce estás a generalizar, não dizes que o futuro passa por supermercados como o Pingo Doce da Portela, daí o meu comentário dirigido aos outros que existem na cidade.bru_nex Escreveu:Não tenho de te explicar nada disso porque, como se percebe perfeitamente, dado o tema do tópico, estou a falar, OBVIAMENTE, do PD da Portela!micromys Escreveu:Existem actualmente 4 lojas Pingo Doce em Coimbra. Acredito que faças isso no da Portela, mas tens de me explicar como consegues fazer a proeza de estacionar à porta nos de Celas, Baixa e Calhabé, principalmente no da baixa. Conheço todos os cantos e recantos daquela zona da baixa e muitas vezes nem com o cartão de morador conseguia estacionar...bru_nex Escreveu:Eu acho que o futuro vai passar por super mercados como o Pingo Doce.
Concordo contigo no que respeita a que o futuro da distribuição passe pelas médias superfícies, pois elas têm muito mais facilidade em implantar-se em pequenas localidades do que as grandes superfícies por vários motivos entre os quais a densidade populacional, espaços, acessibilidades, viabilidade económica etc.
Já não concordo tanto com a justificação que apresentas sobre o estacionar à porta, o demorar apenas 5 minutos a fazer as compras, acho que isso é muito subjectivo. Digo-te, por exemplo, que já fui umas 4 vezes ao Pingo Doce da Portela, numa das quais o parque estava completamente cheio, e após duas ou três voltas fui embora. De outra vez consegui arranjar um lugar mas demorei imenso tempo na fila porque aquilo estava completamente cheio de gente. Das duas outras vezes não tive problema. Por outro lado, costumo ir muitas vezes ao Continente do Fórum, normalmente na minha hora de almoço. Entro no parque, estaciono, compro o que tenho a comprar, pago (estão poucas caixas abertas à hora de almoço) e venho embora. Demoro sempre entre 10 e 15 minutos no total. Também já houve vezes em que se tornou quase impossível estacionar. Tudo depende da hora, do dia, da época do ano, às vezes até do tempo que faz...