onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:
Ladrões foram à secretaria

Nem o facto de a nova esquadra da PSP ficar a menos de 50 metros impediu o assalto, ontem de madrugada, à secretaria da Académica, que se situa nas instalações do Pavilhão Jorge Anjinho. Quanto foi, ao certo, ainda não se sabe, só se sabe que os ladrões levaram qualquer coisa para casa, apesar de não terem roubado as quantias avultadas que já se especulava, até porque ninguém, no seu juízo perfeito, ia fazer banco daquele local. Ao que O Jogo apurou, os cofres que desapareceram, depois de partido o vidro e arrombada a porta, só tinham o dinheiro, em numerário e cheques, das inscrições dos jovens que andam nas escolas da Briosa.

Fonte: O Jogo
Até a secretaria da Académica assaltaram... :? pelo que está no notícia, não levaram muito, mas tendo em conta a proximidade da esquadra, é um bocado inesperado ler uma notícia destas.
Eu quando comecei a ler, pensei que tinham assaltado mesmo a esquadra :mrgreen:
Não há-de faltar muito :roll:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ok pode não ter muito a ver, mas aqui no meu bairro há cromos que se divertem a arrancar cartazes e etc. dos prédios e da rua. Do meu prédio já voaram uns poucos de festas aqui realizadas, além de um cartaz feito de pano para publicidade ao arraial que foi colocado há 2 dias e que no dia seguinte já tinha sido arrancado... :? que estupidez... :evil:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Loja de informática assaltada

Uma loja de material informático foi assaltada na madrugada de ontem em Cantanhede. Os assaltantes estilhaçaram a porta de vidro, arrombaram uma vitrina do interior da loja e levaram o que quiseram

Cantanhede parece ser um alvo apetecível para os ladrões. A avaliar o que tem acontecido nos últimos meses, uma onda de assaltos está a varrer o concelho. Ontem de madrugada, mais uma vez, os ladrões visitaram uma loja de material informático, a Reverdata – Comércio e Componentes de informática, situada na Rua Jaime Cortesão, mesmo no centro da cidade e, apesar do barulho que fizeram a arrombar a porta envidraçada, ainda tiveram tempo de levar algum material de elevado valor.

Eram 5h40 quando um vizinho do estabelecimento ouviu o barulho de estilhaçar de vidros, assomando à janela, reparando na fuga dos assaltantes. De imediato avisou a GNR de Cantanhede, que, no entanto, não chegou a tempo de “deitar a mão” aos larápios.

O proprietário da loja, Libério Reverendo, estabelecido naquela rua há 9 anos, nem quis acreditar quando viu os estragos no estabelecimento.
«Partiram o vidro da porta com um pé-de-cabra, arrombaram uma vitrina interior, e levaram dois computadores portáteis, dois reprodutores de DVD’s e três caixas de computadores, para além dos estragos que fizeram», contou ao Diário de Coimbra este comerciante, avaliando o prejuízo em várias centenas de euros.

De acordo com o que o nosso Jornal apurou, foram quatro assaltantes que perpetraram o assalto, três homens e uma mulher, que tinham no exterior uma viatura (provavelmente também roubada) para transportar o material roubado.

Além deste estabelecimento, a GNR de Cantanhede também está a investigar o roubo de uma rectroescavadora avaliada em cerca de 10 mil contos (cerca de 50 mil euros), que desapareceu também na madrugada de ontem na localidade de Póvoa da Lomba.

Fonte: Diário de Coimbra
E eis mais um resultado de outra onda de assaltos no distrito. Só me pergunto é como é que alguém consegue roubar uma retroescavadora, não é propriamente um veículo que permita uma fuga rápida. :?

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Isso em Cantanhede ja teve muito pior. Ha uns 2 anos atras 1 grupo de individuos de individuos vindos de bairros dos arredores de Lisboa. Assaltaram 1 carro e começaram a assaltar também 1 relojaria. Assim que acabaram de levar algum material dessa passaram para a outra do lado que esta a menos de 20 metros só que o dono já tinha antecipado o movimento dos assaltantes e sacou da arma e disparou uns tiros. Um deles foi atingido e ficou no chao os outros fugiram de carrinha até ança onde esta toda almogada e com o motor todo lixado acabou por parar. Um deles ainda consegui fugir pelos quintais de arroz o outro foi apanhado.....

Já anteriormente tinha havido bastates assaltos a lojas de telemoveis, outras de informatica, alguns bares etc

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Várias casas assaltadas

Várias habitações da cidade de Coimbra têm sido alvo de assaltos nos últimos meses. Os assaltantes actuam durante o dia, escolhem os andares superiores dos prédios e começam por tocar às campainhas.

Se ninguém atender, arrombam as portas, normalmente junto à fechadura, como aconteceu, a meio da semana, num sétimo andar da Rua Miguel Torga, e levam objectos de fácil transporte.

No caso da Rua Miguel Torga, onde se registaram os últimos furtos, foram assaltadas duas habitações (uma no sétimo andar e outra no sexto), mas num dos casos acabaram por não chegar a entrar na residência.

Os assaltantes têm vindo a actuar indiscriminadamente em toda a cidade, levando de algumas das habitações objectos de grande valor. Ultimamente, porém, têm concentrado a sua acção na zona da Solum e nas ruas Miguel Torga (onde se registaram os furtos desta semana), Marques Bom e, entre outras, Paulo Quintela. Comum a todos os assaltos é o modus operandi. Em todos os casos começam por tocar à campainha. Se não estiver ninguém em casa procedem ao arrombamento das portas, havendo também registo, em alguns dos casos, de extracção dos canhões das fechaduras.

O JN pediu mais dados à PSP sobre esta vaga de assaltos, mas não obteve resposta.

in JN
Isto anda bonito, anda... :evil:

bluestrattos
Lendário
Lendário

Chong Li Escreveu:
Várias casas assaltadas

Várias habitações da cidade de Coimbra têm sido alvo de assaltos nos últimos meses. Os assaltantes actuam durante o dia, escolhem os andares superiores dos prédios e começam por tocar às campainhas.

Se ninguém atender, arrombam as portas, normalmente junto à fechadura, como aconteceu, a meio da semana, num sétimo andar da Rua Miguel Torga, e levam objectos de fácil transporte.

No caso da Rua Miguel Torga, onde se registaram os últimos furtos, foram assaltadas duas habitações (uma no sétimo andar e outra no sexto), mas num dos casos acabaram por não chegar a entrar na residência.

Os assaltantes têm vindo a actuar indiscriminadamente em toda a cidade, levando de algumas das habitações objectos de grande valor. Ultimamente, porém, têm concentrado a sua acção na zona da Solum e nas ruas Miguel Torga (onde se registaram os furtos desta semana), Marques Bom e, entre outras, Paulo Quintela. Comum a todos os assaltos é o modus operandi. Em todos os casos começam por tocar à campainha. Se não estiver ninguém em casa procedem ao arrombamento das portas, havendo também registo, em alguns dos casos, de extracção dos canhões das fechaduras.

O JN pediu mais dados à PSP sobre esta vaga de assaltos, mas não obteve resposta.

in JN
Isto anda bonito, anda... :evil:
Aqui em Santa Clara, a novidade é quando há uma noite sem assaltos :evil:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E há uns tempos, contaram-me que alguém entrou num apartamento na António Vasconcelos. Entrou com pé de cabra, lixaram a fechadura e o aro da porta, partiu aquilo tudo. Como era de aluguer para estudantes e estava vazio, o gajo não voi nada que lhe interessasse e pirou-se. :evil:

bluestrattos
Lendário
Lendário

Lino Escreveu:E há uns tempos, contaram-me que alguém entrou num apartamento na António Vasconcelos. Entrou com pé de cabra, lixaram a fechadura e o aro da porta, partiu aquilo tudo. Como era de aluguer para estudantes e estava vazio, o gajo não voi nada que lhe interessasse e pirou-se. :evil:
não roubou nada mas deixou um prejuízo: o conserto do aro da porta e a colocação de uma nova fechadura.

Os gatunos de hoje em dia já não têm o brio profissional de outros tempos.
à uns meses atrás assaltaram o Renault 5 do meu pai, para roubarem uma moeda de 50 centavos Imagem

Mas pelo resultado final viu-se que foi uma cambada de cepos que fez o assalto: não conseguiram arrombar a fechadura do carro, mas conseguiram estragá-la, e conseguiram dobrar a porta.

Eles levaram 50 centavos, e o carro teve de levar fechadura nova e ir ao bate-chapas para endireitar a porta.

Não é preciso muito engenho para abrir sem danificar uma porta de um renault 5 Imagem

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Eu, como não costumo ter paciência para aturar pessoas que não conheço de lado nenhum, como "incentivadores de fé", vendedores, etc., tenho sempre o cuidado de espreitar pelo óculo, sem fazer o mínimo barulho para ver se conheço o indivíduo. Acho que, a continuar assim, arrisco-me a levar com a porta em cima... :lol:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Eu espreito sempre!! E quando aparecem na rua, digo "não estou interessado!".

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

bluestrattos Escreveu:
Lino Escreveu:E há uns tempos, contaram-me que alguém entrou num apartamento na António Vasconcelos. Entrou com pé de cabra, lixaram a fechadura e o aro da porta, partiu aquilo tudo. Como era de aluguer para estudantes e estava vazio, o gajo não voi nada que lhe interessasse e pirou-se. :evil:
não roubou nada mas deixou um prejuízo: o conserto do aro da porta e a colocação de uma nova fechadura.

Os gatunos de hoje em dia já não têm o brio profissional de outros tempos.
à uns meses atrás assaltaram o Renault 5 do meu pai, para roubarem uma moeda de 50 centavos Imagem

Mas pelo resultado final viu-se que foi uma cambada de cepos que fez o assalto: não conseguiram arrombar a fechadura do carro, mas conseguiram estragá-la, e conseguiram dobrar a porta.

Eles levaram 50 centavos, e o carro teve de levar fechadura nova e ir ao bate-chapas para endireitar a porta.

Não é preciso muito engenho para abrir sem danificar uma porta de um renault 5 Imagem
basta ter a xave dele .... :lol:

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Nove roubos aos 16 anos

PSP deteve um jovem de 16 anos, indiciado por nove roubos na via pública

A PSP de Coimbra deteve um jovem de 16 anos e identificou outro de 15 anos por serem os presumíveis autores da agressão a murro de que foi vítima, quarta-feira, às 18h30, um jovem que passeava com a namorada na Avenida Sá da Bandeira.
Segundo a PSP, um grupo de três indivíduos imobilizou um jovem que passeava com a namorada, agredindo-o com vários murros no rosto, roubando-lhe um par de óculos de sol avaliados em 150 euros e fu-gindo em direcção à Praça da República.
Após a denúncia, referiu a PSP, foram de imediato encetadas diligências no sentido de identificar e deter os suspeitos, o que aconteceu momentos depois num salão de jogos situado naquela praça. Ali encontravam-se dois dos suspeitos e foram apreendidos os óculos de que um deles se tentou desfazer.
A PSP acrescentou o jovem de 16 anos, residente em Coimbra, foi detido e o de 15 anos, por ser menor, foi entregue aos pais, que ficaram responsáveis pela sua apresentação às autoridades judiciais quando tal lhes for solicitado.
Não foi entretanto possível localizar o terceiro suspeito, cuja identidade é conhecida das autoridades e está, também, referenciado pela prática de diversos roubos.
O detido era alvo de uma investigação por parte da PSP, sendo suspeito de ter praticado, pelo menos, nove roubos na via pública. Já tinha sido detido pelas autoridades e estava sujeito à medida de coacção de apresentações diárias na esquadra, o que não estava a cumprir. Presente ontem a Tribunal, ficou em prisão preventiva.

Diário de Coimbra

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

E desde há uns tempos tenho visto uns putos que têm menos de 10 anos e que só fazem bosta. Em plena semana tocam o sino da Igreja (nem sem como lá chegam, pois aquilo está alto) e há uns tempos eles arrancaram a estrela de um Mercedes, como se fossem peças de Lego... que raio de pais que não dão educação aos filhos!
Como diz a minha mãe "primeiro educar os pais e depois os filhos".

nmtavares
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 23:10

Mensagem por nmtavares »

Pedro Escreveu:
Loja de informática assaltada

Além deste estabelecimento, a GNR de Cantanhede também está a investigar o roubo de uma rectroescavadora avaliada em cerca de 10 mil contos (cerca de 50 mil euros), que desapareceu também na madrugada de ontem na localidade de Póvoa da Lomba.

Fonte: Diário de Coimbra
E eis mais um resultado de outra onda de assaltos no distrito. Só me pergunto é como é que alguém consegue roubar uma retroescavadora, não é propriamente um veículo que permita uma fuga rápida. :?
Mas no caso da retroescavadora, não me parece que tenham sido uns miudos ou uns amadores quaisquer, olha que é peciso um camião, para o transporte, isso devem ter sido ladrões "profissionais", pois para isso já é preciso algum grau de planeamento, e planeamento implica inteligência.

Chong Li
Lendário
Lendário

Mensagem por Chong Li »

Tive conhecimento de mais duas casas assaltadas pelo método do "toca - ninguém atende, então aqui vai disto."

Uma foi no prédio em frente ao estádio da União de Coimbra (parece que nesses os gajos foram apanhados em flagrante - deviam ter-lhes dado um enxerto de porrada).

Outro foi num prédio perto do Continente.

Em pleno dia.