Aldeolas de Penacova... tudo em festa!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
rigor
Veterano
Veterano
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

TR3S, vê lá se te controlas e se tens mais respeito pelos outros. Já foste avisado.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

TR3S Escreveu:se ninguém esteve disposto a mostrar dados, eu fiz-o.
É um pequeno off-topic, mas como a correcção também está errada (não é "fiz o eu" nem "fiz-o"), acho melhor indicar o modo correcto... mais vale indicar isso agora que depois dares o mesmo erro num exame ou, pior ainda, numa carta de apresentação para um emprego. O correcto seria "fi-lo". Não é uma questão de ser professor (que já fui, mas por acaso não foi de Português), mas sim de ser importante escrever correctamente - e o facto de isto ser um fórum não implica desleixo... aliás, acaba até por ser mais importante escrever correctamente, pois muitas pessoas lêem os posts, que ficam disponíveis por um indeterminado período de tempo (quem sabe se, um dia, não serão os nossos filhos a ler isto - se for esse o caso... acaba primeiro os trabalhos de casa, depois podes vir à net :p).

Encerram-se as correcções por aqui, agradecia que voltassem ao tema do tópico (se ainda houver algo a discutir sobre esse tema).

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

TR3S Escreveu:se ninguém esteve disposto a mostrar dados, eu fiz-o. Não se teme quando não há nada a esconder.

bluestrattos estás a ver só ai gastas 300€, e roupa? e coisas para a higiene, e mais uma data de coisas que podia estar aqui a dizer?

TR3S
Eu já falei que tenho uma palavra e não tenho que te provar MUITO MENOS MOSTRAR nada.
Os calculos pertencem à propria pessoa e não te permito que digas que estou a temer algo.
De novo, estamos esclarecidos?

TR3S
Banido
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

como queiras...... mas pelo menos eu não acredito que vivas apenas a ter 300€ por mês no bolso

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

TR3S Escreveu:como queiras...... mas pelo menos eu não acredito que vivas apenas a ter 300€ por mês no bolso
Teimoso... Imagem

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

daniel322 Escreveu:
Exilada Escreveu:boa comida
é a unica parte que discordo.. blharg.. :P
yah! paella de carne, paella de marisco, paella de frango, paella de feijoada ...

:lol: :lol:

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

daniel322 Escreveu:
Exilada Escreveu:boa comida
é a unica parte que discordo.. blharg.. :P
Não gostas da comida espanhola? Uma paelhita e tal :p Obviamente que não é só a paelha que se resume, mas eu até gosto... E se comparada com a comida que se come na holanda é um verdadeiro manjar! lol :p

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

A Paella ainda se come, lá para os lados de Valencia então é bem boa, mas coisas como o arroz negro, gaspacho, aqueles pratos de peru com uns molhos horríveis.. dispenso :P

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:A Paella ainda se come, lá para os lados de Valencia então é bem boa, mas coisas como o arroz negro, gaspacho, aqueles pratos de peru com uns molhos horríveis.. dispenso :P
Adoro Gaspacho :!:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

So agora vi este topico, nao sei porque me passou ao lado....

De facto, loirituh tens imensa razao... os emigrantes sao uma verdadeira praga, sao mesmo chatos, e o que chateia mais é que eles tenham quase todos mais dinheiro do que nós para gastar. Mas, esqueces-te que se o têm é porque trabalham, e bem para o ter e que saidas durante o ano até não sao muito frequentes. Não é nada raro, os emigrantes trabalharem ao sabado e domingo se for necessario, aqui em portugal, os portugueses recusam-se a tal coisa (na sua vasta maioria claro, nao façamos generalizaçoes parvas).

Já agora, muitos emigrantes têm mais orgulho de serem portugueses do que os que cá moram! E por causa do uso do frances, eu confesso que mesmo aqui em portugal continuo a falar frances na rua com a minha mae ou assim. É uma questão de habito e sai-me as vezes mais fluentemente do que falar em portugues. Depois lá acontece que nao encontro uma palavra e digo-a em pt e o resto da conversa é em pt até me dar outra vez e passar para o frances na próxima frase. É mais hábito do que para me armar.

(ah, e muitos emigrantes não sabem falar portugues)

loirituh
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

eu não sou contra que se vão embora mas depois não venham pra cá com a mania que são os maiores! quanto a mim os portugueses que ficaram cá é que devem ter orgulho pois não precisaram de sair do seu próprio país pra fazer a sua vida :wink:

Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Oh que tretas.... :wall:

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

em relação aos 300 euros a maioria dos idosos vive com pensões muito mais baixas que isso. Sou duma aldeia e conheço muitos exemplos, claro que também não têm o mesmo tipo de despesas que eu, não comem fora, não compram livros ou cd's, usam pouca roupa, quase tudo o que comem vem do quintal...

Em relação aos emigrantes, na minha terra também há muitos: Luxemburgo, França, Suiça e EUA, etc...
Muitos viviam na miseria e não tinham acesso a nada, não saíam da aldeia, não conheciam o que existe na cidade, só nos países de destino é que viram roupas boas, centros comerciais, coisas luxuosas e acham que isso só existe nesses países porque cá em Portugal ñunca tinham visto.

Ainda ontem, fui aos HUC visitar uma pessoa e estava la um emigrante dos EUA e disse: "Lá os hospitais parecem hoteis e tem muitas lojas para comprar coisas, aqui não há nada, e temos muitos estacionamentos, só q sao pagos." um Hospital não é propriamente para fazer compras... e os HUC são dos melhores hospitais do país, devem ser um dos 3 melhores, penso eu.

Eu tinha amigas da minha idade, que vinham para cá nas férias e eram umas autenticas burras, porque os pais lá super-protegiam-nas, mal podiam sair de casa, bastava um cromo qq dizer-lhe meia duzia de tangas que elas derretiam-se logo.

Vêm cá de férias, e o conceito deles de férias é festas de arraial e feiras e ir a Fátima, não visitam quase nada...

Acho que agora já começa a mudar porque já há uma segunda geração de emigrantes, os filhos, já cresceram e já estao a integrar-se na cultura de lá, e já sabem tirar partido do que esses países têm de melhor.

cromos e pessoas ignorantes há em todo o lado, não é preciso emigrar para ficarem assim...

a ver por algumas coisas que por aqui foram ditas...

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

só para continuar...

a maioria dos filhos dos emigrantes que eu conheço desistem dos estudos, acabam por ficar pelo 12º ano, o que lá lhes deve dar para ter uma vida boa...
Muitos primos meus q tenho no estrangeiro não entendem porque raio é que eu ando tanto tempo na escola (eles nem falam em universidade, agora explicar-lhes q ando a fazer mestrado e o que é uma tese também não é facil!)
Mas eu não consigo tirar 1 mês de férias, há que trabalhar! e não consigo ter os carros deles, e as casas!
Mas faz-me confusao as barbaridades que saem daquelas bocas...

São opções de vida e prioridades!

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

JulesS Escreveu:HUC são dos melhores hospitais do país, devem ser um dos 3 melhores, penso eu.
é um dos 3 melhores (não sei qual o melhor, ou se existe um melhor) e o maior do país