Já fica demasiado próximo da zona de influência do NAL... além de que um Aeroporto mais central poderia evitar a construção de um segundo aeroporto no interior, servindo para as beiras todas.dawn_to_dusk_ Escreveu:monte real é uma localizaçao excelente, tanto pelo caminho de ferro, como pelo facto de a pista já estar construida!!Lino Escreveu:Fátima é demasiado sasonal e MR é demasiado longe dos restantes centros urbanos... penso que um aeroporto regional deveria ser mais central, como por exemplo entre Coimbra e Viseu... mas é importante fazer um para atrair investidores e passageiros que fogem às grandes companhias, cujo mercado cresce de dia para dia... Portugal depende demasiado dos grandes aeroportos...
tambem há o facto de a A17 estar practicamente concluida e de monte-real à A1 tambem é um saltinho!
resumindo... terias um aeroporto a servir, leiria, coimbra, viseu, aveiro e um pouco do distrito de santarem.
não acho que se justifique estar a construir um aeroporto ou um aerodromo ... ja temos um em coimbra e quantos de nós o usamos alguma vez?
Aeroporto Coimbra/Leiria para low cost
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Lino
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dawn_to_dusk_
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yah... tás a ver ... por isso é que a base aerea 5 era ideal... tem dimensoes de jeito para aviação comercial e não tenho de comprar o meu próprio aviãodaniel322 Escreveu:Tens avioneta particular? É normal que não o uses então..dawn_to_dusk_ Escreveu:não acho que se justifique estar a construir um aeroporto ou um aerodromo ... ja temos um em coimbra e quantos de nós o usamos alguma vez?
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Lopes
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Pois... e tirar de lá os militares? Monte Real fica na zona centro do País. É a base onde estão cediados os F16, que patrulham Portugal de Norte a Sul. Não acredito que os militares desativassem a base em prol da aviação comercial. Ou então conciliar na mesma base militares e civis!!! Nem pensar... não acredito!!!dawn_to_dusk_ Escreveu:yah... tás a ver ... por isso é que a base aerea 5 era ideal... tem dimensoes de jeito para aviação comercial e não tenho de comprar o meu próprio aviãodaniel322 Escreveu:Tens avioneta particular? É normal que não o uses então..dawn_to_dusk_ Escreveu:não acho que se justifique estar a construir um aeroporto ou um aerodromo ... ja temos um em coimbra e quantos de nós o usamos alguma vez?
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epá.... servia no minimo 5 distritos ..Lino Escreveu:Já fica demasiado próximo da zona de influência do NAL... além de que um Aeroporto mais central poderia evitar a construção de um segundo aeroporto no interior, servindo para as beiras todas.dawn_to_dusk_ Escreveu:monte real é uma localizaçao excelente, tanto pelo caminho de ferro, como pelo facto de a pista já estar construida!!Lino Escreveu:Fátima é demasiado sasonal e MR é demasiado longe dos restantes centros urbanos... penso que um aeroporto regional deveria ser mais central, como por exemplo entre Coimbra e Viseu... mas é importante fazer um para atrair investidores e passageiros que fogem às grandes companhias, cujo mercado cresce de dia para dia... Portugal depende demasiado dos grandes aeroportos...
tambem há o facto de a A17 estar practicamente concluida e de monte-real à A1 tambem é um saltinho!
resumindo... terias um aeroporto a servir, leiria, coimbra, viseu, aveiro e um pouco do distrito de santarem.
não acho que se justifique estar a construir um aeroporto ou um aerodromo ... ja temos um em coimbra e quantos de nós o usamos alguma vez?
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Lopes Escreveu:Pois... e tirar de lá os militares? Monte Real fica na zona centro do País. É a base onde estão cediados os F16, que patrulham Portugal de Norte a Sul. Não acredito que os militares desativassem a base em prol da aviação comercial. Ou então conciliar na mesma base militares e civis!!! Nem pensar... não acredito!!!dawn_to_dusk_ Escreveu:yah... tás a ver ... por isso é que a base aerea 5 era ideal... tem dimensoes de jeito para aviação comercial e não tenho de comprar o meu próprio aviãodaniel322 Escreveu:Tens avioneta particular? É normal que não o uses então..dawn_to_dusk_ Escreveu:não acho que se justifique estar a construir um aeroporto ou um aerodromo ... ja temos um em coimbra e quantos de nós o usamos alguma vez?
consiliar ... penso que é essa a ideia! O aeroporto de Figo Maduro tambem nao fica perto do Aeroporto da portela ?
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Caro forista:dawn_to_dusk_ Escreveu:Lopes Escreveu:Pois... e tirar de lá os militares? Monte Real fica na zona centro do País. É a base onde estão cediados os F16, que patrulham Portugal de Norte a Sul. Não acredito que os militares desativassem a base em prol da aviação comercial. Ou então conciliar na mesma base militares e civis!!! Nem pensar... não acredito!!!dawn_to_dusk_ Escreveu:yah... tás a ver ... por isso é que a base aerea 5 era ideal... tem dimensoes de jeito para aviação comercial e não tenho de comprar o meu próprio aviãodaniel322 Escreveu:Tens avioneta particular? É normal que não o uses então..dawn_to_dusk_ Escreveu:não acho que se justifique estar a construir um aeroporto ou um aerodromo ... ja temos um em coimbra e quantos de nós o usamos alguma vez?
consiliar ... penso que é essa a ideia! O aeroporto de Figo Maduro tambem nao fica perto do Aeroporto da portela ?
NÃO... O aeroporto de Figo Maduro não existe. O que existe é uma estrutura e uma placa de estacionamento para as aeronaves militares, que se situa no aerporto da Portela. Só que a comunicação social insiste em chamar aeroporto de Figo Maduro. Ou seja, os militares não entram no aeroporto da Portela pela parte militar e as pessoas em geral entram pela entrada normal.
Consiliar... era bom! Aqui na nossa vizinha Espanha temos militares e civis no mesmo Aeroporto!!
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Mas as Lages tem poucos voos comerciais. Básicamente quem opera lá são os Americanos, Força Aerea Portuguesa ou alguma emergência. Por isso é que as Lages têm muitas restrições nomeadamente a necessidade de efectuar notificações de autorização prévia. Daí que o aerporto que é mais utilizado é o de Ponta Delgada. Por exemplo a Sata tem voos regulares para a Europa e a America a partir de Ponta Delgada.Lino Escreveu:E as Lajes tem vôos comerciais e a base americana...
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Lopes Escreveu:
Caro forista:
NÃO... O aeroporto de Figo Maduro não existe. O que existe é uma estrutura e uma placa de estacionamento para as aeronaves militares, que se situa no aerporto da Portela. Só que a comunicação social insiste em chamar aeroporto de Figo Maduro. Ou seja, os militares não entram no aeroporto da Portela pela parte militar e as pessoas em geral entram pela entrada normal.
Consiliar... era bom! Aqui na nossa vizinha Espanha temos militares e civis no mesmo Aeroporto!!
não sabia disso. Mas sendo assim continuo a "ter razão" que se devem conciliar ambas as forças aereas (civil e militar) [pode-se falar assim??]
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Forças...só existe uma a FAP (Força Aerea Portuguesa), o resto e aviação civil (comercial, particulares etc).dawn_to_dusk_ Escreveu:Lopes Escreveu:
Caro forista:
NÃO... O aeroporto de Figo Maduro não existe. O que existe é uma estrutura e uma placa de estacionamento para as aeronaves militares, que se situa no aerporto da Portela. Só que a comunicação social insiste em chamar aeroporto de Figo Maduro. Ou seja, os militares não entram no aeroporto da Portela pela parte militar e as pessoas em geral entram pela entrada normal.
Consiliar... era bom! Aqui na nossa vizinha Espanha temos militares e civis no mesmo Aeroporto!!
não sabia disso. Mas sendo assim continuo a "ter razão" que se devem conciliar ambas as forças aereas (civil e militar) [pode-se falar assim??]
Mas é possivel... é preciso é querer. Temos bases que são exclusivas para militares !! (Monte Real, Ovar, Sintra).
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daniel322
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viewtopic.php?p=65147&sid=f761f087a649f ... d098#65147Nebur Escreveu:talvez não compensa fazer um na zona centro, já pensas-t nisso???
um pouco mais acima tens o do Porto e mais abaixo o de Lisboa
no entanto percebo que provoca alguns incomodos deslocarmo-nos po porto ou lisboa para viajar, eu costumo viajar 1 vez por mês e contudo acho que um aeroporto na região centro não iria compensar (mas tb não fiz nenhum estudo para provar tal ideia...)
respondo aqui para não ser off-topic
ora bem.. um aeroporto em Coimbra..
não é uma questão de ser incómodo, é uma questão de justiça no desenvolvimento de uma região:
1º Falam que com o TGV não é preciso aeroporto. E a carga? Vai no TGV?
2º Preço. Tu vais de TGV para Lisboa? E para Madrid?
3º Tempo de viagem. No aeroporto mais perto de Coimbra (150 kms) tens de ainda atravessar a cidade inteira do Porto para o alcançar, aliás tens aqui um mapa bem esclarecedor:

4º E quem não é de Coimbra? Quem é de Oliveira do Hospital e não tem TGV. Quereria vir a Coimbra ou ir ao Porto? Tem ligações directas para o Porto? Duvido..
5º População - Coimbra sozinha não justifica um aeroporto, mas na zona Centro moram 2 milhões de pessoas! Só em Coimbra e Leiria moram 1 milhão
6º Desiguladade - A região centro é a única que do país que não tem aeroporto
7º Empreendedorismo - Qual é a grande empresa (que queira exportar) que vai preferir investir no Centro em vez de Lisboa, Porto, Faro ou Beja, se depois não consegue escoar os produtos armazenados??? é que esta região é um autêntico deserto de infraestruturas:

ainda falava o Mario Lino da Margem Sul..
8º Turismo - Coimbra é uma das cidade que tem mais turistas no país, como podem ver nesta tabela:

Podem dizer que os dados são de 2004 e foram alterados pelo Euro, ok, mas então subiram em todas as cidades pq o Euro n foi s´em Coimbra
..faltam é Hotéis..
9º O exemplo de nuestros hermanos, onde todas as terriolas têm aeroporto. Será de estranhar o fantástico desenvolvimento que têm tido?
10º Opiniões formais:
11º Localização: Monte Real seria a solução mais barata, mas a menos central em relação à região. Neste momento Poiares está a construir uma pista de 1800 metros (a de Cernache tem 900) e tem uma localização muito interessante:Sim à plataforma aeroportuária
Por seu turno, Luís Tadeu, da Paraindústria, explicou que a Centrologis "acrescenta valor e tem vantagens competitivas para as empresas". O modelo da rede PEL assenta em três pilares, nomeadamente a rede de áreas logísticas "puras", a rede de espaços de localização empresarial e elementos complementares. "É necessário que haja quem possa produzir recursos humanos especializados", afirmou frisando que "as empresas são criadas tendo como base a qualidade de vida".
Não obstante, Duarte Silva, acrescentou que o projecto também vai permitir "a revitalização de determinadas infra-estruturas e serviços de apoio às empresas e aos seus utilizadores".
Sem esquecer um conjunto de infra-estruturas de transportes. A proximidade relativa ao porto da Figueira e a existência de uma ligação ferroviária contribuem para a incrementação da actividade económica. Contudo, Duarte Silva reforçou a importância da base aérea de Monte Real. "Estamos todos a fazer pressão porque precisamos de uma plataforma aeroportuária nesta zona", rematou.
fonte

faltam é os acessos a Poiares.. e Monte Real tem a AE logo ali ao lado..
12º Opinião de quem "está por dentro":
dcarvalho Escreveu:trabalho numa companhia de jactos executivos, e já fomos sondados mais que uma vez por empresários estrangeiros ( sobretudo espanhóis) acerca da possibilidade de voar para Coimbra; como o aeródromo não tem condições, somos forçados a levar os passageiros para o aeródromo mais próximo , que é o Porto, pois a força aérea não autoriza a operação em Monte Real ou S. Jacinto; sem dúvida que Coimbra beneficiaria muito, não só através do turismo como da área empresarial, com a ampliação desta infraestrutura
fonte
13º Mais vozes a favor do aeroporto:
14º Uma opinião de uma pessoa que não vive no continente:Região Centro quer “aterrar” em Fátima ou Monte Real
Muito boa gente está convencida que o acidente aéreo da Ota pode dar força ao desejo de ver aterrar na região de Leiria aviões “low-cost”. Resultado, a ideia antiga de Monte Real e o novo projecto de Fátima parecem estar a ganhar balanço para levantar voo.
O presidente da Câmara de Coimbra acredita que a abertura da Base Aérea nº5, em Monte Real, é a solução mais rápida e económica. “Interessantíssima”, resume. O presidente da Região de Turismo do Centro é “defensor acérrimo” da abertura ao tráfego civil da base, mas admite que Fátima também lhe agrada. Uma opção que também pode contar com o apoio do presidente da Câmara de Tomar.
Por cá, pela região, de Caldas da Rainha a Ourém, até Pombal e Ansião, há um pouco de tudo, mas a maioria, adivinha-se, parece pronta a juntar-se à cruzada, crente que, sobretudo, a economia e o turismo numa área que junta concelhos como os de Coimbra, Leiria, Pombal, Marinha Grande, Ourém, Alcobaça e Caldas da Rainha justificam a pretensão.
No dia em que o primeiro-ministro anunciou ao país a decisão preliminar do Governo, o líder distrital socialista apontou para a BA5, que já por duas vezes foi objecto de protocolos que abriam a pista ao tráfego civil. E em Fátima, os promotores do aeródromo, que querem pelo menos ver aviões do Vaticano a fazerem-se à pista, têm fé que a maré de compensações se espraie “pela região mais pobre do país em termos aéreos”.
fonte: jornal "Regiao de Leiria"
RESUMOfaialense Escreveu:Eu pasmo é com a intervenção de alguns forumers a questionar a necessidade desse aeroporto...
Eu não conheço caso algum, no mundo ocidental, livre e minimamente desenvolvido, duma cidade com 150 000 habitantes, sem um único aeroporto num raio de 150 km.
A 3ª cidade de um país com uma população superior a 10 000 000 de habitantes estar privada de uma infraestrutura aeroportuária é uma aberração apenas semelhante à de Viseu não dispôr de transporte ferroviário!
Construam um aeroporto em Coimbra ou em Monte Real ou na Pampilhosa da Serra mas CONSTRUAM-NO, PORRA!!
Quando vejo a Ryanair a publicar anúncios nos jornais a pedir aeroportos para lá meter os aviões e uma Região de 2 ou 3 milhões de habitantes sem um único campo de aviação decente para lhes oferecer, isto só pode ser sintoma da incompetência da classe política e miopia dos agentes económicos.
Só com a regionalização é que isto vai lá...
fonte
fernao Escreveu: - 360 km de distancia entre aeroportos
- distancia-tempo pior de todo o pais
- elevada densidade populacional, apenas os 70km entre Leiria e Coimbra aglomeram 700.000 pessoas, 3 vezes a populacao da Madeira, so os concelhos de Coimbra e Leiria tem mais populacao que a Madeira!
- posicao central na regiao centro - Leiria, Coimbra, Viseu, Aveiro, Beira Interior
- posicao central entre Lisboa e Porto, podendo atrair trafego de mercadorias e low cost de ambas as areas metropolitanas... sim, porque se Coimbra nao e' assim tao longe de Lisboa que ate podemos ir la' apanhar o aviao... Lisboa tambem nao e' assim tao longe de Coimbra, logo os meninos de Lisboa tambem podem vir aqui apanhar o aviao se este for mais barato...
- actividade economica e exportadora fortissima desta regiao, e' das regioes que mais exporta do pais
- regiao vastissima sem qualquer infraestrutura que permita exportacao rapida, sem porto de mar ou qualquer ligacao a Espanha
- centros de investigacao e ensino
- forte emigracao a partir desta regiao
e esta, hein?
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dcarvalho
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Como se pode ver nesta notícia do JN, há outras cidades mais pequenas que Coimbra que já estão a trabalhar no sentido de receber voos low-cost; mais uma vez Coimbra será ultrapassada mostrando mais uma vez que há muito perdeu o estatuto de 3ª cidade do país.
Ryanair em Bragança
Glória Lopes
A Câmara de Bragança está a negociar com a Ryanair a hipótese da empresa britânica de "low-cost" voar para aquela cidade. O processo está em curso, mas o autarca brigantino, Jorge Nunes, não deu detalhes. É conhecido, porém, o empenho da autarquia na atracção daquele tipo de companhia para voos a partir de Trás-os-Montes para a Europa. A pista do aeródromo mede 1700 metros, o que permite a aterragem de aviões Airbus 320. A primeira fase de remodelação do equipamento prevê a ampliação para 2000 metros, estando projectado o alargamento para 2300 a médio prazo. Naquele espaço está já a instalar-se uma empresa de Braga, a Aeronorte, que ali vai estabelecer as oficinas de reparação de aeronaves, o que pode atrair outros investimentos. Está em instalação o sistema de apoio à navegação aérea, VOR/DE, orçamentado em 1,3 milhões de euros, que estará a funcionar em pleno em Julho.
Ryanair em Bragança
Glória Lopes
A Câmara de Bragança está a negociar com a Ryanair a hipótese da empresa britânica de "low-cost" voar para aquela cidade. O processo está em curso, mas o autarca brigantino, Jorge Nunes, não deu detalhes. É conhecido, porém, o empenho da autarquia na atracção daquele tipo de companhia para voos a partir de Trás-os-Montes para a Europa. A pista do aeródromo mede 1700 metros, o que permite a aterragem de aviões Airbus 320. A primeira fase de remodelação do equipamento prevê a ampliação para 2000 metros, estando projectado o alargamento para 2300 a médio prazo. Naquele espaço está já a instalar-se uma empresa de Braga, a Aeronorte, que ali vai estabelecer as oficinas de reparação de aeronaves, o que pode atrair outros investimentos. Está em instalação o sistema de apoio à navegação aérea, VOR/DE, orçamentado em 1,3 milhões de euros, que estará a funcionar em pleno em Julho.
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Também não quero ser incómodo...mas chateia-me o que se escreve nos jornais e mais tarde vamos ler e dá vontade de rir !:) Para tudo na vida é preciso vontade!
O que foi feito nos aeródromos na região de Coimbra?
Aeródromo de Coimbra – “Aeródromo Municipal aumentado e requalificado - Autarquia quer incluir Coimbra nas linhas de transportes Aéreos regionais”
Fonte: Diário de Coimbra, Jun 2002
Aeródromo de Poiares – “ A construção do aeródromo de Poiares deverá prolongar-se por dois anos, cuja pista vai ter dois km.”
Fonte: Campeão – Mar 2004
Aeródromo da Figueira da Foz – “ Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Duarte Silva (PSD), acredita que o aeródromo municipal do concelho entre em funcionamento até ao final do mandato autárquico, em 2009”
Fonte: JN Set 2007
“Em Abril de 2001, a autarquia da Figueira da Foz, através de uma empresa municipal, anuncia ao Expresso, que pretendia construir um aeródromo na zona sul do concelho, em plena Mata Nacional da Costa de Lavos. O projecto, era uma das apostas de Santana Lopes para os últimos meses na sua presidência da Câmara Municipal.
Em finais de 2001, pouco antes das eleições autárquicas, foi aprovada a construção do Aeródromo Municipal da Figueira da Foz, pelo INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) e pela FAP (Força Aérea Portuguesa). Esta notícia foi pomposamente anunciada em Lisboa por Santana Lopes em plena campanha eleitoral autárquica.”
Em todos estes casos nada foi feito até hoje!
Veja-se o caso de Ponte de Sôr:
Aeródromo de Ponte de Sôr - “O município de Ponte de Sor, anunciou hoje a abertura de um concurso público para a segunda fase de ampliação do aeródromo municipal, num investimento superior a quatro milhões de euros. O projecto de remodelação do aeródromo municipal, que é financiado em grande parte por fundos europeus, contempla ainda uma pista com quilómetro e meio de comprimento”
Fonte: Lusa Jan 2008
Este aeródromo é a base da EMA (Empresa de Meios Aéreos), para os Helis do Estado.
Nós por cá, já temos uma estrutura, que melhorada dava e sobrava para a nossa região, mas….quem manda pode!
É mais fácil valorizar o que é dos outros.
No caso de Bragança:
Muita coisa tem de mudar em Bragança até lá termos um avião com 189 passageiros a bordo... É que o Sr. Presidente da Câmara devia saber que não é só colocar alcatrão e pronto venha a Ryanair.
Actualmente a Ryanair voa de Valladolid (a uns 180km mais coisa menos coisa) de Bragança) para Milão, Bruxelas e Londres.
Será que Bragança e Valladolid têm assim tantos habitantes ou potenciais viajantes que justifique as duas operações?
Estou convicto que em determinadas épocas do ano em que o tráfego é considerável, uns charters para Bragança se justifique, agora Valladolid+Bragança... durante todo o ano...
A ver vamos!
O que foi feito nos aeródromos na região de Coimbra?
Aeródromo de Coimbra – “Aeródromo Municipal aumentado e requalificado - Autarquia quer incluir Coimbra nas linhas de transportes Aéreos regionais”
Fonte: Diário de Coimbra, Jun 2002
Aeródromo de Poiares – “ A construção do aeródromo de Poiares deverá prolongar-se por dois anos, cuja pista vai ter dois km.”
Fonte: Campeão – Mar 2004
Aeródromo da Figueira da Foz – “ Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Duarte Silva (PSD), acredita que o aeródromo municipal do concelho entre em funcionamento até ao final do mandato autárquico, em 2009”
Fonte: JN Set 2007
“Em Abril de 2001, a autarquia da Figueira da Foz, através de uma empresa municipal, anuncia ao Expresso, que pretendia construir um aeródromo na zona sul do concelho, em plena Mata Nacional da Costa de Lavos. O projecto, era uma das apostas de Santana Lopes para os últimos meses na sua presidência da Câmara Municipal.
Em finais de 2001, pouco antes das eleições autárquicas, foi aprovada a construção do Aeródromo Municipal da Figueira da Foz, pelo INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil) e pela FAP (Força Aérea Portuguesa). Esta notícia foi pomposamente anunciada em Lisboa por Santana Lopes em plena campanha eleitoral autárquica.”
Em todos estes casos nada foi feito até hoje!
Veja-se o caso de Ponte de Sôr:
Aeródromo de Ponte de Sôr - “O município de Ponte de Sor, anunciou hoje a abertura de um concurso público para a segunda fase de ampliação do aeródromo municipal, num investimento superior a quatro milhões de euros. O projecto de remodelação do aeródromo municipal, que é financiado em grande parte por fundos europeus, contempla ainda uma pista com quilómetro e meio de comprimento”
Fonte: Lusa Jan 2008
Este aeródromo é a base da EMA (Empresa de Meios Aéreos), para os Helis do Estado.
Nós por cá, já temos uma estrutura, que melhorada dava e sobrava para a nossa região, mas….quem manda pode!
É mais fácil valorizar o que é dos outros.
No caso de Bragança:
Muita coisa tem de mudar em Bragança até lá termos um avião com 189 passageiros a bordo... É que o Sr. Presidente da Câmara devia saber que não é só colocar alcatrão e pronto venha a Ryanair.
Actualmente a Ryanair voa de Valladolid (a uns 180km mais coisa menos coisa) de Bragança) para Milão, Bruxelas e Londres.
Será que Bragança e Valladolid têm assim tantos habitantes ou potenciais viajantes que justifique as duas operações?
Estou convicto que em determinadas épocas do ano em que o tráfego é considerável, uns charters para Bragança se justifique, agora Valladolid+Bragança... durante todo o ano...
A ver vamos!