26 campos de futebol? Mas são só 13,5 hectares, o que equivale a 13,5 campos de futebol...mustiness Escreveu:O problema da mata neste momento é a falta de pessoal para manutenção. Enquanto que há 30 anos atrás o Jardim Botânico tinha 80 jardineiros ou uma coisa igualmente inacreditável, hoje não são mais de 10 ... Torna-se dificil manter 26 campos de futebol com apenas meia duzia de homens. Não há verbas sequer para manter a loja das plantas aberta sempre, quanto mais para manter a mata aberta ao publico...
Enfim, inscrevam-se nas visitas guiadas, é o melhor que fazem. Pode ser que um dia me venham a ter como guia e tudo 8)
Mata do Botânico reabre
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Não será muito fácil abrir a mata ao público. Não é só uma questão de desmatação e abertura de caminhos, mas o problema é que existem zonas muito instáveis e perigosas, que o digam os enormes deslizamentos de terra que se verificaram aqui há uns 4 ou5 anos.Kika2 Escreveu:Dos meus 5 anos em Coimbra e estudar, sempre tive alguma curiosidade em visitar a mata do Botânico:)
Acho que é uma óptima ideia reabri-la ao público e fazer-se mais uma ligação entre a " Alta" e a " Baixa"