Imobiliárias em Coimbra - presença na Internet?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pois muitos anúncios só deixam o número. Aliás até aqui no fórum em que não se paga para colocar anúncios, muitos menos se pagam as palavras, vê-se que os anúncios para arrendamentos/venda, seja o que for, são sempre pobres em explicações.

Deopis é ver 3 ou 4 posts a perguntar isto ou aquilo, e então alguém responde.

Lei do menor esforço no seu melhor :roll:

O pior é que isto é um ciclo vicioso, porque uns parecem pouco interessado em divulgar o imóvel, e quem procura também não quer estar a fazer 4738297256723462 telefonemas...

Já agora acho piada que por vezes aqueles anúncios para confraternização e afins :mrgreen: conseguem ser mais explicativos que os anúncios imobiliários

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Surgiu uma nova marca a PISO13.

Imobiliária que saiu da rede da Remax devido a estes problemas todos que se têm mencionado....

Fica o Site www.piso13.pt

E garante que qualquer pedido n fica sem resposta.

UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Mensagem por UrbanLife »

Lion Escreveu:Surgiu uma nova marca a PISO13.

Imobiliária que saiu da rede da Remax devido a estes problemas todos que se têm mencionado....

Nem sei o que dizer do site... Se calhar vou esperar que esteja FUNCIONAL e depois falo. :?

Lion
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

UrbanLife Escreveu:
Lion Escreveu:Surgiu uma nova marca a PISO13.

Nem sei o que dizer do site... Se calhar vou esperar que esteja FUNCIONAL e depois falo. :?
O site é ainda muito recente....ainda estão a trabalhar o mesmo....

Foi só uma questão de dar mais uma alternativa, não disse que era a melhor coisa do mundo....

UrbanLife
Iniciado
Iniciado

Mensagem por UrbanLife »

Lion Escreveu:O site é ainda muito recente....ainda estão a trabalhar o mesmo....

Foi só uma questão de dar mais uma alternativa, não disse que era a melhor coisa do mundo....
Parece-me que este tópico foi criado pelo Pedro como forma de "protesto" em relação ao facto de as imobiliárias ainda não apostarem "a sério" na sua presença na Internet, que é o que se concluiu pelos poucos imóveis que apresentam, pela fraca actualização de conteúdos e pelo pobre interesse dado aos contactos electrónicos de potenciais clientes.
Nestes aspectos, o site que referiste ainda não se apresenta como alternativa; daí ter dito que iria esperar que estivesse concluído.

the_celtic
Regular
Regular
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Apesar de não estar muito virada para os arrendamentos mas sim compras de imoveis http://www.ferreiraesantos.com

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Mais uns e-mails e cada vez começo mais a achar que as imobiliárias não ligam à net. Numa delas o e-mail veio devolvido porque nem já nem sequer existia... noutra não responderam... e numa terceira só responderam uma semana depois e porque os contactei através de outro site (não responderam pelo e-mail anunciado no site deles, apenas pelo formulário num site terceiro - e para dizer que o apartamento em que estava interessado já tinha sido arrendado). Sinceramente, não entendo porque desperdiçam dinheiro em sites e e-mails se é para não lhes dar uso. :?

UrbanLife
Iniciado
Iniciado

Mensagem por UrbanLife »

Pedro Escreveu:Mais uns e-mails e cada vez começo mais a achar que as imobiliárias não ligam à net. Numa delas o e-mail veio devolvido porque nem já nem sequer existia... noutra não responderam... e numa terceira só responderam uma semana depois e porque os contactei através de outro site (não responderam pelo e-mail anunciado no site deles, apenas pelo formulário num site terceiro - e para dizer que o apartamento em que estava interessado já tinha sido arrendado). Sinceramente, não entendo porque desperdiçam dinheiro em sites e e-mails se é para não lhes dar uso. :?
É sinal de que o sector imobiliário anda mesmo cheio de guito uma vez que o deitam assim fora ao desbarato.

elements
Regular
Regular
Registado: sexta-feira, 03 março 2006 1:22

Mensagem por elements »

Lino Escreveu:Não há por aí um agente imobiliário??
Tanto tanto mas tanto que teria para escrever neste post....

Vou por partes, mas não me vou estender muito...

Sou socio gerente de uma imobiliária mas não quero deixar aqui o nome para não ser entendido como publicidade gratuita ou ate mesmo spam.

Queria apenas esclarecer 2 ou 3 pontos acerca da "pouca" informação disponivel não só na web como na imprensa escrita. A explicação é muito simples:

- Facultanto demasiada informação é meio caminho para que o concorrente tenha acesso à mesma e possa ir angariar produto que ainda não detém. Refiro-me obviamente a imoveis ditos "nao exclusivos" porque esse podem ser promovidos/vendidos por varias imobiliárias...

- Um imovel em que a sua venda esteja a ser promovida pela minha imobiliária, em regime de exclusividade, posso garantir que a informação disponibilizada e a "atenção" que lhe atribuo é muito superior a um "nao exclusivo";

- O custo da publicidade é bastante elevado, basta dizer por exemplo que o Diário de Coimbra é tao somente o diário mais caro do país (incrivel, mas é a pura realidade!), logo a limitação de espaço...

Muito fica por dizer mas vou terminar com os valores praticados de uma maneira geral em Coimbra, as chamadas comissões...

Venda de imoveis: variavel entre 3% e 5%

Arrendamentos: 1 mês de renda
(O arrendamento não é muito bem aceite pelos angariadores/vendedores imobiliários dada a pouca rentabilidade gerada. Regra geral ganham 1/3 do valor pago à imobiliária)

Qualquer duvida, estarei disponivel para qualquer esclarecimento, mas cuidado... anda aí pela cidade muito picareta... obviamente ilegal!

Estejam sempre atendos ás licenças AMI. Esse numero tem de estar visivel em toda e qualquer publicidade promovida pela imobiliaria...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eu entendo a necessidade de "proteger" os imóveis, mas penso que isso pode ser feito sem prejudicar a quantidade de informação disponibilizada. O ideal seria sempre colocar algumas fotos (mesmo que fosse apenas do interior, para não divulgar a zona exacta), valor da renda, dimensões das divisões, etc. Já vi alguns anúncios on-line, em sites não pagos, que quase parecem telegramas... "T2 em St. Clara, bom estado" e coisas assim. Mesmo aqui no fórum nota-se isso, poucos são os anúncios que descrevem adequadamente o imóvel em questão.

Em todo o caso, o ponto que mais me anda a "irritar" é, definitivamente, o "ignore" total a que sou submetido nos contactos por e-mail. Fico com a impressão que muitas apenas anunciam o e-mail pelo "estilo moderno" que dá, mas que não têm qualquer intenção de o usar.

Vou descrever um pouco o meu caso, para ser mais fácil entender a minha opinião.

Ando à procura de um apartamento há algumas semanas. As características que pretendo parecem-me relativamente normais: T1 ou T2, localização central (Celas, Vale das Flores, Solum ou Norton de Matos, por exemplo), preferencialmente não mobilado (embora dependa da mobília), preferencialmente com garagem ou estacionamento, ligação à internet (ou possibilidade de instalação), com uma renda até um máximo de €500 ou €600. Pelo que tenho visto de vários anúncios, não estou a pedir algo de outro mundo.

O primeiro passo que dei foi pesquisar imóveis nestas condições em vários portais imobiliários. Encontrei alguns que me pareceram interessantes, embora houvesse sempre pouca informação disponibilizada. Nos que permitiam contactos por e-mail, enviei e-mails.

Resultado: fui ignorado. Apenas uma imobiliária se deu ao trabalho de me responder (demoraram, mas lá responderam). Disseram-me que o apartamento que eu pretendia já estava arrendado, mas sugeriram alternativas para o meu caso. Infelizmente, não forneceram qualquer informação adicional sobre as alternativas, apenas topologia e localização aproximada. Quando pedi fotografias, disseram que não tinham.

Do ponto de vista do cliente, isto não é suficiente. Por vezes basta saber alguma informação sobre um apartamento para descobrir que não estamos interessados... seja porque a sala é muito pequena, porque não gosto do aspecto interior, etc. Logo, essa informação inicial seria bastante útil para realizar uma triagem, evitando assim perder tempo a ver apartamentos que já sei que não vou querer.

Para além da questão do tempo perdido (que é sempre precioso), há ainda a questão das chamadas. Eu penso que contactos por e-mail são uma forma rápida e grátis de sabermos se determinada imobiliária possui algo que queremos. A alternativa é telefonar para todos os anúncios em que podemos estar interessados ou visitar todas as imobiliárias... o que implica um gasto desnecessário de tempo e dinheiro (que não é tão pequeno quanto isso, se formos a ver a quantidade de anúncios que vêm nos jornais e de agentes imobiliários que há em Coimbra). O e-mail permite fazer isso de forma simples, tanto para o cliente como para a própria imobiliária.

Para terminar, como já mencionei antes, acho que as imobiliárias estão a desperdiçar um óptimo canal de vendas. Uma divulgação eficiente na Internet, assim como um sistema eficaz de contacto com o cliente por e-mail (que responda às dúvidas e forneça a informação pretendida), poderia trazer alguns negócios que, de outro lado, são desperdiçados - como tem acontecido comigo, pois algumas imobiliárias já desperdiçaram a hipótese de me ter como cliente (dificilmente voltarei a prestar atenção ou recomendar a alguém as que me ignoraram até agora).

Se calhar, está aqui uma óptima oportunidade de negócio, pois aparentemente em Coimbra ainda não há grande concorrência...

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Pedro, sei que na rua padre manuel da nobrega (antiga machado de castro) têm lá um T1, agora não sei é se é para arrendar ou se é para vender. No entanto, se alugares ao particular se calhar tens mais coisas do que por uma agencia.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Com particulares acaba por levantar-se a mesma questão. O tempo e dinheiro perdido a telefonar e visitar todos os apartamentos para os quais se vêem anúncios, sem ser possível efectuar uma triagem inicial por e-mail, é demasiado (principalmente quando, como tem sido o meu caso, a disponibilidade de tempo para o fazer é reduzida). Daí achar importante fornecer o máximo de informação no anúncio... há muitos que se limitam a "T2, rua - numero de telemovel". Provavelmente é suposto isso chamar a minha atenção e fazer-me telefonar para obter mais informação, mas em mim tem o efeito exactamente oposto: são logo ignorados.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Espera até dia 17 e dou-te a confirmação se o t1 da minha rua é a alugar ou a vender.

Poderia ser um T0 por 500€ por mes com recibo?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Não, T0 é muito pequeno (e €500 por um T0 é demasiado - embora tenha visto um aumento brutal de T0 a esse preço, tanto na Studio Residence como no Pinhal de Marrocos... mas pagar €500 mensais por algo pouco maior que a minha sala actual... :?).

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Pois... nao é meu, eu é que mandei um e-mail ao senhor que pos um anuncio aqui o forum. É um t0 naquelas residencias novas que estão junto à rotunda.