Novo Edificio à beira-rio
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Mas na Alemanha eles têm políticas muito melhores de construção... ainda ontem vi fotos de outro país, Espanha, que é bem próximo e tem lá cidades encravadas entre as montanhas dos Picos da Europa e que, apesar de não terem grande capacidade de expansão, não subiram as montanhas. Sobre o declive, é peta... olha só o declive do Chão do Bispo!
-
daniel322
- Lendário

é peta? tu as vezes não tens bem noção do que dizes? Tu das-me o exemplo do chão de bispo e eu dou-te o exemplo das favelas no rio de janeitro. È um terreno em que nenhum construtor pegava e então foram lá construidas as favelas por uma questão de necessidade.. Nessa cidade da alemanha não havia a necessidade imperiosa de encontrar terreno livre.
sabias que uma construção em solo com desnivel é cerca de 4x mais cara que uma em solo plano? se essa cidade que colocaste na foto tem terreno plano ao lado, qual o interesse de tar a subir a montanha?
é normal que a Alemanha tenha melhores politicas (não digo de construção mas de sim de protecção do ambiente) que em portugal nem existem, mas não vejo nada de mal no exemplo de Coimbra, pois a Av Ferão de Magalhães em nada interfere com a Conchada. Agora se me falares daqueles edificios enormes lá no cimo da conchada, isso sim, sou contra, alias sou contra todo o tipo de construção em altura no cume de montes
sabias que uma construção em solo com desnivel é cerca de 4x mais cara que uma em solo plano? se essa cidade que colocaste na foto tem terreno plano ao lado, qual o interesse de tar a subir a montanha?
é normal que a Alemanha tenha melhores politicas (não digo de construção mas de sim de protecção do ambiente) que em portugal nem existem, mas não vejo nada de mal no exemplo de Coimbra, pois a Av Ferão de Magalhães em nada interfere com a Conchada. Agora se me falares daqueles edificios enormes lá no cimo da conchada, isso sim, sou contra, alias sou contra todo o tipo de construção em altura no cume de montes
-
Lino
- Mítico

Isso sim, mas acho que se deve ter cuidado com a construção na parte baixa das cidades. Coimbra não é local para construção em altura como se fez no Arnado ou Bota Abaixo... e sobretudo na Fernão de Magalhães onde o volume de construção é asfixiante, onde o ar é irrespirável e onde as árvores que lá estão já devem ter morrido há anos com o fumo pois não há meios de renovar aquele ar! E deve sempre haver cuidado com a paisagem... Coimbra tem algum espaço plano como há na zona sul mas não foi cuidada, e agora o espaço está praticamente todo ocupado... depois há Eiras, Adémia...
É preciso cuidado com o planeamento e o equilíbrio da construção com o ambiente...
É preciso cuidado com o planeamento e o equilíbrio da construção com o ambiente...
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Epa tu falas de uma maneira que parece que Coimbra é uma cidade super hiper mega industrializada, com um trânsito infernal, e que quase que é preciso uma máscara para respirar! As árvores na fernão de magalhães nem estão com um aspecto muito mau. Já agora, no verão os sítios onde se atingiu um nível de concentração de CO2 preocupante nem foi em Coimbra, foi nos arredores....Lino Escreveu:Isso sim, mas acho que se deve ter cuidado com a construção na parte baixa das cidades. Coimbra não é local para construção em altura como se fez no Arnado ou Bota Abaixo... e sobretudo na Fernão de Magalhães onde o volume de construção é asfixiante, onde o ar é irrespirável e onde as árvores que lá estão já devem ter morrido há anos com o fumo pois não há meios de renovar aquele ar! E deve sempre haver cuidado com a paisagem... Coimbra tem algum espaço plano como há na zona sul mas não foi cuidada, e agora o espaço está praticamente todo ocupado... depois há Eiras, Adémia...
Já agora, por norma esses edificios enormes são edificios de escritórios e/ou serviços, o que é bom porque ficam mais concentrados, e assim ninguém reclama que perde um dia inteiro a andar de um lado para o outro para tratar de um papel!
Mas como já é hábito, os portugueses nunca estão contentes com nada que se faça, qualquer coisa que se faça é para ser criticada, a única coisa que nunca vi alguém a criticar são as pontes que se fazem entre feriados e fins de semana...
-
Lino
- Mítico

Eu só critico o que vivo no dia-a-dia... e é horrível passar por aquela avenida e levar com toda aquela poluição e nada ser feito...
Critico a especulação imobiliária desta cidade que já provocou enormes erros que afastam as pessoas de certos locais. Se a cidade não consegue manter a sua característica cultural e arquitectónica própria, as pessoas perdem a sua vontade de a visitar.
Imaginem um prédio enorme em Óbidos! É a mesma coisa que a torre do Arnado, uma zona de edifícios baixos...
Concordo que se centralize serviços e etc., mas em locais próprios para isso. E Coimbra tem-nos... se querem ser património da UNESCO, há que ter o espaço preservado para merecer tal.
Gosto de Coimbra e dói-me ver algumas coisas que a estragam, além de ver, no séc. XXI, o ambiente e o ar que respiramos prejudicado...
Critico a especulação imobiliária desta cidade que já provocou enormes erros que afastam as pessoas de certos locais. Se a cidade não consegue manter a sua característica cultural e arquitectónica própria, as pessoas perdem a sua vontade de a visitar.
Imaginem um prédio enorme em Óbidos! É a mesma coisa que a torre do Arnado, uma zona de edifícios baixos...
Concordo que se centralize serviços e etc., mas em locais próprios para isso. E Coimbra tem-nos... se querem ser património da UNESCO, há que ter o espaço preservado para merecer tal.
Gosto de Coimbra e dói-me ver algumas coisas que a estragam, além de ver, no séc. XXI, o ambiente e o ar que respiramos prejudicado...
Última edição por Lino em segunda-feira, 20 novembro 2006 11:53, editado 1 vez no total.
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
O ar de Coimbra não é assim tão mau. Todas as cidades têm as suas zonas mais poluídas, mas isso vem em conjunto com o factor evolução. Temos uma artéria da cidade que por acaso é menos simpática? Talvez tenhamos. Cometem-se alguns crimes? Talvez se cometam... mas não é o fim do mundo. Ponham loendros e isso passa. Ou pelo menos ajuda a passar.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Eu compreendo o ponto de vista do Lino e, também eu, sou da opinião que a Av. Fernão de Magalhães é uma avenida feia e pouco confortável, quer do ponto de vista visual quer do ponto de vista ambiental. Mas, como muito bem disse a mustiness, não é só em Coimbra que isto se passa. Em todas as localidades existe aquela zona menos boa e, em Coimbra, uma dessas zonas (certamente haverá mais) é a Av. Fernão de Magalhães.
Umas árvores maiores e mais frondosas talvez ajudassem bastante a atenuar estes aspectos. No entanto, quando se faz uma plantação de árvores, opta-se sempre por árvores pequenas que, até atingirem o estado adulto, é como se não estivesse lá nada. Algumas nem sequer deixam aquela estatura enfezada e acabam por morrer...
Umas árvores maiores e mais frondosas talvez ajudassem bastante a atenuar estes aspectos. No entanto, quando se faz uma plantação de árvores, opta-se sempre por árvores pequenas que, até atingirem o estado adulto, é como se não estivesse lá nada. Algumas nem sequer deixam aquela estatura enfezada e acabam por morrer...
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

e quantos anos têm essas arvores? foram plantadas quando ainda nem existiam carros
acho que a av fernão de magalhaes precisa de uma requalificação em larga escala, mas isso é impossivel com o actual orçamento camarãrio..
na minha opinião, aquele largo (parque de estacionamento) em frente à telepizza dava um belo jardim publico. e quanto aos edificios ao longo da avenida, não há muito a fazer, mas uma actualização da fachada era bem-vinda
e, concordo com o lino, umas arvores frondosas ao longo da avenida era o ideal mas é preciso ter atenção tb que no meio das 2 vias de rodagem da avenida não cabem arvores do porte das da avenida sá da bandeira
acho que a av fernão de magalhaes precisa de uma requalificação em larga escala, mas isso é impossivel com o actual orçamento camarãrio..
na minha opinião, aquele largo (parque de estacionamento) em frente à telepizza dava um belo jardim publico. e quanto aos edificios ao longo da avenida, não há muito a fazer, mas uma actualização da fachada era bem-vinda
e, concordo com o lino, umas arvores frondosas ao longo da avenida era o ideal mas é preciso ter atenção tb que no meio das 2 vias de rodagem da avenida não cabem arvores do porte das da avenida sá da bandeira
-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário