Urso do Parque Verde vai voltar

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Isso é verdade, mas, como estudante de Coimbra e Conimbricense, é triste ver como fica a cidade quando há um qualquer evento, em que se parte tudo e se suja tudo e em que parece que houve um furacão...
É degradante ver, como no cortejo da Queima ou da Latada, o pessoal todo bêbedo (então na Latada foi o cúmulo, não vi um sóbrio) a cair ou vomitar pelos cantos... acham que isso é bonito?
Há muita falta de educação por aí.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu: É degradante ver, como no cortejo da Queima ou da Latada, o pessoal todo bêbedo (então na Latada foi o cúmulo, não vi um sóbrio) a cair ou vomitar pelos cantos... acham que isso é bonito?
Então no meio daquela confusão não me deves ter visto... :P andei sóbrio o dia todo ;)
Última edição por daniel322 em sexta-feira, 24 novembro 2006 19:39, editado 1 vez no total.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

daniel322 Escreveu:
Lino Escreveu: É degradante ver, como no cortejo da Queima ou da Latada, o pessoal todo bêbedo (então na Latada foi o cúmulo, não vi um sóbrio) a cair ou vomitar pelos cantos... acham que isso é bonito?
Então no meio da quela confusão não me deves ter visto... :P andei sóbrio o dia todo ;)
Epá isso não foi bem assim... eu vi muita gente sóbria e eu também lá andava e também andava sóbrio!

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu tb estava sóbria!

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

não podes generalizar assim lino ;)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Só disse isso porque o pessoal todo que vi (principalmente antes do Quim) estava todo aos caídos... claro que há excepções... mas foi mau ver tanta gente a cair e a gritar... a certa altura vi algo a cair no rio e pensei que tivesse sido alguém... :?

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Na primeira academia em que estive tanto o cortejo da latada como o da queima é algo "solene" na qual não se levam bebidas, no máximo é uma ou outra na mala.
Alcool só se for comprado às senhoras que andam por lá... e não é muito barato, de modo que... não há bebedeiras. Acho que ficam uma coisa bem mais bonita :) Já para não falar do perigo que é os vidros das cervejas no chão.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Leia Escreveu:Na primeira academia em que estive tanto o cortejo da latada como o da queima é algo "solene" na qual não se levam bebidas, no máximo é uma ou outra na mala.
Alcool só se for comprado às senhoras que andam por lá... e não é muito barato, de modo que... não há bebedeiras. Acho que ficam uma coisa bem mais bonita :) Já para não falar do perigo que é os vidros das cervejas no chão.
Tens que ver que o único sitio onde há este tipo de tradições é em Coimbra.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Como é que um tópico sobre o Urso consegue tornar-se numa discussão sobre o degredo das festas académicas em Coimbra ? :?

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

bluestrattos Escreveu:Como é que um tópico sobre o Urso consegue tornar-se numa discussão sobre o degredo das festas académicas em Coimbra ? :?
Está interligado com a possível destruição do urso na próxima queima :D

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

duffy Escreveu:
Leia Escreveu:Na primeira academia em que estive tanto o cortejo da latada como o da queima é algo "solene" na qual não se levam bebidas, no máximo é uma ou outra na mala.
Tens que ver que o único sitio onde há este tipo de tradições é em Coimbra.
Este tipo de tradiçoes como? Praxisticas?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

não é o unico sitio, mas é o sitio onde as levam mais ou serio (ou onde deviam levar mais a serio)

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Discordo fortemente que seja o sitio onde a levam mais a sério... Agora que é onde deveriam isso já estou de acordo.

Já agora, não conhecia o urso antes, mas acho que fica mesmo muito querido :) Não sei se será revestido com algo, mas caso não o façam espero que não apareçam lá graffitis ou coisas do género.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

o urso hoje (25-11)

Imagem

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Está coberto de relva artificial ou assim, ou é mesmo pintado?

Está muito giro ^^
é pena a ideia de ser esculpido nos arbustos não dar resultado, mas assim também não fica nada atrás :P