Coimbra é uma piscina

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DinhaBoy
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quarta-feira, 20 abril 2005 0:07

Mensagem por DinhaBoy »

Aqui na minha zona já se falava que o tecto do fórum tinha caido, vejam lá! Afinal foi o Dolce Vita...

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Habitações e garagens afectadas
Queda de chuva forte provoca inundações em Coimbra
09.06.2006 - 21h32 Lusa


A queda de chuva forte causou hoje inundações em habitações e garagens em Coimbra, chegando mesmo a cair no interior de um centro comercial da cidade.

Carlos Gonçalves, da Protecção Civil de Coimbra, indicou que a chuva caiu durante cerca de 45 minutos, atingindo sobretudo a parte norte da cidade, incluindo Olivais, Celas, Solum, Bairro Norton de Matos e Vale das Flores.

No centro comercial Dolce Vita, junto ao Estádio Cidade de Coimbra, a água acumulou-se na cobertura e, como o sistema de drenagem não conseguiu eliminá-la na totalidade, acabou por entrar na área do público.

in Público
Pelo que me parece, não houve vítimas a lamentar.
Quem conta um conto...

luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

o raio do sao pedro despeja com cada carga de agua.. da sensaçao que despeja balde gigante em determinadas zonas por vezes..

e sim é o real culpado disto tudo... o danado...

ele é ver neve por portugal todo e é a festa que é (lembrei-me desse momento agora assim de repente)... e ver chuva anormal fora de tempo e é uma maravilha... :roll:

se algumas sarjetas estivessem limpas evitariam algumas inundações provavelmente sim, mas há coisas que por mais limpo que estivesse, e prevenção que existisse nada impediria a inundação... as forças da natureza são assim mesmo...

mas na verdade... essa situaçao do Dolce Vita demonstra como sao feitas as obras... é para serem muito bonitas.. nao para serem com qualidade... mas isso infelizmente ja sabemos todos como é... :dis:

ja agora.. muito bem... as fotos tao muito bem, da para ter uma ideia muito melhor do que se passou, e a noticia é muito bem descrita assim, fica completa.

agora vê lá ó sao pedro... :winky:

pessoal toca a ameaçar o sao pedro.. se o pressionarmos nao volta a repetir tao cedo a graça...

:wink:

Dracula
Experiente
Experiente
Mensagens: 273
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Curioso, curioso...é que depois desta chuvada veio-me à cabeça uma noticia publicada à uns tempso atrás sobre um estudo feito por uma docente qualquer da universidade acerca de toda a zona da solum e vale das flores ser uma zona de alto risco para inundações :shock:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Também li essa notícia, não foi há mais de duas semanas. Ainda andei à procura no site do Diário de Coimbra, mas já não a encontrei... as zonas que foram referidas na notícia foram precisamente as que ficaram inundadas.

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

eu acho que não é de admirar que aquela zona seja propicia a inundações....
é uma zona baixa...

capa de amanhã

Imagem


fogo....:shock:


as fotos são todas muitas boas, e da pra ver um pouco o que se passou...mas sinceramente, so quem estava na rua, naquela zona, naqueles momentos...que aflição...eu só queria chegar a casa e só via agua á frente....

quando ia a subir aquela rua por detras da esec, com a corrente da agua, parecia que o meu carro nem desenvolvia....

cjnmc
Regular
Regular
Mensagens: 198
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 2:17

Mensagem por cjnmc »

eu assisti a tudo ia a sair de celas para o continente..qd ia na zona do cidral começou a cair granizo e fikei sem visibilidade mas segui a cerca de 10 à hora porque ja conheco a estrada de cor..depois qd cheguei a casa branca fiquei perplexo...vivo ha 24 anos em cbr e nc vi nada assim..depois de parar a chuva inda tive um problema no carro k nao parava de deitar fumo do radiador pois era so água k tinha entrado por baixo..lol..mas ate foi uma cena p recordar..
Agr em relação ao dolce, de facto e vergonhoso que akilo tenha ganho o tal premio (k nao é do mundo mas sim da europa) mas quer dizer, isto so prova a qualidade dos engenheiros k temos,assim como akilo k eu disse ha tempos no forum k criou mta discussao, e tudo a marrar p ter boas notas e depois acabam o curso e nd sabem :twisted: ainda bem k nao houve feridos, mas acho k devem ser apuradas responsabilidades..Em relação ao porque de Coimbra ser assim, opa, nao venham com as conversas do costume tipo "isto so em portugal", "coimbra e sp a mesma merda"..Fiquem sabendo que o que aconteceu deve-se ao facto da topografia do terreno,ou seja, coimbra tem zonas de elevada altitude e oiutras de cotas muito baixas, logo a agua escorre das zonas mais altas para as mais baixas, daí o risco de inundação nestas areas ser consideravelmente alto..espero que tenha ajudado a esclarecer algumas duvidas..abraco

Avatar do Utilizador
MoRtYMer
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

tofas Escreveu: MoRtYMer a que horas foram tiradas essas fotos??

quando tentei lá passar, pareceu que a situação era pior do que mostra nas fotos... :roll:
Eu passei lá eram prai umas 15h15

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu estava no Algarve e um colega disse que Coimbra estava alagada e que o tecto do Dolce tinha caído e etc. Depois foi tudo colado à tv ao jantar para ver Coimbra alagada. Incrível que tenha sido apenas no Calhabé e Solum e no resto nada e que tenha sido tão repentino. :?
Parece que na ESEC a biblioteca e a reprografia ficaram alagadas... :?

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

duffy Escreveu:O ISEC também ficou um pouco inundado, aqui ficam alguma fotos, a qualidade das fotos é que é fraquinha.

Imagem



O meu carro é um barco......
Imagem


Ups... afinal não é um barco... nem gosta de água :twisted: (Foi de reboque)
Imagem



Mais uma...
Imagem
:shock: :D

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Baixa de Coimbra 09-06-2006

Mensagem por bluestrattos »

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38

Mensagem por Chetas »

Coimbra parece ter um bom circuito para competições de remo! hehehe

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

E eu que pensava que aqui é que havia a época das monções :p

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21

Mensagem por Lion »

Bolas nunca pensei q tivesse sido assim tão grave...piscina autentica...vou começar a colocar um barco insuflável no carro...nunca se sabe qd será preciso.
Fotos muito boas :d

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

E vamos lá ver amanhã...
Aqui no meu Forecastfox dá tempestade, bem como deu para a passada sexta. Vamos a apostas? :wink: