A lei aqui é bem clara, os aperitivos que se encontram em cima da mesa não podem nem devem ser cobrados se o cliente não os pediu, se já estavam em cima da mesa ou o empregado trouxe sem ninguém pedir é uma oferta.daniel322 Escreveu: que não pedi nem comi
E vejam os preços dos aperitivos em algumas casas e logo percebem porque é que é bom ter o olho aberto.
Eu pessoalmente só pago se os comer, mesmo que não os tenha pedido, se não lhes toquei não pago.
Aqui os aperitivos são outros... já fui a alguns destes bares em despedidas de solteiro e festas de anos e aquilo é mesmo um roubo, a minha 1ª vez não sabia o que esperar daquilo e um fino custou-me 10€, a partir dai a única coisa que consumi foi o pouco oxigénio que estava na sala.
não querendo defender ninguém mas é possível que alguém se tenha aproveitado das figuras que eram e pensando que estes não fariam fita, esticaram um pouco a conta.
Mas se no fim pagaram acabaram por consentir, se tinham consciência de que lhes estava a ser cobrado produtos/serviços que não pediram não pagavam.