The Phone House Fórum Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Minnie Escreveu:nunorfa não podes exigir nada ! achas que não o disse ?
A lei das garantias é clara e bem melhor do que os tais 15 dias.

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

atenção existem artigos que não tem troca dentro dos primeiros 15 dias....

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Gostava que com base legal me fundamentassem essa dos 15 dias sff, pode-me estar a escapar algo.

Minnie
Regular
Regular
Registado: sábado, 16 janeiro 2010 20:05

Mensagem por Minnie »

epá só trocam nos 15 dias se o produto não estiver em condições e se a marca autorizar! Se a dell cobria a reparaçao gratuitamente não tinham interesse que eu trocasse o aparelho. Há que ter dois dedos de testa!

lobobg
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 19 junho 2008 15:01

Mensagem por lobobg »

a lei dos 15 dias não tem nada a ver com marcas, o comprador não tem de reclamar na marca, o comprador tem de reclamar no vendedor, se o produto adquirido não está a funcionar correctamente ou é diferente do anunciado o comprador tem 15 dias para pedir a sua substituição imediata ou o dinheiro da compra desde que este esteja igual a quando a aquisição incluindo assessórios (caixas, manuais, etc). Caso a loja se recuse é só mencionar no livro de reclamações e enviar o comprovativo da reclamação para as entidades reguladoras.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não há lei nenhuma dos 15 dias, isso é apenas uma política de algumas lojas que têm alguma margem de manobra e claro, isso também chama clientes.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Aliás, a lei dos 15 dias existe, mas é apenas para compras feitas à distância.

lobobg
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 19 junho 2008 15:01

Mensagem por lobobg »

de facto a lei dos 15 dias não existe porque foi alargada para 30 dias. É incrível como as pessoas pedem opiniões, são-lhe dadas opiniões e ainda reclamam, para a próxima é simples, em Coimbra há imensos advogados à espera de clientes...

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

lobobg Escreveu:de facto a lei dos 15 dias não existe porque foi alargada para 30 dias. É incrível como as pessoas pedem opiniões, são-lhe dadas opiniões e ainda reclamam, para a próxima é simples, em Coimbra há imensos advogados à espera de clientes...
Nem digo mais nada nesta thread pois dei conta disso mesmo, colocam a duvida mas depois mostram-se senhores(as) da sabedoria.

nf76
Experiente
Experiente
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Há gente que recebe o seu vencimento ao fim do mês, mas que nem 1 cêntimo deveriam auferir. Gente incompetente, maus funcionários, mas das duas uma, ou têm as costas quentes para procederem dessa maneira ou então já tolinhos. É que de facto não são comportamentos nada normais, por parte dos funcionários dessa loja. Mas também não me surpreende muito, pois das últimas vezes que lá fui, a simpatia não existiu no atendimento.