Coimbra é um caixão?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

yELLOW Escreveu:se bem que tb concordo que coimbra "vive" da universidade
eu acho é que as pessoas, no geral, não percebem bem que Coimbra é uma cidade universitária.. muitas nem sabem bem o que é isso e julgam ser algo de mau.. para o "tuga normal" uma boa cidade é uma cidade cheia de industria.. cultura e desenvolvimento sustentável é para os outros.. e neste ponto nem preciso dizer mais nada, faço minhas as palavras proferidas pela SusanaP..

É preciso é que as pessoas tenham noção do que é uma cidade universitária nem que para isso tenham de olhar para fora das fronteiras portuguesas para cidades como Cambridge ou Oxford (esta é uma cidade muitíssimo semelhante a Coimbra, por exemplo), tal como Salamanca, Pádova, Tübingen, Århus, Siena, Dijon, entre muitas outras.. cidades às quais em Portugal apenas Coimbra e Évora se podem comparar.. são as únicas cidades universitárias portuguesas, tendo ainda Coimbra uma influência muito superior à eborense devido às razões históricas que se conhecem..

e é neste capítulo específico que Coimbra, mais que qualquer outra cidade portuguesa, se pode destacar, pois a tendencia das cidades no futuro é procurarem ter uma população cada vez mais qualificada, que possibilite a abertura do seu mercado de trabalho a clusters tecnologicos, industrias criativas, etc..

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

pedro, desculpa o off-topic, mas porque é que não consigo editar os meus posts?.. queria colocar lá este link no ultimo paragrafo e não consigo.. já há algum tempo que não dá para editar qq post que coloque :?

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

jps_seq Escreveu:é obvio que as palavras sao fortes e ate em alguns pontos injustas.


mas coimbra é uma cidade perdida no tempo, que vive à sombra dos hospitais e da universidade. è uma cidade que não evoluiu e onde não existe nenhuma industria....
Comentário típico de quem não conhece a realidade de Coimbra.

Eu prefiro dizer que Coimbra vive com a Universidade, com HUC e com muitos outras coisas boas que fazem parte desta linda cidade, e ainda bem que existem.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Relativamente ao tema tenho a dizer uma coisa: NÃO TROCARIA ESTA CIDADE POR NENHUMA OUTRA!

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Pedro Escreveu:
Hal9000 Escreveu:Até um prédio no meio de uma rotunda foram espetar :twisted:
Nós não podemos gozar muito, que colocámos um complexo desportivo inteiro. :p
Não é bem assim...nós criamos foi uma espécie de rotunda provisória à volta de um complexo desportivo...Não fizemos a rotunda e construirmos depois o complexo :wink:

De qualquer das formas, dado o tamanho e a forma acho que nem rotunda é :lol:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Para todos os efeitos práticos é uma rotunda. :p Em todo o caso, o que interessa é que é uma aberração de trânsito, complicando desnecessariamente aquela zona.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Ricky147 Escreveu:Relativamente ao tema tenho a dizer uma coisa: NÃO TROCARIA ESTA CIDADE POR NENHUMA OUTRA!
Completamente de acordo :D

Coimbra é uma cidade completa :clap:

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

Raquel* Escreveu:
Ricky147 Escreveu:Relativamente ao tema tenho a dizer uma coisa: NÃO TROCARIA ESTA CIDADE POR NENHUMA OUTRA!
Completamente de acordo :D

Coimbra é uma cidade completa :clap:
Adoro esta cidade também nao a trocaria por nada , contudo nao digas que é completa porque infelizmente para nao falar da mentalidade desta cidade acho que ainda falta algumas coisas :)

vetobatman
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 28 maio 2009 3:28

Mensagem por vetobatman »

OLÁ!!! coimbra estas longe de ser um caixão. Embora sejas uma cidade
histórica,existe vida, evolução e um bom desenvolvimento.certamente há muito o que ser feito mas, no geral não tenho do q reclamar.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Hal9000 Escreveu:Feia, feia é a guarda...aquilo é cada aberração urbanística. Até um prédio no meio de uma rotunda foram espetar :twisted:
Onde? De coisas estúpidas em rotundas, assim de repente só me lembro daquele "G" perto da Yoplait. E não acho que a Guarda seja assim tão feia (tirando talvez a zona da Gare). Só têm é que aprender a não mudar os sentidos únicos todos os anos.

mauriciopxp
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Já vivi em Coimbra em 1998/99, quando fazia um mestrado em Direito. Não tinha carro, a cidade era muito menos estruturada do que hoje e eu levava a tradicional vida de estudante sem dinheiro. Infelizmente saí de Coimbra com uma má impressão, mas isso mudou.

Hoje vivo em Coimbra por opção, deixando minha cidade natal (Belo Horizonte/MG) que é muitíssimo interessante. Fiz a opção para fugir do trânsito e do risco de violência, que não é igual ao do RJ e SP, mas existe.

Coimbra é uma cidade antiga com requintes de modernidade novos que contrastam de forma agradável. Possui bons restaurantes, trânsito suportável e áreas muito interessantes.

Conheço grande parte de Portugal com alguma profundidade, mas não sei de nenhum outro lugar onde desejaria morar. Talvez Cascais, mas infelizmente os preços são proibitivos.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

rasgatton Escreveu:
Raquel* Escreveu:
Ricky147 Escreveu:Relativamente ao tema tenho a dizer uma coisa: NÃO TROCARIA ESTA CIDADE POR NENHUMA OUTRA!
Completamente de acordo :D

Coimbra é uma cidade completa :clap:
Adoro esta cidade também nao a trocaria por nada , contudo nao digas que é completa porque infelizmente para nao falar da mentalidade desta cidade acho que ainda falta algumas coisas :)
Claro que pode se fazer muito mais e tornar a cidade melhor mas neste momento penso que Coimbra está muito composta...tens bons hospitais,boas escolas, universidades,espaços verdes,rede de transportes bem razoável, espaços de lazer...

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44

Mensagem por freejoin »

Falta a coimbra tornar-se um polo aglutinador de cultura, afirmar-se no panorama musical e artístico em Portugal.
Lisboa bate todos, depois segue-se o Porto.
Era bom que houvesse 3 zonas de Concertos: Lisboa, Porto e Coimbra :)
Eu vivo/estudo em lisboa, mas como cidade coimbra é muito mais agradável!!

dinosaur
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: segunda-feira, 15 setembro 2008 14:02

Mensagem por dinosaur »

yELLOW Escreveu:se me perguntassem entre viver em lisboa e coimbra...é óbvio k escolhia coimbra
como é k sabes? nunca viveste em Lisboa...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu já, por duas vezes... só me fez apreciar Coimbra ainda mais. :p