Autocarros

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

nunexslb Escreveu:Já têm mais alguma informação sobre essa greve, tipo quais os autocarros que puderão ser mais afectados?
A linha do 34 normalmente passa a ter 1 autocarro por hora. Mais atrasos...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Foi um inferno hoje :twisted:
Estive 4h à espera de um bus...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

RuiSantos Escreveu:Foi um inferno hoje :twisted:
Merecias o Prémio Nobel da Paciência! :D

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

banjix Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Foi um inferno hoje :twisted:
Merecias o Prémio Nobel da Paciência! :D
Não ganhava porque esteve um casal de idosos na mesma paragem desde o meio-dia até às 18h, sem sequer almoçar... É desumano :shock:

karlos
Regular
Regular
Registado: domingo, 09 setembro 2007 2:24

Mensagem por karlos »

sera que ninguem foi capaz de lhes dizer que era greve geral.

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

karlos Escreveu:sera que ninguem foi capaz de lhes dizer que era greve geral.
Óbvio que todos os que estávamos na paragem sabíamos disso mas supostamente - tal como dizia no aviso da transportadora - iam assegurar os serviços mínimos, o que pelos vistos não foi cumprido. :x

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

Na Quarta-Feira foi a loucura para quem precisava de um autocarro...e eu que o diga!
Estive das 18h às 19:00 na Alta a espera do 34, nem vê-lo. Fui para os Arcos, mais 45m a espera de algum que fosse para o Estádio...
Gente fofinha ^^

mikos
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:45

enfim

Mensagem por mikos »

Eu gostava de ver se os meninos k tanto mal falam dos SMTUC, algum dia morassem em cidades similares a coimbra, tipo leiria, aveiro. aí sim veriam a maravilha de rede e serviço de transportes k têm... Melhor k coimbra so Lx ou Porto e esses recebem subsidios do estado, os SMTUC não... coisa k kk municipe conimbricense devia saber

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu não chegaria ao ponto de tentar comparar leiria e coimbra já que são cidades bastante diferentes. A densidade populacional não é sequer comparável.

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

Pessoalmente até acho que a rede SMTUC, no centro da cidade, é bastante aceitável! Em termos comparativos, estive em Viseu na semana passada e, não sendo uma cidade muito inferior a Coimbra (se é que é inferior!), nota-se bem a diferença no número de autocarros a circular!

Já agora, as tarifas vão voltar a aumentar para 2009... Senhas de 3 viagens passam a ser 2€ e as de 11 viagens passam para 6,10€. Também o preço dos passes sobe. Tudo aqui.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

mikos Escreveu:Melhor k coimbra so Lx ou Porto e esses recebem subsidios do estado, os SMTUC não... coisa k kk municipe conimbricense devia saber
Penso que grande parte das pessoas, principalmente os utentes dos smtuc, conhecem essa situação, até porque já foi divulgada pela comunicação social e pelos smtuc nos autocarros:

Imagem

Na mesma situação que Coimbra estão cidades como Aveiro e Braga.

E os smtuc sem qualquer apoio do estado consegue ter resultados economicos positivos, enquanto a Carris (Lisboa) continua a dar prejuizo ao estado.
O orçamento dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, aprovado esta semana pela Câmara, ascende a 21 milhões de euros, sendo que o subsídio da autarquia à exploração apresenta um crescimento de 3,1 por cento.

As receitas correntes (18,27 milhões de euros) superam em perto de 1,3 milhões de euros as despesas correntes.

As receitas de capital totalizam 2,82 milhões de euros e as despesas de capital (que compreendem o investimento) totalizam quatro milhões de euros.
Campeão das provincias
Deixo aqui uma comparação do preço do passe:
SMTUC: 35€
Carris: 22.60€

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

DaniFR Escreveu:
mikos Escreveu:Melhor k coimbra so Lx ou Porto e esses recebem subsidios do estado, os SMTUC não... coisa k kk municipe conimbricense devia saber
Penso que grande parte das pessoas, principalmente os utentes dos smtuc, conhecem essa situação, até porque já foi divulgada pela comunicação social e pelos smtuc nos autocarros:

Imagem

Na mesma situação que Coimbra estão cidades como Aveiro e Braga.

E os smtuc sem qualquer apoio do estado consegue ter resultados economicos positivos, enquanto a Carris (Lisboa) continua a dar prejuizo ao estado.
O orçamento dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, aprovado esta semana pela Câmara, ascende a 21 milhões de euros, sendo que o subsídio da autarquia à exploração apresenta um crescimento de 3,1 por cento.

As receitas correntes (18,27 milhões de euros) superam em perto de 1,3 milhões de euros as despesas correntes.

As receitas de capital totalizam 2,82 milhões de euros e as despesas de capital (que compreendem o investimento) totalizam quatro milhões de euros.
Campeão das provincias
Deixo aqui uma comparação do preço do passe:
SMTUC: 35€
Carris: 22.60€
O valor do passe da Carris dá para pagar em Coimbra um passe de estudante, já na Carris é menos 7€.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

RuiSantos Escreveu:Pessoalmente até acho que a rede SMTUC, no centro da cidade, é bastante aceitável! Em termos comparativos, estive em Viseu na semana passada e, não sendo uma cidade muito inferior a Coimbra (se é que é inferior!), nota-se bem a diferença no número de autocarros a circular!

Já agora, as tarifas vão voltar a aumentar para 2009... Senhas de 3 viagens passam a ser 2€ e as de 11 viagens passam para 6,10€. Também o preço dos passes sobe. Tudo aqui.
Estou para ver isso, já que o Governo proibiu de Norte a Sul do País o aumentos das tarifas nos meios transportes.

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

Realeza Escreveu:Estou para ver isso, já que o Governo proibiu de Norte a Sul do País o aumentos das tarifas nos meios transportes.
Pois, eu quando li a notícia no Diário de Coimbra também me lembrei disso! Vamos lá ver como fica isto...

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Re: enfim

Mensagem por daniel322 »

mikos Escreveu:algum dia morassem em cidades similares a coimbra, tipo leiria, aveiro.
RuiSantos Escreveu:estive em Viseu na semana passada e, não sendo uma cidade muito inferior a Coimbra (se é que é inferior!)
só um pequenino off-topic:

tenho lido e ouvido por diversas vezes essa conversa de Leiria, Aveiro e Viseu serem iguais ou maiores que Coimbra.. como ainda não há dados oficiais mais recentes, ficam os de 2001, referentes à população da cidade

Coimbra: 101.069
Aveiro: 55.291
Viseu: 47.250
Leiria: 42.745