Aldeolas de Penacova... tudo em festa!
-
TR3S
- Banido
- Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
.Exilada Escreveu:Oh loirituh, sabes porque e que eu nao discuto futebol? Porque nao percebo nada de futebol, tambem porque nao me interessa minimamente, mas o essencial e que nao percebo nada daquilo!
Sabes o que aconteceria se eu discutisse futebol com alguem? Fazia figura de idiota ou no minimo de ignorante, que e precisamente a figura que estas a fazer aqui. Nao podes estar a argumentar com "ah conheco a vida daquele", "ah mas os meus primos e tios isto e aquilo" porque tu proprio nunca passaste pela experiencia, nunca tiveste de contar o dinheiro, nunca tiveste de andar a poupar, nao pra poderes dar-te a algum luxo que querias ha muito tempo, mas pra conseguires pagar todos os impostos, emprestimos e outros imensos gastos que as pessoas tem durante um mes.
Portanto, da mesma maneira que eu nao discuto futebol, pesca submarina, o estado da economia do Sudao, o trajecto do polen das florestas da amazonia, entre outros temas dos quais nao percebo nada, nao venhas tentar dar licoes de moral nem de como ser patriotico mas pobrezinho e ficar a viver no pais a todo o custo, seja esse custo a nossa felicidade e/ou da nossa familia, quando nao tens qualquer conhecimento nem experiencia no tema, como se nota bem pelas tuas afirmacoes. Algumas das coisas que dizes tornam-se ate ofensivas para quem luta duramente pela vida la fora e e por ti acusado injustamente de "nao querer saber do pais".
cachopo, já cavaste a cova ?
-
Briooosa
- Banido
- Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58
olha que nao é a opinião que tenho,esse dinheiro que estas a falar nao me parece que ajude a economia portuguesa,nao vou estar a peder tempo a tentar explicar porque mas,basicamente,o dinheiro empatado não gera riqueza,e ainda sao poucos os que vem para ca investir,apenas fazem o pé de meia para depois voltarem e usufruirem e muito bem do dinheiro ganho com o seu sacrificio.CriCri_BlaBla Escreveu:loirituh Escreveu: AH! Agradece-lhe também o dinheirinho que eles trazem para Portugal porque se não fosse ele estavas numa economia bem pior!
mas é normal que os tugas comentem estas atitudes,como o falar metade portugues e frances,etc.ja para nao falar das modas.há uns anos nós é que eramos os atrasadinhos na maneira como nos vestiamos. sinceramente ou nós evoluimos muito,ou entao paises como estados unidos,entre outros a ver como os emigrantes vem vestidos,estagnaram á uns anos.
em agosto parece que somos invadidos por uma força especial,que usa boina branca,camisola de alças,corrente ao peito,etc.ja para nao falar dos carros,altas bombas,alugados.
isto é que nao percebo,de certeza que no país onde estao,nao andam assim,nem sentem necessidade de chamar a atenção,mas cá é uma piroseira do pior...
claro que existem exepcçoes,mas parece que a maioria tem esta tendencia.
-
Exilada
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45
Eu acho que as pessoas que sentem necessidade de mostrar que sao ricas, ou que sentem necessidade de mostrar que sao superiores, sao normalmente pessoas inseguras que tem de ter esse tipo de atitudes para se afirmarem. Portanto, eu presumo que essas pessoas sintam que no pais em que estao emigrados tem algum dinheiro, mas em Portugal, com o mesmo dinheiro, sao "os maiores" (por exemplo) e entao mostram isso, nem que seja de uma maneira ridicula e com muito mau gosto. Mas ainda assim, nao sao todos.
Conheco 4 familias que me sao proximas e que estao emigrados em Inglaterra, na Suica (2) e na Italia e nenhuma dessas pessoas tem atitudes desse genero. Alguns dos miudos deles falam mais frances que portugues. Dos adultos, alguns por vezes baralham-se e sai-lhes uma palavra em frances, como e compreensivel e os que estao na Italia ja quase esqueceram o Portugues (foram para la trabalhar muito novos).
Cada caso e um caso. Nao se deve generalizar. No entanto, a verdade e que se veem muitos Francugueses por ai e tambem me irrita a mania do "atencion, atencion, ve por onde andas!".
Conheco 4 familias que me sao proximas e que estao emigrados em Inglaterra, na Suica (2) e na Italia e nenhuma dessas pessoas tem atitudes desse genero. Alguns dos miudos deles falam mais frances que portugues. Dos adultos, alguns por vezes baralham-se e sai-lhes uma palavra em frances, como e compreensivel e os que estao na Italia ja quase esqueceram o Portugues (foram para la trabalhar muito novos).
Cada caso e um caso. Nao se deve generalizar. No entanto, a verdade e que se veem muitos Francugueses por ai e tambem me irrita a mania do "atencion, atencion, ve por onde andas!".
-
Briooosa
- Banido
- Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58
em relação ao orgulho de ser portugues,só tenho a dizer que cada vez mais portugal é um país que me envergonha.
nao são só as pessoas com dificuldades que emigram,alguns dos melhores alunos e profissionais,de varios ramos,tambem vao para outros países.mas nao é isto que me envergonha,mas sim o facto de em todos os países para onde vão os portugueses,na maioria ficam contentes com o seu trabalho.
entao se os portugueses sao bons trabalhadores no estrangeiro,porque é que cá nao conseguiram,ou trabalhavam mal.
mais uma vez a culpa vem de cima de quem manda,portugal nao tem pessoas competentes para mandar. é só empresas a fechar,abrem e passado pouco tempo fecham,e isto acontece em todos os ramos.
acho que o problema ja nao passa só pelo facto da esperteza dos tugas os levar a tentar ganhar dinheiro facil,acho que o problema é falta de quem saiba liderar,e atençao que nao estou a falar do governo,estou mesmo a falar das empresas portuguesas.
ja sei que agora voces vao dar alguns exemplos de empresas brutais,tudo bem,há algumas bem geridas.
se no geral somos bons trabalhadores,inteligentes,imaginativos,porque é que em portugal nao se aproveita isso...eu sou bastante critico do nosso país,e bastante negativo tambem,por isso para mim portugal vai acabar por ser um paraiso turistico para os estrangeiros,e os que ca moram vao sobreviver por cá...e nao falta muito.
nao são só as pessoas com dificuldades que emigram,alguns dos melhores alunos e profissionais,de varios ramos,tambem vao para outros países.mas nao é isto que me envergonha,mas sim o facto de em todos os países para onde vão os portugueses,na maioria ficam contentes com o seu trabalho.
entao se os portugueses sao bons trabalhadores no estrangeiro,porque é que cá nao conseguiram,ou trabalhavam mal.
mais uma vez a culpa vem de cima de quem manda,portugal nao tem pessoas competentes para mandar. é só empresas a fechar,abrem e passado pouco tempo fecham,e isto acontece em todos os ramos.
acho que o problema ja nao passa só pelo facto da esperteza dos tugas os levar a tentar ganhar dinheiro facil,acho que o problema é falta de quem saiba liderar,e atençao que nao estou a falar do governo,estou mesmo a falar das empresas portuguesas.
ja sei que agora voces vao dar alguns exemplos de empresas brutais,tudo bem,há algumas bem geridas.
se no geral somos bons trabalhadores,inteligentes,imaginativos,porque é que em portugal nao se aproveita isso...eu sou bastante critico do nosso país,e bastante negativo tambem,por isso para mim portugal vai acabar por ser um paraiso turistico para os estrangeiros,e os que ca moram vao sobreviver por cá...e nao falta muito.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Porque, como já foi mencionado antes, são justamente recompensados pelo seu trabalho. Que motivação tem um licenciado para ficar em Portugal a ganhar 700 a 900 euros (muitas vezes em trabalhos sem qualquer relação com a sua área) quando, no estrangeiro, pagam o dobro ou triplo?Briooosa Escreveu:nao são só as pessoas com dificuldades que emigram,alguns dos melhores alunos e profissionais,de varios ramos,tambem vao para outros países.mas nao é isto que me envergonha,mas sim o facto de em todos os países para onde vão os portugueses,na maioria ficam contentes com o seu trabalho.
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
-
Pedro
- Administrador

Não podemos? Quem é que subiu o IVA, piorando o nosso poder de compra? Quem é que tem feito mudanças aberrantes no sistema educativo, piorando a formação dos jovens? Quem é que tem aumentado os nossos impostos, afastando eventuais investidores? As coisas não mudam sozinhas... têm de ser criadas condições para a mudança, não vai ser por magia. Parte do governo criar essas condições... até agora, apenas as tem piorado. É certo que não são os únicos culpados, mas têm uma boa parte da culpa de não evoluírmos.
-
Realeza
- Lendário

Portugal vai pagar uma multa por aumentar o IVA sem autorização de BruxelasPedro Escreveu:Não podemos? Quem é que subiu o IVA, piorando o nosso poder de compra? Quem é que tem feito mudanças aberrantes no sistema educativo, piorando a formação dos jovens? Quem é que tem aumentado os nossos impostos, afastando eventuais investidores? As coisas não mudam sozinhas... têm de ser criadas condições para a mudança, não vai ser por magia. Parte do governo criar essas condições... até agora, apenas as tem piorado. É certo que não são os únicos culpados, mas têm uma boa parte da culpa de não evoluírmos.
-
Pedro
- Administrador

É muito mau. Formação para jovens é para todos, não é programas especiais. Estou a falar da formação básica, sem a qual falha tudo o resto. É nessa que a idiota da ministra está a fazer asneira a torto e a direito.
O que estamos a fazer hoje é provavelmente o que alguns países fizeram há uns 20 ou 30 anos atrás. O que o governo se esquece (ou não tem inteligência para entender) é que o mundo de hoje não é o mesmo de há 20 ou 30 anos atrás.
O que estamos a fazer hoje é provavelmente o que alguns países fizeram há uns 20 ou 30 anos atrás. O que o governo se esquece (ou não tem inteligência para entender) é que o mundo de hoje não é o mesmo de há 20 ou 30 anos atrás.
-
loirituh
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03
-
Realeza
- Lendário

Isso também é verdade, o mundo muda ano após anoPedro Escreveu:É muito mau. Formação para jovens é para todos, não é programas especiais. Estou a falar da formação básica, sem a qual falha tudo o resto. É nessa que a idiota da ministra está a fazer asneira a torto e a direito.
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Eu tambem ganho 300 euros e é para mim e meu irmao e não vou ao norton de matos.loirituh Escreveu:e claro que nao anda com roupas de marca... vai ao norton de matos e e se quer. mas tem carro, ate e po cheio, tem uma casa apresentavel! e claro que nos queremos mais mas nao e por isso que nao se possa ter uma vida digna com pouco dinheiro!
-
loirituh
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03