Condução em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

micromys Escreveu:
nomade Escreveu:Quando é que resolvem ligar os semáforos da subida para o hospital?

Estão a fazer alguma experiência? Parecendo que não, esta a entopir ainda mais o ic2...

Acho que o que está a entupir o trânsito não são os semáforos mas sim um dos estacionamentos dos HUC. Isso associado aos papazinhos/mamazinhas que param por todo o lado para deixar os filhos no Martim de Freitas dá origem a filas intermináveis.

Notei mais trânsito ontem e hoje: existe um parque de estacionamento para funcionários dos HUC a uns 30-40 metros logo depois da entrada principal onde estão os seguranças. Quem quer ir para esse parque tem de parar enquanto a cancela não abre e, como a via é muito estreita, obrigam todos os condutores a parar ali. Fica tudo entupido desde que vem da Fucoli, Celas e IPO. Tanto ontem como hoje fui dar a volta pelo IPO e entrei na zona dos pavilhões de Celas. Maravilha, pouco trânsito e ainda me ri com as muitas dezenas de carros parados por causa de uma cancela.

Este problema parece-me cíclico e dá-me a sensação que só acontece em algumas alturas do ano. Na segunda e na terça não havia este tipo de fila nem nos últimos tempos...
Foi o que me aconteceu... achei estranho porque na segunda ainda passei bem... na quarta e quinta, à mesma hora, já estava a rotunda fucoli entupida. Tive de ir aos Olivais e voltar para baixo.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

nomade Escreveu:
micromys Escreveu:
nomade Escreveu:Quando é que resolvem ligar os semáforos da subida para o hospital?

Estão a fazer alguma experiência? Parecendo que não, esta a entopir ainda mais o ic2...

Acho que o que está a entupir o trânsito não são os semáforos mas sim um dos estacionamentos dos HUC. Isso associado aos papazinhos/mamazinhas que param por todo o lado para deixar os filhos no Martim de Freitas dá origem a filas intermináveis.

Notei mais trânsito ontem e hoje: existe um parque de estacionamento para funcionários dos HUC a uns 30-40 metros logo depois da entrada principal onde estão os seguranças. Quem quer ir para esse parque tem de parar enquanto a cancela não abre e, como a via é muito estreita, obrigam todos os condutores a parar ali. Fica tudo entupido desde que vem da Fucoli, Celas e IPO. Tanto ontem como hoje fui dar a volta pelo IPO e entrei na zona dos pavilhões de Celas. Maravilha, pouco trânsito e ainda me ri com as muitas dezenas de carros parados por causa de uma cancela.

Este problema parece-me cíclico e dá-me a sensação que só acontece em algumas alturas do ano. Na segunda e na terça não havia este tipo de fila nem nos últimos tempos...
Foi o que me aconteceu... achei estranho porque na segunda ainda passei bem... na quarta e quinta, à mesma hora, já estava a rotunda fucoli entupida. Tive de ir aos Olivais e voltar para baixo.
Hoje esteve tudo pacífico, sem filas nem complicações aqui pelos lados dos HUC. Vá-se lá saber compreender isto :o

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Fica o aviso que o trânsito no IC2, no sentido Sul/Norte, está problemático devido a um acidente junto à Pedrulha. Há cerca de 10 minutos, a fila ia desde a Pedrulha até à curva junto ao Monte Formoso.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

RuiSantos Escreveu:
JPMATRIX Escreveu:
athena Escreveu:
bluestrattos Escreveu:
Tide Escreveu:Hoje estavam uns fulanos de colete à entrada e saída da ponte Europa, alguém sabe o que estavam lá a fazer? A contar carros? Estavam às 8 e às 17...
Exacto, estiveram lá o dia todo a contar carros :)
Só os vi mandar parar carros c/ mercadoria e pedir docs...
Em frente ao pão de açúcar em eiras também já os vi por lá varias vezes, só mandam parar carros comerciais.
Essas pessoas estavam simplesmente a contar carros, para um estudo de tráfego. :wink:
Hoje mandaram-me parar em Ceira. Só me fizeram 3 perguntas: donde vinha, para onde ía e quantas vezes fazia aquele percurso por semana.

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Mensagem por Ricardo jma »

Alguém sabe alguma coisa acerca dum acidente que se deu no IP3 no sentido Penacova-Coimbra, precisamente antes da saída para Coimbra, na madrugada de sábado para domingo, eram umas 2h30.

Ao passar por lá já só estavam os bombeiros a lavar a estrada, e dois reboques para rebocarem o que parecia ser apenas um carro. Digo parecia porque estava feito num monte de metal retorcido. Pareceu, pelas ópticas da frente, que era um Peugeot 406, mas não tenho a certeza.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Agora há poucos minutos vinah eu na ponte RSI, sentido lajes-continente, quando chego à parte final e vindo da parte de baixo (rotunda de acesso ao polo 2 e outros) vinha um palhaço que nem sequer parou...Buzinadela e o tipo ainda tem o desplante de me buzinar :twisted:

Chegados à rotunda ao pé do quaterl dos bombeiros (ele numa faixa e eu noutra), perguntei-lhe então porque é que ele não entrava na rotunda, já que achava que o sinal de prioridade era para os outros... :roll:

pasa
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 91
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 11:40

Mensagem por pasa »

Depois admiram-se que haja acidentes e mortes!

O jovem que morreu de acidente de mota, não morreu por má construção da estrada, mas sim por não respeitar o sinal de cedência de prioridade.

Quando alguém está a entrar numa via principal, deverá ter um sinal destes, sendo que deve parar onde está a marcação no chão.
Em Coimbra, existem diversos locais assim onde não se respeita a sinalização (entrada no IC2 quando se vêm da zona do fórum/portugal dos pequenitos, entrada no iC2 quando se vem do IP3...)

Quem circula na via principal tem prioridade, independentemente de seguir em frente ou querer virar à direita, e quem quer entrar tem que parar oinde tem a sinalização.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

E eu nestes casos, quando posso até costumo ajudar, ou seja, costumo deslocar-me para a faixa mais da esquerda, se puder...Não foi o caso, pq havia carros na faixa da esquerda :evil:

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Mensagem por Mrboss81 »

Já apanhei um Sr. Taxista desde a Auto-industrial até ao Gil Vicente, que me fazia sinais de luzes, e sempre me queria ultrapassar em traço continuo. Eu de mota, e mais dois carros a minha frente a marcar andamento. Em frente á PSP, começou a querer mesmo ultrapassar o traço, e meti-me mais para a esquerda, é uma faixa, é uma faixa. No elevador do mercado, começa aos zig zags pelo transito todo, e cortou-me caminho mesmo "à patrão", e dou com ele a encostar de 4 piscas no teatro. paro ao lado dele e perguntei-lhe qual foi o problema dele

"Ah, não era eu de certeza ó amigo!"

Desligo a mota, meto descanso, e antes de fazer mais alguma coisa, pede-me desculpa e diz que era para os outros da frente que iam devagarinho. Afinal já foi ele.....

Avisei-o que ele não é o dono da estrada, e que tem que ter moderação na influencia ao pressionar os que vão na estrada a frente dele, e que qualquer dia apanha alguem mais doido que eu, e não se fica por ali.

Soube-me bem, os taxistas não respeitam os motociclistas, e mesmo de carro, andam à maneira deles, e abusam por todo o lado.

(as minhas desculpas de alguem daqui é taxista)

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

Desde as ultimas grande chovadas do inverno passado que a IC2 está semi interrompida devido a um desmoronamento da via no sentido coimbra Santa luzia.
Agora será admissivel que ao fim de 10 ou 12 meses a situaçao se mantenha ?

Alguem conehce o problema ?

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48

Mensagem por jjmaia »

Mrboss81 Escreveu:Já apanhei um Sr. Taxista desde a Auto-industrial até ao Gil Vicente, que me fazia sinais de luzes, e sempre me queria ultrapassar em traço continuo. Eu de mota, e mais dois carros a minha frente a marcar andamento. Em frente á PSP, começou a querer mesmo ultrapassar o traço, e meti-me mais para a esquerda, é uma faixa, é uma faixa. No elevador do mercado, começa aos zig zags pelo transito todo, e cortou-me caminho mesmo "à patrão", e dou com ele a encostar de 4 piscas no teatro. paro ao lado dele e perguntei-lhe qual foi o problema dele

"Ah, não era eu de certeza ó amigo!"

Desligo a mota, meto descanso, e antes de fazer mais alguma coisa, pede-me desculpa e diz que era para os outros da frente que iam devagarinho. Afinal já foi ele.....

Avisei-o que ele não é o dono da estrada, e que tem que ter moderação na influencia ao pressionar os que vão na estrada a frente dele, e que qualquer dia apanha alguem mais doido que eu, e não se fica por ali.

Soube-me bem, os taxistas não respeitam os motociclistas, e mesmo de carro, andam à maneira deles, e abusam por todo o lado.

(as minhas desculpas de alguem daqui é taxista)
Se o problema para nós fossem só os taxistas estávamos bem.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

jjmaia Escreveu:
Mrboss81 Escreveu:Já apanhei um Sr. Taxista desde a Auto-industrial até ao Gil Vicente, que me fazia sinais de luzes, e sempre me queria ultrapassar em traço continuo. Eu de mota, e mais dois carros a minha frente a marcar andamento. Em frente á PSP, começou a querer mesmo ultrapassar o traço, e meti-me mais para a esquerda, é uma faixa, é uma faixa. No elevador do mercado, começa aos zig zags pelo transito todo, e cortou-me caminho mesmo "à patrão", e dou com ele a encostar de 4 piscas no teatro. paro ao lado dele e perguntei-lhe qual foi o problema dele

"Ah, não era eu de certeza ó amigo!"

Desligo a mota, meto descanso, e antes de fazer mais alguma coisa, pede-me desculpa e diz que era para os outros da frente que iam devagarinho. Afinal já foi ele.....

Avisei-o que ele não é o dono da estrada, e que tem que ter moderação na influencia ao pressionar os que vão na estrada a frente dele, e que qualquer dia apanha alguem mais doido que eu, e não se fica por ali.

Soube-me bem, os taxistas não respeitam os motociclistas, e mesmo de carro, andam à maneira deles, e abusam por todo o lado.

(as minhas desculpas de alguem daqui é taxista)
Se o problema para nós fossem só os taxistas estávamos bem.
Para mim os piores sao mesmo os taxistas e os motoristas dos autocarros que normalmente, metem-se sempre ha patrão e os outros que travem a fundo.
Depois há sempre aquele comum que gosta de andar pela estada nos picanços...

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

Tide Escreveu:Hoje estavam uns fulanos de colete à entrada e saída da ponte Europa, alguém sabe o que estavam lá a fazer? A contar carros? Estavam às 8 e às 17...
Hoje lembraram-se de estar na "rotunda dos acidentes" da Agrária. A fila já ia em Fala e a polícia nem olhava para as centenas de espertos que continuam a teimar em entrar na rotunda pela entrada de trânsito proibido...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Estão de volta

Mensagem por bluestrattos »

Hoje voltaram os "rapazes do tráfego". com os coletes a dizer RDT (Recolha de Dados de Tráfego), e acompanhados pela Polícia, estavam hoje de manhã, na N1/IC2 um pouco antes de se chegar à cortada para o Vale do Inferno.
Não me mandaram parar, mas estavam lá alguns veículos cujos condutores respondiam a algumas questões.

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Mensagem por Mrboss81 »

aquela rotunda foi a pior coisa que fizeram. quem vem de taveiro, tem de ceder passagem a toda a gente que corta pelo almegue para ir pela nacional, e as vezes é só camioes. a noite, se um gajo se lembra de ir a coimbra, tá lixado, que depois é só pessoal a sair de coimbra, pelo almegue, e faz fila ao fim do dia para entrar em coimbra, como se de manha fosse. eu fazia o meu trajecto em 5 minutos. demoro no minimo de carro, 15 minutos, se for por santa clara, estou sujeito a ficar entalado na mesma, como há semanas numa segunda feira de chuva, que ficou tudo entupido. demorei nesse dia 45 minutos.....

fazem as coisas, e fica tudo pior....