Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

A malta já vai atrasada, acaba por estacionar onde não deve! Poderá ser uns dos motivos!

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Não é justificação.
Pessoalmente, entre chegar atrasada 5min e pagar uma multa, prefiro atrasar-me e deixar o carro bem estacionado :P

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08

Mensagem por Joanachan »

O que me intriga verdadeiramente na polícia municipal são as suas constantes visitas ao polo I da universidade. Toda a gente sabe o pânico q aquilo é para estacionar, mas penso que qualquer pessoa com 2 deditos de testa sabe q a malta não vai lá para a rambóia... antes fosse! E nem falo por mim, porque ando de mota e tenho sempre onde estacionar sem problemas, mas o facto é que, nas últimas semanas, esses senhores têm lá estado todos os dias...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Se eu tivesse que ir regularmente para aí, sabendo da dificuldade que há em estacionar, acho que preferia ir de transportes públicos!!!

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

banjix Escreveu:Se eu tivesse que ir regularmente para aí, sabendo da dificuldade que há em estacionar, acho que preferia ir de transportes públicos!!!
Tomara que todos pensassem assim!

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Esses gajos são o maior tacho inventado até hoje. Façam é alguma coisinha de util pela sociedade.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Na sexta feira passada, eram 20:10 e andavam esses "tachinhos" a multar carros no terreiro da erva, mas o estacionamento não é pago apenas até as 20h?

Ribeiro
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: segunda-feira, 29 setembro 2008 22:44

Mensagem por Ribeiro »

Fuzzy Escreveu:Esses gajos são o maior tacho inventado até hoje. Façam é alguma coisinha de util pela sociedade.
Desculpa lá, mas sou contra o que tu dizes!!!
Existem para que se cumpra...
Queres estacionar pagas, se prevaricas, levas cacetada!!!

Fuzzy
Experiente
Experiente
Mensagens: 251
Registado: terça-feira, 30 novembro 2004 3:19

Mensagem por Fuzzy »

Cada um tem a sua opinião. A minha é a de que criar uma Policia só para a caça a multa é uma vergonha. Mas o Sr Ribeiro deve gostar de ter uma autoridade a multar por o ticket ter passado apenas 5m. AH que pena vou ter de o multar tinha o ticket até as 15h30, já são 15h30m10s.Isso sim é servir a comunidade. Andar nas ruas de dia e de noite não. Isso é para a PSP, mas tambem dizem que estes nao chegam. Em que ficamos!!!E ainda mais.... na baixa é quase impossivel arranjar um lugar gratuito, depois ouvimos os comerciantes a queixarem-se e com razão de esta ser uma das razões pela qual a baixa está a morrer. Mas alguem ganha dinheiro com isso. Depois aparecem os casos Braga parques. E melhor é como saiu ha uns tempos num jornal de Coimbra em que a policia municipal tinha objectivos, tinham de realizar um numero de multas por mes!!!! Vão é trabalhar !!!!! E mais, se o carro mal estacionado, ou com ticket fora do tempo, ou até mesmo sem ele for de alguém ligado ao municipio ....................... nem vale a pena escrever mais. Criem tb uma policia para quem anda a pé. Ah e tal deu uns passos a mais nesse passeio, o senhor está parado a conversar no passeio o que complica a circulação, o senhor está a andar mt rapido. Ja que criaram um bom emprego para tanta gente, porque não criar mais esta. O que interessa é ter policia municipal, policia do não sei que, mas que no fundo não servem para nada.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Fuzzy Escreveu:Cada um tem a sua opinião. A minha é a de que criar uma Policia só para a caça a multa é uma vergonha. Mas o Sr Ribeiro deve gostar de ter uma autoridade a multar por o ticket ter passado apenas 5m. AH que pena vou ter de o multar tinha o ticket até as 15h30, já são 15h30m10s.Isso sim é servir a comunidade. Andar nas ruas de dia e de noite não. Isso é para a PSP, mas tambem dizem que estes nao chegam. Em que ficamos!!!E ainda mais.... na baixa é quase impossivel arranjar um lugar gratuito, depois ouvimos os comerciantes a queixarem-se e com razão de esta ser uma das razões pela qual a baixa está a morrer. Mas alguem ganha dinheiro com isso. Depois aparecem os casos Braga parques. E melhor é como saiu ha uns tempos num jornal de Coimbra em que a policia municipal tinha objectivos, tinham de realizar um numero de multas por mes!!!! Vão é trabalhar !!!!! E mais, se o carro mal estacionado, ou com ticket fora do tempo, ou até mesmo sem ele for de alguém ligado ao municipio ....................... nem vale a pena escrever mais. Criem tb uma policia para quem anda a pé. Ah e tal deu uns passos a mais nesse passeio, o senhor está parado a conversar no passeio o que complica a circulação, o senhor está a andar mt rapido. Ja que criaram um bom emprego para tanta gente, porque não criar mais esta. O que interessa é ter policia municipal, policia do não sei que, mas que no fundo não servem para nada.
Acreditas mesmo nesse chorrilho de disparates ou estás só mal disposto?

Ribeiro
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: segunda-feira, 29 setembro 2008 22:44

Mensagem por Ribeiro »

Fuzzy Escreveu:Cada um tem a sua opinião. A minha é a de que criar uma Policia só para a caça a multa é uma vergonha. Mas o Sr Ribeiro deve gostar de ter uma autoridade a multar por o ticket ter passado apenas 5m. AH que pena vou ter de o multar tinha o ticket até as 15h30, já são 15h30m10s.Isso sim é servir a comunidade. Andar nas ruas de dia e de noite não. Isso é para a PSP, mas tambem dizem que estes nao chegam. Em que ficamos!!!E ainda mais.... na baixa é quase impossivel arranjar um lugar gratuito, depois ouvimos os comerciantes a queixarem-se e com razão de esta ser uma das razões pela qual a baixa está a morrer. Mas alguem ganha dinheiro com isso. Depois aparecem os casos Braga parques. E melhor é como saiu ha uns tempos num jornal de Coimbra em que a policia municipal tinha objectivos, tinham de realizar um numero de multas por mes!!!! Vão é trabalhar !!!!! E mais, se o carro mal estacionado, ou com ticket fora do tempo, ou até mesmo sem ele for de alguém ligado ao municipio ....................... nem vale a pena escrever mais. Criem tb uma policia para quem anda a pé. Ah e tal deu uns passos a mais nesse passeio, o senhor está parado a conversar no passeio o que complica a circulação, o senhor está a andar mt rapido. Ja que criaram um bom emprego para tanta gente, porque não criar mais esta. O que interessa é ter policia municipal, policia do não sei que, mas que no fundo não servem para nada.
Vê-se mesmo que andas desfasado da realidade, mas siga!!!
Os estacionamentos pagos na cidade, tirando a BragaParques, estou a falar apenas dos Camarários, servem para financiar os SMTUC e evitar que as pessoas venham de carro para o centro da cidade. Quanto aos 5 minutos, de tolerância, o que sempre ouvi dizer pelos próprios é que dão entre 10 a 15 minutos... Se tens o carro mal estacionado, mamas a bucha, se não pagas estacionamento, mamas a bucha, simples... Não queres mamar a bucha??? Simples, vem de autocarro e aí sim, não mamas a bucha!!!
As Polícias existem para que as regras se cumpram, e a Municipal serve para controlar os cumpridores ou não cumpridores nos estacionamentos na área de Jurisdição da Câmara...
Andem de Autocarros...
E dizem vocês, andam sempre atrasados...
E digo eu, manifestem-se, lutem por vias para autocarros, para melhores condições para os transporte públicos!!!
;)

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Ribeiro Escreveu:
Vê-se mesmo que andas desfasado da realidade, mas siga!!!
Os estacionamentos pagos na cidade, tirando a BragaParques, estou a falar apenas dos Camarários, servem para financiar os SMTUC e evitar que as pessoas venham de carro para o centro da cidade. Quanto aos 5 minutos, de tolerância, o que sempre ouvi dizer pelos próprios é que dão entre 10 a 15 minutos... Se tens o carro mal estacionado, mamas a bucha, se não pagas estacionamento, mamas a bucha, simples... Não queres mamar a bucha??? Simples, vem de autocarro e aí sim, não mamas a bucha!!!
As Polícias existem para que as regras se cumpram, e a Municipal serve para controlar os cumpridores ou não cumpridores nos estacionamentos na área de Jurisdição da Câmara...
Andem de Autocarros...
E dizem vocês, andam sempre atrasados...
E digo eu, manifestem-se, lutem por vias para autocarros, para melhores condições para os transporte públicos!!!
;)
Eu não teria dito melhor. :wink:

Ribeiro
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: segunda-feira, 29 setembro 2008 22:44

Mensagem por Ribeiro »

Podia ser melhor, mas não tenho tempo!!!
;)
Talvez mais logo...

z00p
Regular
Regular
Mensagens: 146
Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 3:55

Mensagem por z00p »

Joanachan Escreveu:O que me intriga verdadeiramente na polícia municipal são as suas constantes visitas ao polo I da universidade. Toda a gente sabe o pânico q aquilo é para estacionar, mas penso que qualquer pessoa com 2 deditos de testa sabe q a malta não vai lá para a rambóia... antes fosse! E nem falo por mim, porque ando de mota e tenho sempre onde estacionar sem problemas, mas o facto é que, nas últimas semanas, esses senhores têm lá estado todos os dias...
E ainda bem que cá estão. E espero bem que cá estejam todos os dias, porque isto aqui em cima é uma pouca vergonha. É ver os carros estacionados nos passeios, e as pessoas não terem sítio por onde passar.

Fico bastante contente quando vejo malta a ser multada. Irrita-me solenemente o pessoal deixar o carro em tudo o que é sítio sem pensar no incómodo que isso faz a outros.

Eu também tenho carro, mas escolho vir de autocarro cá para cima e depois ir a pé para casa.

Avatar do Utilizador
Joanachan
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 90
Registado: domingo, 27 julho 2008 16:08

Mensagem por Joanachan »

Tu podes ir a pé para casa, mas eu, como muitas outras pessoas, não posso. Mas nem vou por aí porque, como ja disse, vou para lá de mota que é das melhores coisinhas a fazer.

E também disse que aquilo é o pânico a nível de estacionamento. Nesse aspecto não posso concordar mais contigo. Mas a questão é que aquilo não é um lugar de lazer e, se há falta de espaço, a melhor solução não será multar todos os dias. Digo eu...

Se vais para lá de transportes públicos, como é que o estacionamento caótico te incomoda? A não ser que alguma mente brilhante se lembre de estacionar o carro de modo a atravancar a estrada por onde passa o autocarro... também já vi disso.

Em suma, parece-me que a questão da actuação da PM no Pólo I da universidade é bastante problemática...