Autocarros

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

daniel322 Escreveu:onde é que se pode obter essa revista?
Download

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Imagem

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Obrigadão pelo link!!

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Post editado: coloquei o link por cima da imagem para que fique mais visivel.

A revista está muito interessante. Tem a história dos Smtuc.

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

Imagem
Como parte do seu programa de modernização da frota, os SMTUC adquiriram recentemente três novas viaturas, equipadas com chassis M.A.N. 12.240 ( 12 toneladas de peso máximo e 240 cavalos de potência ).
A carroçaria aplicada ficou a cargo da Marcopolo com o modelo "Allegro". As viaturas permitem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e reflectem o esforço da administração em providenciar aos seus passageiros um serviço cada vez melhor.
Está ainda prevista a aquisição de mais 5 viaturas, assim como o abate de cinco autocarros M.A.N. SL200F que contam já com 24 anos de serviço à cidade de Coimbra.

Fonte: Transportes XXI
:clap:
Ainda bem que vao abater aqueles autocarros velhos. Que sucata!!
Mesmo sem apoios do estado os smtuc ainda vão conseguindo renovar a frota.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

DaniFR Escreveu:
Imagem
Como parte do seu programa de modernização da frota, os SMTUC adquiriram recentemente três novas viaturas, equipadas com chassis M.A.N. 12.240 ( 12 toneladas de peso máximo e 240 cavalos de potência ).
A carroçaria aplicada ficou a cargo da Marcopolo com o modelo "Allegro". As viaturas permitem o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e reflectem o esforço da administração em providenciar aos seus passageiros um serviço cada vez melhor.
Está ainda prevista a aquisição de mais 5 viaturas, assim como o abate de cinco autocarros M.A.N. SL200F que contam já com 24 anos de serviço à cidade de Coimbra.

Fonte: Transportes XXI
:clap:
Ainda bem que vao abater aqueles autocarros velhos. Que sucata!!
Mesmo sem apoios do estado os smtuc ainda vão conseguindo renovar a frota.
Eu a isto chamo produtividade :!:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E sem aumentar o preço dos bilhetes... ainda bem que as latas velhas vão ser abatidas, que horror de veículos!!

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Embora considere que os transportes públicos em Coimbra sejam um bocado confusos, tenho de reconhecer que há um grande esforço na manutenção de um serviço minimamente aceitável. O facto de tudo ser feito à custa das receitas (isto é, sem qualquer outro apoio por parte do Estado), só pode servir para dar ânimo para continuar o bom trabalho.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Confusos não diria mas acredito que não sejam fáceis para quem não utiliza regularmente pois há dezenas de linhas e é preciso conhecer bem para ir no bus correcto! :)

Quanto à manutenção, disso ninguém se pode queixar, temos autocarros novos constantemente! :D

Já que escrevo aqui, não vejo o dia que chegue uma linha à minha rua! :o
Última edição por RuiSantos em segunda-feira, 04 agosto 2008 16:26, editado 1 vez no total.

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

RuiSantos Escreveu:Confusos não diria mas acredito que não sejam fáceis para quem não utiliza regularmente pois há dezenas de linhas e é preciso conhecer bem para ir no bus correcto! :)
Era a isso que me estava a referir. Para quem chega à cidade, especialmente os turistas, pode tornar-se difícil usar os transportes públicos. Julgo que não seria má ideia reestruturar as linhas, adoptando uma tipologia em estrela, à semelhança do que acontece em Lausanne (Suíça) que, na minha opinião, são um exemplo a seguir.

http://www.t-l.ch/

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

banjix Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Confusos não diria mas acredito que não sejam fáceis para quem não utiliza regularmente pois há dezenas de linhas e é preciso conhecer bem para ir no bus correcto! :)
Era a isso que me estava a referir. Para quem chega à cidade, especialmente os turistas, pode tornar-se difícil usar os transportes públicos. Julgo que não seria má ideia reestruturar as linhas, adoptando uma tipologia em estrela, à semelhança do que acontece em Lausanne (Suíça) que, na minha opinião, são um exemplo a seguir.

http://www.t-l.ch/
Pois! Nada como sugerires isso via e-mail aos Smtuc!

Falando em autocarros, imaginem que para ir de Albergaria - lugar da freguesia de Antanhol - para Coimbra pela carreira "Antanhol por Casais" da transportadora Joalto Mondego (antiga AVIC) paguei no outro dia a módica quantia de 1,85€. Já algum tempo que não utilizava este bus pois tenho o 20 dos Smtuc a cerca de 12m a pé mas naquele dia resolvi ir no da Joalto que me deixa à beira de casa e ia na expectativa de pagar 1,5€ (que já era muito), quando ouço 1,85€...! :o
O mais ridículo é esta carreira só efectuar 3 viagens ao dia a média deve andar pelas 5/10 pessoas em cada horário! A afluência é tão pouca que por vezes vem uma carrinha de 16 lugares em vez do autocarro! :lol:

Daí, não ver a hora de 20 alargar um pouco o trajecto! :) :wink:

DaniFR
Lendário
Lendário

Mensagem por DaniFR »

RuiSantos Escreveu:Já que escrevo aqui, não vejo o dia que chegue uma linha à minha rua! :o
RuiSantos Escreveu:Daí, não ver a hora de 20 alargar um pouco o trajecto!
Concordo que são necessários autocarros em Antanhol, mas o 20 já tem um percurso demasiado longo e nao fazia muito sentido ter de ir a Antanhol dar a volta.
Eu defendo a criação de uma nova linha que sirva Antanhol, que podia vir pela antiga EN1, servindo assim tambem a Cruz dos Morouços.
Pode ser que com o Iparque eles se lembrem de por um nova linha para estes lados. Ate podia passar por dentro o Iparque.

Sendo assim o percuso podia ser: Portagem - Santa Clara - EN1 - Antanhol - Iparque (utilizando a via que vai ligar Antanhol ao Valongo e que passa por dentro dor parque) - Valongo - Albergaria - Antanhol - Santa Clara - Portagem.
O que achas?? [/quote]

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

Não me parece má ideia, contudo não nos cabe a nós que não temos um conhecimento total das linhas delinear uma possível futura linha!

Uma certeza podemos ter, com a inauguração do Iparque é praticamene certo que os Smutc têm de lá passar, aproveitando ou não isso podiam passar por Antanhol! :wink:

banjix
Lendário
Lendário

Mensagem por banjix »

RuiSantos Escreveu:Não me parece má ideia, contudo não nos cabe a nós que não temos um conhecimento total das linhas delinear uma possível futura linha!
Não nos cabe a nós decidir os itinerários das linhas, mas certamente que as opiniões terão o seu valor a quem é o responsável por isso. Recebendo o feedback das pessoas, assim se torna possível (mais fácil) conhecer as necessidades das pessoas.

Era bom que esses responsáveis lessem isto e levassem estas opinões a sério. Certamente, muitas coisas melhoravam.

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

banjix Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Não me parece má ideia, contudo não nos cabe a nós que não temos um conhecimento total das linhas delinear uma possível futura linha!
Não nos cabe a nós decidir os itinerários das linhas, mas certamente que as opiniões terão o seu valor a quem é o responsável por isso. Recebendo o feedback das pessoas, assim se torna possível (mais fácil) conhecer as necessidades das pessoas.

Era bom que esses responsáveis lessem isto e levassem estas opinões a sério. Certamente, muitas coisas melhoravam.
Sim, concordo plenamente! O que quis dizer é que não vale a pena estarmos aqui a imaginar possíveis linhas pois não faltariam candidatas! :lol:
Está algum contacto e-mail no site? Não encontro!