onda de assaltos
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Re: onda de assaltos
Os problemas de segurança do Pólo II já têm alguns anos. Quando eu ainda andava lá, começaram a ocorrer roubos no estacionamento superior com alguma frequência. O próprio DEI também já passou por melhores dias. Quando entrei lá, era possível alguém esquecer-se de qualquer coisa numa mesa e ainda lá estava quando voltava... o que já não acontecia na altura em que saí (já para não falar no mítico roubo de dois computadores de uma das salas de acesso livre - com torre, teclado, rato e monitor CRT de 17 polegadas).
-
ola
- Estreante

- Registado: terça-feira, 15 novembro 2011 20:44
Pois parece que sim... Isto está uma vergonha, + crise + crise mais nós pagamos....
Acho que resolviam o assunto se contratassem um segurança para rondar o perimetro, os ladrões já não arriscavam digo eu.
Primeira vez que fui assaltado e não gostei nada do que vi..
Cumpz
Acho que resolviam o assunto se contratassem um segurança para rondar o perimetro, os ladrões já não arriscavam digo eu.
Primeira vez que fui assaltado e não gostei nada do que vi..
Cumpz
-
Mrboss81
- Regular

- Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43
Vou ser sincero. Carteira é para andar connosco, não para ficar no carro. Aprendi uma técnica de um espanhol, mesmo em que nos ausentemos brevemente ou por horas, evitar ter o porta-luvas atulhado de coisas, ter uma pastinha pequenina com os documentos de interesse. Se não quisermos levar essa pastinha, esconde-la debaixo do banco, e deixar o porta-luvas totalmente aberto vazio, e as arrumaçoes das portas, te-las sempre vazias de coisas valiosas.
Radios sem a placa que evita o furto, e esconde-la antes de ter estacionado o carro (arrumar as coisas antes de sair, qualquer mal intencionado ve que está lá, portateis incluidos....)
E quem tem GPS, se não o usa, não ter a ventosa colada no vidro, quem vê de fora, não sabe se está no carro ou não, e ter um vidro partido, nunca é agradavel....
Evita-se muito, se tivermos consciencia, independentemente de conhecermos bem a zona
Radios sem a placa que evita o furto, e esconde-la antes de ter estacionado o carro (arrumar as coisas antes de sair, qualquer mal intencionado ve que está lá, portateis incluidos....)
E quem tem GPS, se não o usa, não ter a ventosa colada no vidro, quem vê de fora, não sabe se está no carro ou não, e ter um vidro partido, nunca é agradavel....
Evita-se muito, se tivermos consciencia, independentemente de conhecermos bem a zona
-
ola
- Estreante

- Registado: terça-feira, 15 novembro 2011 20:44
Desde já agradeço a tua sinceridade , e agora eu também vou ser sincero,
Eu quando entrei para o DEI pensei isto é uma universidade aqui haverá de haver gente civilizada e que nada irá acontecer, mesmo assim sempre tive o cuidado de esconder as coisas, muita das vezes tirava essa tal protecção do rádio e metia a numa caixa, mas essa tal caixa ia para o porta-luvas e sempre tive o cuidado de deixar o carro em sítios visíveis e com muitos carros, mesmo assim parece que não bastou.
Só tenho vontade de saber quem foi e perguntar-lhe se não tinha vergonha na cara, se tem inveja ou não sei.
Agora consegui a custa deste c*** fiquei com medo de tirar o carro de casa... vou começar a andar de autocarro enfim e não levar nada....
Se não existissem pessoas como estas, como o mundo estava muito melhor...
Fiquem Bem.
Eu quando entrei para o DEI pensei isto é uma universidade aqui haverá de haver gente civilizada e que nada irá acontecer, mesmo assim sempre tive o cuidado de esconder as coisas, muita das vezes tirava essa tal protecção do rádio e metia a numa caixa, mas essa tal caixa ia para o porta-luvas e sempre tive o cuidado de deixar o carro em sítios visíveis e com muitos carros, mesmo assim parece que não bastou.
Só tenho vontade de saber quem foi e perguntar-lhe se não tinha vergonha na cara, se tem inveja ou não sei.
Agora consegui a custa deste c*** fiquei com medo de tirar o carro de casa... vou começar a andar de autocarro enfim e não levar nada....
Se não existissem pessoas como estas, como o mundo estava muito melhor...
Fiquem Bem.
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Na porta do DEI está lá sempre um segurança.
Onde tinhas o carro? Aconteceu por volta de que horas, sabes?
-
Mrboss81
- Regular

- Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43
Eu até nos shoppings escondo tudo... mesmo em sitios visiveis, é sempre uma oportunidade de segundos partir, agarrar, e levar. eles não têm vergonha, porque nada tem a perder
-
lontra99
- Advertido

- Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15
Nunca é boa ideia deixar nada de valor no interior do carro, muito menos á vista.
Conheço mtos casos de pessoal q perdeu óculos, carteiras, telemoveis, portateis que estavam nos veículos. Todos pensaram o mm, que ali ninguem ia ter coragem de assaltar pq era num shopping, à frente de uma escola, café etc
N há sítios seguros e a malandragem anda por todo o lado, seja dia ou noite, e coragem para fazer seja o q for à hora q for n lhes falta.
Como já disseram antes..deve -se jogar pelo seguro.
Conheço mtos casos de pessoal q perdeu óculos, carteiras, telemoveis, portateis que estavam nos veículos. Todos pensaram o mm, que ali ninguem ia ter coragem de assaltar pq era num shopping, à frente de uma escola, café etc
N há sítios seguros e a malandragem anda por todo o lado, seja dia ou noite, e coragem para fazer seja o q for à hora q for n lhes falta.
Como já disseram antes..deve -se jogar pelo seguro.
-
nomade
- Regular

- Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Segurança?! Não deves estar a falar do mesmo DEI :sChong Li Escreveu:Na porta do DEI está lá sempre um segurança.
-
nomade
- Regular

- Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
À custa dessa situação, hoje só lá entra quem tem cartão de acesso. O que até é bom...Pedro Escreveu:Os problemas de segurança do Pólo II já têm alguns anos. Quando eu ainda andava lá, começaram a ocorrer roubos no estacionamento superior com alguma frequência. O próprio DEI também já passou por melhores dias. Quando entrei lá, era possível alguém esquecer-se de qualquer coisa numa mesa e ainda lá estava quando voltava... o que já não acontecia na altura em que saí (já para não falar no mítico roubo de dois computadores de uma das salas de acesso livre - com torre, teclado, rato e monitor CRT de 17 polegadas).
Mas a história do DEI, de há uns tempos para cá, não é só de roubos... é de vandalismo dentro do próprio edificio!
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Enquanto não começarem a dar umas valentes ripadas a esses gajos, a coisa não vai lá. Tentam remediar isto com paninhos quentes e depois é o que se vê. Ainda há dias puseram em liberdade um tipo acusado de assaltos... Mal saiu à rua foi assaltar um multibanco. Ora toma!
-
Pedro
- Administrador

Duas vezes no mesmo mês e com o mesmo método... possivelmente um caso em que o assaltante decidiu repetir. Se for isso, é incrível a sensação de impunidade que têm...Encapuzados assaltaram perfumaria na Baixa
A Perfumaria “Balvera”, na Rua Eduardo Coelho, em plena Baixa de Coimbra, foi assaltada ontem de madrugada, o que aconteceu pela segunda vez num mês.
O assalto verificou-se por volta das 5h00 e, na opinião da responsável pela loja, o método usado foi uma “cópia” do roubo que ali se verificou no passado dia 13 de Outubro.
Fonte: Diário de Coimbra
-
Chong Li
- Lendário

nomade Escreveu:Segurança?! Não deves estar a falar do mesmo DEI :sChong Li Escreveu:Na porta do DEI está lá sempre um segurança.
Estou a falar deste edifício:
http://i51.photobucket.com/albums/f357/ ... mbra17.jpg
-
Chong Li
- Lendário

Pois, já confirmei que esse edifício não é o DEI, não. Como há lá aulas pensei que pertencesse ao DEI.
Este tem um segurança à porta.
Este tem um segurança à porta.
-
Pedro
- Administrador

Devem ter feito barulho... será que foi assim tão rápido que nem deu tempo para alguém chamar a polícia e esta chegar ao local?Roubaram mais de 45 mil euros da Caixa Geral de Depósitos
Assaltantes usaram rebarbadoras e levaram dois cofres daquela dependência na Pedrulha.
A agência da Caixa Geral de Depósitos da Pedrulha, em Coimbra, foi assaltada ontem, às 3h20 da madrugada, com recurso a rebarbadoras, disse a PSP. Um assalto em tudo idêntico a mais dois ocorridos este fim-de-semana, em Mira e Aveiro.
Também em Coimbra os assaltantes (três homens encapuzados, sendo que um deles fica no exterior a aguardar pelos companheiros) começaram por entrar para o espaço interior de acesso às caixas multibanco. Aí rebentaram o vidro de acesso à agência e com rebarbadoras rebentaram as dobradiças das portas das duas caixas ATM daquela dependência bancária, levando os respectivos cofres. Ao que apurámos, estariam nas duas caixas mais de 45 mil euros.
Fonte: Diário de Coimbra
-
keBas
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
DIz-se que é o um grupo profissional, e que não é o primeiro acto.
Já tem vindo actuar por a zona centro, Mira, Aveiro, Leiria, Coimbra.
Já tem vindo actuar por a zona centro, Mira, Aveiro, Leiria, Coimbra.