"Personagens" de Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

costao Escreveu:há um individuo que vive na zona do bairro norton de matos que é meio apanhado. axo que era estudante de medicina, meteu-se na droga e ficou com problemas. foi o q ouvi dizer, e pela conversa e aspecto tá limpo à mts anos. ele fala sozinho, mas sempre altas conversas. uma vez ouvi um pedaço, era sobre os dinossauros e a evolução da terra, lol. ele vem sempre tomar cafe aqui a um supermercado da zona e poe as moelhas por molhinhos de cores e de quantidade, fuma muito e usa oculos de garrafa. axo q vive com a mae, faz-lhe algumas compras, não faz mal a ninguem, é a vida!!! conhecem?
Se é um homem que às vezes está sentado nas escadas que vão dar atrás duma paragem de autocarro no bairro, acho que sei quem é. Vejo-o quase todos os dias.

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28

Mensagem por yELLOW »

acr Escreveu:epa... ontem vi um MONSTRO ao pé do estádio cidade coimbra...

Estava eu a ir para o Wide, o bar, até que me aparece essa personagem... estava todo bebedo/mocado/wtv, tinha a cara toda lixada, as orelhas dele pareciam que tinham cruzes feitas através de ferro a altas temperaturas... uma coisa nunca vista, juro-vos. Metia-se com toda a gente que passava. Até chegou a mandar umas bocas a mim e aos meus amigos. Completamente KO.

esse n é um gajo k anda sempre cheio de brincos nas orelhas (falsos segundo ouvi dizer) k é um mocado do caraças? k anda sempre cheio de relógios? é k conheço um mas n sei cm se chama k axo k teve um acidente com a família, só ele sobreviveu, e desde aí bateu mal...e sei k passa os dias todos a rua do brasil e a carlos seixas a correr os cafés todos a cravar tabaco e bebidas a toda a gente...

alguém reconhece de quem falo?

Avatar do Utilizador
ducreux
Estreante
Estreante
Mensagens: 14
Registado: domingo, 15 fevereiro 2009 14:38

Mensagem por ducreux »

yELLOW Escreveu:
acr Escreveu:epa... ontem vi um MONSTRO ao pé do estádio cidade coimbra...

Estava eu a ir para o Wide, o bar, até que me aparece essa personagem... estava todo bebedo/mocado/wtv, tinha a cara toda lixada, as orelhas dele pareciam que tinham cruzes feitas através de ferro a altas temperaturas... uma coisa nunca vista, juro-vos. Metia-se com toda a gente que passava. Até chegou a mandar umas bocas a mim e aos meus amigos. Completamente KO.

esse n é um gajo k anda sempre cheio de brincos nas orelhas (falsos segundo ouvi dizer) k é um mocado do caraças? k anda sempre cheio de relógios? é k conheço um mas n sei cm se chama k axo k teve um acidente com a família, só ele sobreviveu, e desde aí bateu mal...e sei k passa os dias todos a rua do brasil e a carlos seixas a correr os cafés todos a cravar tabaco e bebidas a toda a gente...

alguém reconhece de quem falo?
Sei que já vi no café s. josé um gajo com os braços atolados de relógios e que não dizia nada que se compreendesse. Como não deve haver muita gente assim só podemos tar a falar da mesma pessoa :lol:

acr
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 23
Registado: sexta-feira, 22 maio 2009 18:08

Mensagem por acr »

A tal personagem tinha brincos, penso, e a cara estava um pouco desfeita. Metia-se com toda a gente e não dizia coisa com coisa, logo provavelmente deverá ser esse. Mas metia medo, muito medo..

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28

Mensagem por yELLOW »

acr Escreveu:A tal personagem tinha brincos, penso, e a cara estava um pouco desfeita. Metia-se com toda a gente e não dizia coisa com coisa, logo provavelmente deverá ser esse. Mas metia medo, muito medo..
atão é a mesma personagem...é k só pode....mas o mais impressionante é k ele tá em todo o lado...uma vez tava no palácio da justiça à espera do bus pra vir pra casa....apareceu ele lá...a cravar uma cigarro a uma rapariga e diz ele nakele seu idioma indefinido k só consegui apanhar algumas palavras: "olha? tens um...igarro? não? anda lá?....mas olha n me daz um cigarro mas...(e neste momento ele agarrou no seu molho de 30 chaves k tinha no bolso)...eu tenho casa, apartamento...tás a ver? eles dão-me tudo. TUDO! mas eu n mereço nada! NADA!....eu sou uma m*rda....n vale a pena...." o pá mas a forma do gajo dizer isto tudo xD eu só me ria k nem um perdido e pobre da rapariga n tinha culpa nenhuma e tava ali a aturar akilo....

mas diga-se k esse gajo pode bater mal e até andar na branca....mas pelo menos falta de dinheiro não pk dessa vez tava c uma casaco da nike sapatilhas todas pipi's e c um iPod k té fiquei parvo.... portanto....n sei não...

eu axo mas é k lhe dão tudo....mas pra além disso já causou alguns distúrbios aki na minha rua...nomeadamente atirar pedras ás montras dos cafés...chamam a polícia ams n lhe pode fazer nada....ele bate mal ponto final LOL

cumpS

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24

Mensagem por izinh4 »

Já la na terrinha é assim, as pessoas têm um atraso ou então pronto, têm algum trauma, a polícia nunca pode fazer nada, porque tal pessoa tem aquele problema e não ha nada a fazer. Mas imaginemos que um dia ele possa magoar alguém ? De quem é culpa ? Não sei, será que não há nenhuma instituição qe cuide dessas pessoas? Lhes possam dar tratamento? Às vezes, por aparecerem pessoas assim é que eu tenho medo de andar na rua...

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

yELLOW Escreveu:
acr Escreveu:A tal personagem tinha brincos, penso, e a cara estava um pouco desfeita. Metia-se com toda a gente e não dizia coisa com coisa, logo provavelmente deverá ser esse. Mas metia medo, muito medo..
atão é a mesma personagem...é k só pode....mas o mais impressionante é k ele tá em todo o lado...uma vez tava no palácio da justiça à espera do bus pra vir pra casa....apareceu ele lá...a cravar uma cigarro a uma rapariga e diz ele nakele seu idioma indefinido k só consegui apanhar algumas palavras: "olha? tens um...igarro? não? anda lá?....mas olha n me daz um cigarro mas...(e neste momento ele agarrou no seu molho de 30 chaves k tinha no bolso)...eu tenho casa, apartamento...tás a ver? eles dão-me tudo. TUDO! mas eu n mereço nada! NADA!....eu sou uma m*rda....n vale a pena...." o pá mas a forma do gajo dizer isto tudo xD eu só me ria k nem um perdido e pobre da rapariga n tinha culpa nenhuma e tava ali a aturar akilo....

mas diga-se k esse gajo pode bater mal e até andar na branca....mas pelo menos falta de dinheiro não pk dessa vez tava c uma casaco da nike sapatilhas todas pipi's e c um iPod k té fiquei parvo.... portanto....n sei não...

eu axo mas é k lhe dão tudo....mas pra além disso já causou alguns distúrbios aki na minha rua...nomeadamente atirar pedras ás montras dos cafés...chamam a polícia ams n lhe pode fazer nada....ele bate mal ponto final LOL

cumpS
Ele andava muito pelo centro comercial avenida, porque o pai dele tinha la um restaurante.
ele teve um acidente e ficou assim, como ja foi dito aqui.
Ele esta sempre a causar disturbios....vai a todo o lado pedir tudo. Os brincos com que ele andava era uma loja na baixa que lhe dava. as pulseiras tambem. Quando anda bebedo sao varios cafes que lhe vendem bebidas e ele parece que nao pode beber.
Ele ja e conhecido da policia pelos seus desacatos...esta sempre a dizer para as pessoas que as mata...mas ele diz as coisas sem saber o que ta a dizer, a familia nao tem mao nele, nem querem saber dele, infelizmente.
é uma alma perdida.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

Se tem esse tipo de comportamento, deviam interna-lo....

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24

Mensagem por izinh4 »

Pois, também concordo. Mas será que não há ninguém que saiba desta situação para a poder resolver?

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

Um gajo da minha terra que de vez em quando anda por Coimbra a fazer barulho, já esteve preso à conta das coisas que andava a fazer....Se esse individuo é um problema, tratem do problema, tão simples quanto isto! Quer dizer, é doido e pronto?! Ficamos assim? Qualquer dia faz mal a alguém e depois coitadinho que é doido.... As coisas não podem ser assim.... E as personagens que andam aí pela cidade, algumas levam o rótulo de doidos, mas não são assim tão doidos! Há uns tempos passei por um que, aos berros matava toda a gente e tal....batia em toda a gente...até a policia estava a ameaçar....mandavam-no calar e ele nada! Veio armado em parvo ter comigo, viu que eu não era tão pacifico como os restantes, e calou-se muito caladinho...Ele viu bem o que lhe acontecia....Não é assim tão doido!
E não tenho cá a mania que sou mau, nem coisas do genero!

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24

Mensagem por izinh4 »

Mas às vezes tem de ser assim. Conheço um exemplo lá na minha terrinha de um que tinha a mania de arrancar as sacas das compras às mulheres que vinham nos mini mercados a pensar que era lixo. Outro tinha a mania de passar e pôr os contentores do lixo no meio da estrada com o lixo virado no meio da rua.. E ninguém fez nada. Porque supostamente são tolinhos!

Não é só em Coimbra, como se pode ver

Avatar do Utilizador
PrNmsys
Estreante
Estreante
Mensagens: 6
Registado: segunda-feira, 20 outubro 2008 18:56

Mensagem por PrNmsys »

Gil "Rotundas" for President!!!

Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28

Mensagem por yELLOW »

PrNmsys Escreveu:Gil "Rotundas" for President!!!
fala em TUGA oh bacoco....


anyway....da primeira k vi essa personagem, estava numa esplanada....primeira reacção minha....guardar carteira e o maço....é mau demais mas uma gajo nunca sabe com o que pode acontecer/contar....

uns são cromos e só dá é pra rir, outros já são mais perigosos e aí há que ter atenção....

hoje vi uma personagem junto à loja do cidadão, em tronco nu c uma saco e umas correntes na mão....pediu isqueiro a um puto....ele n tinha obviamente...(ou n, mas isso é outro tema)...e depois queria-lhe oferecer porrada....tava lá aos berros.....n sei cm acabou o episódio mas da melhor maneira n deve ter sido...

cumpZ

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Acho que já o vi, mas não vi correntes... ou foi outro gajo que me pediu lume e depois ficou todo irritado...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

yELLOW Escreveu:
PrNmsys Escreveu:Gil "Rotundas" for President!!!
fala em TUGA oh bacoco....


anyway....da primeira k vi essa ...
Enfim... :roll: