Coimbra é um caixão?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
yELLOW
Experiente
Experiente
Mensagens: 443
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28

Mensagem por yELLOW »

dinosaur Escreveu:
yELLOW Escreveu:se me perguntassem entre viver em lisboa e coimbra...é óbvio k escolhia coimbra
como é k sabes? nunca viveste em Lisboa...

bahh já lá fui e é alta confusão....naaa...akilo n é pra mim....além disso n conheço grande coisa isso é vdd...mas é grande de mais pra eu viver por exemplo....

Coimbra 4 ever! :D

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24

Mensagem por izinh4 »

Eu acho que a questão de se viver em Coimbra ou em Lisboa depende também bastante de uma questão de uma pessoa se habituar ao local. Fui colocada em Coimbra, uma cidade que eu desconhecia por completo. Tive de saber quais autocarros apanhar, nomes das ruas... saber quais as ruas vão dar à minha rua. Em lisboa seria a mesma coisa.. é relativo.

T3.coimbra
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

Yagami Escreveu:
Hal9000 Escreveu:Feia, feia é a guarda...aquilo é cada aberração urbanística. Até um prédio no meio de uma rotunda foram espetar :twisted:
Onde? De coisas estúpidas em rotundas, assim de repente só me lembro daquele "G" perto da Yoplait. E não acho que a Guarda seja assim tão feia (tirando talvez a zona da Gare). Só têm é que aprender a não mudar os sentidos únicos todos os anos.
A zona da Gare?! com o parque do rio Diz, o arranjo urbanístico da praça da estação... ate+ ja estev pior

Ok, tem lá prédios de sobra, algum desarrumo hurbano, casas a cair (rua da estação) e o resto é a industria/serviços que fecharam e fdeixaram lá os mamarrachos (rua da ex-gartextil)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A diferença entre viver em Coimbra e Lisboa vai além dos nomes das ruas e dos transportes... vai no trato das pessoas, no caos, no facto de te sentires como uma ilha no meio de uma multidão... Já lá tive pessoas a falar comigo (aliás, a despejar as suas vidas) no autocarro por ter apenas dito "boa tarde"... lá nem lhes olham para as caras e as pessoas são obrigadas a engolir até não poderem mais... é muito diferente... acho que em Lisboa ou viveria num bairro típico ou nem ali viveria, nem no centro nem nos subúrbios... é uma questão de dignidade humana...

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Isso era uma boa razão para eu ir para Lisboa! Odeio gente que fala pelos cotovelos com desconhecidos. Mas seja como for, não acho que Lisboa seja assim tão asfixiante. É uma capital pequena.

Avatar do Utilizador
izinh4
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: terça-feira, 17 fevereiro 2009 13:24

Mensagem por izinh4 »

Apenas estava a dar um exemplo, que para qualquer lado que uma pessoa vá, apenas tem de se habituar a viver lá. Claro que existem sempre aqueles sitios complicados...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Lino Escreveu:A diferença entre viver em Coimbra e Lisboa vai além dos nomes das ruas e dos transportes... vai no trato das pessoas, no caos, no facto de te sentires como uma ilha no meio de uma multidão... Já lá tive pessoas a falar comigo (aliás, a despejar as suas vidas) no autocarro por ter apenas dito "boa tarde"... lá nem lhes olham para as caras e as pessoas são obrigadas a engolir até não poderem mais... é muito diferente... acho que em Lisboa ou viveria num bairro típico ou nem ali viveria, nem no centro nem nos subúrbios... é uma questão de dignidade humana...
Discordo um bocado disso, se calhar onde vives convives com muita gente porque provavelmente sempre lá viveste, é natural que as pessoas falem contigo e digam bom dia, isso não quer dizer que em lisboa ou noutro sitio também não o façam.... Eu também ando na baixa de Coimbra e não vejo ninguém a dizer bom dia ou boa tarde a um estranho só porque lhe apetece....

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

duffy Escreveu:
Lino Escreveu:A diferença entre viver em Coimbra e Lisboa vai além dos nomes das ruas e dos transportes... vai no trato das pessoas, no caos, no facto de te sentires como uma ilha no meio de uma multidão... Já lá tive pessoas a falar comigo (aliás, a despejar as suas vidas) no autocarro por ter apenas dito "boa tarde"... lá nem lhes olham para as caras e as pessoas são obrigadas a engolir até não poderem mais... é muito diferente... acho que em Lisboa ou viveria num bairro típico ou nem ali viveria, nem no centro nem nos subúrbios... é uma questão de dignidade humana...
Discordo um bocado disso, se calhar onde vives convives com muita gente porque provavelmente sempre lá viveste, é natural que as pessoas falem contigo e digam bom dia, isso não quer dizer que em lisboa ou noutro sitio também não o façam.... Eu também ando na baixa de Coimbra e não vejo ninguém a dizer bom dia ou boa tarde a um estranho só porque lhe apetece....
Isso é verdade. Essa despersonalização tem mais a ver com as diversas zonas de uma mesma cidade do que propriamente de uma cidade para outra. Nunca lá vivi, mas imagino que em bairros tradicionais de Lisboa tipo Alfama, Madragoa ou Mouraria ainda haverá um ambiente familiar entre as pessoas.

Avatar do Utilizador
Patyxa
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sexta-feira, 19 dezembro 2008 15:50

Mensagem por Patyxa »

Eu fui criada em Almada e trabalhei e estudei em Lisboa, andava todos os dias de transporte e sim muitas vezes acontecia isso, nas viagens as pessoas metiam conversa do nada, lol... algumas contavam a vida tda... outras por virem sempre nos transportes da mesma hora tdos os dias gerava se uma certa empatia!
Eu adoro a minha terra, apesar de ter a má fama que tem...lol...pois margem sul e tal...!
Uma coisa que me fez muita confusão em Coimbra qdo vim para cá foi a quantidade de Prostituição, parece que agora são menos, mas para a cidade que é...acho que havia demais. Em Lisboa no Martim Moniz é a luz do dia mesmo...lol... e até conseguimos ver a cara do chulo! Aquilo é mto mau ha zonas mesmo degradantes.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Bem, hoje estive no largo da portagem durante a manhã por causa do Campeonato Nacional de Maratona de Canoagem, e fiquei um bocado "chocado" com aquilo que se passa no que é quase que a "varanda" principal da cidade para o mondego.... Na escadaria para o rio que fica logo atrás das paragens de autocarros era só pessoal a injectar-se, em plena luz de dia, à vista de todos e sem qualquer problema, e pelo que um colega meu relatou, ontem foi o mesmo "espectáculo". Como aquilo são duas escadarias uma virada para a outra, uma é a "sala de chuto" e a oposta é a casa de banho, acho que em média, a cada 5 homens que lá passavam, um descia uns degraus e pimba, uma mijinha, sem qualquer problema, mas é que ao menos podiam mijar para o rio, mas não, é contra a parede que é para lá ficar o "cheirinho".
Mas antes disto, por volta das 8:30, duas senhoras e uma menina, todas daquelas vidas que já sabemos que se passam na avenida ali perto, e seus "patrões" todos à pancada uns com os outros no meio da estrada, os carros ou paravam a assistir ou tinham que se desviar.
O pior disto tudo é que está sempre polícia ali logo ao lado no largo da portagem... fazendo um pouco referência a outro tópico, não seria também função da PM evitar situações destas?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu também os via a picar-se em frente a minha casa... horrível...
Já não se vê aí tanta prostituição na rua, mas abre-se o jornal e é uma página inteira dedicada ao assunto... isso e cada vez mais gajos a dizer que nos cuidam da saúde, finanças, amor, que vêm se o marido / mulher os encornou e etc.
Uma vez subia a ladeira do Monte e veio um gajo perguntar-me "olhe você sabe onde é a casa de meninas?" :lol: "sei lá" disse ao homem... ele lá estava a olhar para todos os lados...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

E no Bairro da Rosa já me tentaram vender droga...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Sim, mas a zona onde tu moras toda a gente sabe que tem problemas desses, mas ali, em plena baixa onde a uns 200m está sempre polícia... e um dos que ia lá de hora a hora "recarregar a veia" é o arrumador que está naquele pequeno parque de estacionamento em frente ao Hotel Astoria.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:Uma vez subia a ladeira do Monte e veio um gajo perguntar-me "olhe você sabe onde é a casa de meninas?" :lol: "sei lá" disse ao homem... ele lá estava a olhar para todos os lados...
deves ser dos poucos que vivem no Monte e não sabe onde é a casa de meninas.. :p ou isso ou eu estou muito enganado em relação ao antigo sixties..

em relação aos drogados, só choca ser tão à vista e mesmo no centro.. porque eles já lá estão há muito tempo e, desculpem a franqueza, mas só piorou com a abertura esta instituição na Rua Direita, que agora não me lembro o nome..

que nunca vos dê na cabeça irem para a rua da Coimbra Editora à noite.. é que nessa altura parece que a abandonada fábrica "A Ideal" ganha de novo vida.. bem como toda aquela zona das linhas de comboio, desde essa fábrica que referi até atrás do Grémio agrícola..

nunca mais avança o plano de requalificação da marginal..

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu sei bem onde é, em que prédio e andar, e não é só no antigo 60s... :p
Ui a marginal é de fugir quer de noite quer de dia... espero que reabilitem aquilo depressa...