Coimbra copia publicidade?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Coimbra copia publicidade?

Mensagem por Pedro »

Imagem

Será a isto que o Diário de Coimbra se referia quando, na abertura do Dolce Vita, disseram que Coimbra estava agora ao nível de Barcelona? :? Depois de toda a polémica de cópia do símbolo da cidade... agora isto? Com o dinheiro que devem gastar em publicidade, acho que podiam muito bem criar algo original...

Edit: Link corrigido
Última edição por Pedro em quinta-feira, 23 junho 2005 19:17, editado 2 vezes no total.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

A imagem não se vê...

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

impressionante.
O simbolo dos mercados é mesmo copiado.
como é k descobriste isto pedro?

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

os tipos de letra e outras coisas são diferentes, mas percebe-se bem a copia da ideia

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Estava no tópico do #uc... fui ver a imagem, depois fui comparar os dois sites que aparecem aí, para ter a certeza que não era um hoax... e são ambos exactamente como a imagem mostra. :?

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

visitei ambos os sites, das duas três:

1.O site é copiado
2.O site é usa um mesmo template de um mesmo script o k lhe dá uma aparencia igual, neste caso o simbolo é copiado
3. O site foi comprado a uma empresa, ou pertence a um projecto qq de por mercados online, ou qq coisa assim a que o mercado de barcelona tb pertence

Acho k a primeira é a mais provavel... estou curioso em relacao a isto... a ser verdade é uma situacao impressionante... como é k é possivel... aguardo mais informacao

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu achei isto estranho porque, já quando o símbolo foi mudado, li qualquer coisa sobre a Câmara ter sido processada por outra empresa devido ao facto do símbolo ser praticamente idêntico. E agora vejo isto. Acho que não custava muito tentarem criar uma imagem única para Coimbra, em vez de andarem a copiar daqui e dali.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, se for copiado é mto mau para a cidade, espero que mudem o emblema, qker coisa que tenha mais a ver com a cidade, como tem o Porto.

E o site do município tb podia ser melhor, como já vi alguns de outros locais. Devia ter mais informação sobre a cidade, fotos, coisas para turistas e para munícipes, etc.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

bem deram-se ao trabalho de virar o logotipo... já fizeram qq coisa :twisted:
Isto faz-me lembrar o pessoal da comissão do carro da queima do ISEC, fizeram mais ou menos a mesma coisa mas com o símbolo do BangBus... com a diferença que o símbolo do BangBus tem uma certa inclinação para a esquerda, e o nosso tinha para a direita :D Só cabecinhas pensadoras....

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

Ninguém é 100% original. A criatividade surge por implementar coisas variações no já existente...

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

peace^^ Escreveu:Ninguém é 100% original. A criatividade surge por implementar coisas variações no já existente...
Alguém teve que ser original a primeira pessoa que fez o simbolo que inspirou os outros todos :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumps

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

Eu aqui a ser filosófico...mas pronto, o que eu queria dizer é que quando se cria alguma coisa parte-se sempre de um modelo pré-existente...

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

lolololo pois...pois...realmente :roll:

T3tsuo
Experiente
Experiente
Mensagens: 282
Registado: quarta-feira, 29 junho 2005 0:47

Mensagem por T3tsuo »

E chamam a estes "senhores" para não lhe chamar outros nomes mais simpaticos... designer.

É por estas e por outras que a nossa cidade e o nosso país não evolui...

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23

Mensagem por peace^^ »

T3tsuo Escreveu:E chamam a estes "senhores" para não lhe chamar outros nomes mais simpaticos... designer.

É por estas e por outras que a nossa cidade e o nosso país não evolui...
Não tens lido os posts anteriores,pois não? É que se tivesses lido estarias mais dentro do assunto...

*suspiro*