[EXPIRADO] O mercado de trabalho em Coimbra

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Bloqueado
Viva_a_Historia
Regular
Regular
Mensagens: 185
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

[EXPIRADO] O mercado de trabalho em Coimbra

Mensagem por Viva_a_Historia »

Tendo em conta a quantidade de gente aqui neste forum à procura de emprego aqui em Coimbra, que tal auto-ajudarmo-nos e debatermos como está o mercado de trabalho nesta cidade e o que de melhor e pior tem esta cidade para oferecer?

Isto deve servir para expôr as críticas e elogios que se tenham a fazer. Ideias também são bem vindas.
Última edição por Viva_a_Historia em terça-feira, 20 novembro 2007 18:36, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não é para isso que serve o tópico? :? Se reparares há algumas ofertas...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Então na área social é complicado... muito poucos que acabam os cursos conseguem trabalho, além de que as instituições sociais estão cada vez mais sem dinheiro e em risco de fechar, o que é uma grande perda.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 66
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Mensagem por UrbanLife »

Resta arriscar e tornarmo-nos empreendedores.
Imagem

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Isto aqui em Coimbra não está fácil, a nível de emprego.
Nem em Coimbra nem em lado nenhum, mas Coimbra é essencialmente uma cidade em que proliferam os centros comerciais e os empregos que vão aparecendo não vão muito além de balconistas e afins, o que atendendo ao panorama nacional já não é mau de todo.
Comunicação Social, que é a minha área é uma desgraça autêntica.
Rádios.... temos a RUC, que é a Rádio da Universidade, depois temos praticamente duas rádios feitas a partir de Lisboa, que são a Mega FM e o Rádio Clube Português.
Salva-se a imprensa, que conta com dois jornais diários, As Beiras e o Diário de Coimbra e que ainda vão dando emprego a jovens recém licenciados e em que na esmagadora maioria aproveitam para fazerem nesses órgãos de comunicação social os seus estágios profissionais.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Rádio Regional do Centro e Campeão das Províncias :!:

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Lino Escreveu:Então na área social é complicado... muito poucos que acabam os cursos conseguem trabalho, além de que as instituições sociais estão cada vez mais sem dinheiro e em risco de fechar, o que é uma grande perda.
Sim, a verdade é que é dado menos valor à cultura. Eu também estou nessa situação.

Se houver verbas para financiar apenas uma entre saúde e cultura, obviamente o dinheiro vai para a saúde (não que esteja a discordar).

Acabam por ser os cidadaos a perder...

Apesar do meu curso ter apenas 4 anos (ninguém licenciado), a solução vai ser o estrangeiro ou criar empresas.

nf76
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: domingo, 24 abril 2005 20:10

Mensagem por nf76 »

Realeza Escreveu:Rádio Regional do Centro e Campeão das Províncias :!:
Tens razão, foi um lapso da minha parte B)

Abraço!

Bloqueado