[EXPIRADO] Procuro emprego em lojas

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Vera Lúcia de Jesus Cunha
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 09 novembro 2007 17:25

[EXPIRADO] Procuro emprego em lojas

Mensagem por Vera Lúcia de Jesus Cunha »

Olá a todos!
Estou desempregada e ando à procura de emprego em lojas de comércio forum ou dolce vita.
Alguém me sabe dizer se é por ser licenciada que está a ser difícil é que ainda à dias fui a entrevista para ula loja que vai abrir e tentaram m logo eliminar por ser licenciada. Mais tarde telefonaram me e a resposta foi a técnica gostou mt de mim mas já não havia vaga (tem piada!!).
se alguém souber de alguma coisa avisem.
já ando a desesperar.

Baya
Regular
Regular
Mensagens: 150
Registado: quarta-feira, 10 outubro 2007 10:10
Localização: Cadeira à frente do PC

Mensagem por Baya »

Ok, é assim, posso estar redondamente enganado, mas creio que o motivo pelo qual muitas lojas dão preferência a não-licenciados são as remunerações. Creio que uma pessoa que tenha uma licenciatura tem que ser incluida num escalão de remuneração superior, e quaquer entidade empregadora que se preze (LOL) prefere o trabalhador a quem tenha que pagar menos, para o mesmo trabalho realizado, claro... :P


Como já disse: posso estar redondamente equivocado... :|

Vera Lúcia de Jesus Cunha
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 09 novembro 2007 17:25

Mensagem por Vera Lúcia de Jesus Cunha »

Eu acho que é mesmo uma questão de mentalidade porque eu já trabalhei 2 anos e nunca me pagaram como licenciada.
Quando concorres a uma oferta sabes qual é q é a função, logo não podes exigir que te paquem mais por seres licenciado.
Preferem pessoas com menos formação, td bem e o q é q os licenciados como eu fazemos senão temos trabalho na nossa área?
já m sinto frustrada por ser licenciada.

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

Baya Escreveu:Ok, é assim, posso estar redondamente enganado, mas creio que o motivo pelo qual muitas lojas dão preferência a não-licenciados são as remunerações. Creio que uma pessoa que tenha uma licenciatura tem que ser incluida num escalão de remuneração superior, e quaquer entidade empregadora que se preze (LOL) prefere o trabalhador a quem tenha que pagar menos, para o mesmo trabalho realizado, claro... :P


Como já disse: posso estar redondamente equivocado... :|
Nops, não tem nada a ver...
Encontra-se montes de pessoas licenciadas a trabalhar nos shopping, e têm uma remuneração igual a todos os outros.
Um conselho meu é que faças uma revisão ao teu curriculum... Pode ser que ajude.
Espero que tenhas melhor sorte para as próximas entrevistas. :P
Cumps
Bruno

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

Vera Lúcia de Jesus Cunha Escreveu:Eu acho que é mesmo uma questão de mentalidade porque eu já trabalhei 2 anos e nunca me pagaram como licenciada.
Quando concorres a uma oferta sabes qual é q é a função, logo não podes exigir que te paquem mais por seres licenciado.
Preferem pessoas com menos formação, td bem e o q é q os licenciados como eu fazemos senão temos trabalho na nossa área?
já m sinto frustrada por ser licenciada.
Não tens nada que te sentir frustrada...
Conheço pessoas que estiveram algum tempo(1,2 ou 3 anos) a trabalhar no shoppping depois de licenciadas e no entanto já conseguiram encontrar trabalho na área especifica de formação.
Caso não estejas inscrita no centro de emprego, aconselha-te a fazê-lo. :wink:
Cumps
Bruno

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Já agora.. licenciada em quê?

A sugestão para rever o CV é boa, melhorar o aspecto e bom senso nas informações que lá se colocam..

Por exemplo em relação ao nick que escolheste aqui para o fórum eu diria que não tiveste muito bom senso, porque não é habitual nem recomendável que se use o nome completo num fórum! Não sei se é verdadeiro mas mesmo assim...

Podes ter coisas assim "estranhas" no teu CV.

Eu tinha uma colega de Relações Internacionais que tinha no Cv uma relação de todos os trabalhos que fez para todas as cadeiras... :?

Uma vez vi um CV de uma enfermeira (os CV's dos enfermeiros são do género biografia) este em particular começava +- assim: Ao décimo dia do mês de Novembro de mil novecentos e trocó passo nasceu no lugar de Coimbra pelas 10h a pessoa que hoje dá pelo nome de......

Eu nem sabia que dizer a olhar para aquilo....

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

JulesS Escreveu:Já agora.. licenciada em quê?

A sugestão para rever o CV é boa, melhorar o aspecto e bom senso nas informações que lá se colocam..

Por exemplo em relação ao nick que escolheste aqui para o fórum eu diria que não tiveste muito bom senso, porque não é habitual nem recomendável que se use o nome completo num fórum! Não sei se é verdadeiro mas mesmo assim...

Podes ter coisas assim "estranhas" no teu CV.

Eu tinha uma colega de Relações Internacionais que tinha no Cv uma relação de todos os trabalhos que fez para todas as cadeiras... :?

Uma vez vi um CV de uma enfermeira (os CV's dos enfermeiros são do género biografia) este em particular começava +- assim: Ao décimo dia do mês de Novembro de mil novecentos e trocó passo nasceu no lugar de Coimbra pelas 10h a pessoa que hoje dá pelo nome de......

Eu nem sabia que dizer a olhar para aquilo....
Eu diria next... :lol:
Não, agora a sério, olha deixo-te aqui um link, como exemplo, por onde podes rever o teu CV e tirar algumas duvidas!
europass
Cumps
Bruno

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

JulesS Escreveu: Ao décimo dia do mês de Novembro de mil novecentos e trocó passo nasceu no lugar de Coimbra pelas 10h a pessoa que hoje dá pelo nome de......
Ahahah... oh anda lá.... isso não é real.... ahahah
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

Vera Lúcia de Jesus Cunha Escreveu:Eu acho que é mesmo uma questão de mentalidade porque eu já trabalhei 2 anos e nunca me pagaram como licenciada.
Conheço pessoas na mesma situação que tu e também não conseguíam facilmente esse tipo de empregos.
Tenta entregares os teus CV's sem indicares que és licenciada nas lojas, se realmente precisas do emprego. E se salienta as experiências que já tiveste no mercado laboral.

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

Tenta entregares os teus CV's sem indicares que és licenciada nas lojas
Acho que não deve fazer isso...
De certeza que o facto de ser licenciada não é motivo de exclusão.
Acho que fazendo isso só é pior, pois estar a mentir sobre a sua formação nao irá ajudar em nada.
Cumps
Bruno

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Está aqui como fazer um curriculum: http://superemprego.sapo.pt/pt//E10/E101/599594.html, é só ver e alterar :!:

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

bacfish Escreveu:
Tenta entregares os teus CV's sem indicares que és licenciada nas lojas
(...)De certeza que o facto de ser licenciada não é motivo de exclusão.
è motivo de exclusão. Tinha duas pessoas amigas licenciadas: uma em geografia e outra em línguas, e nunca as chamaram para lojas de shoppings.
bacfish Escreveu:Acho que fazendo isso só é pior, pois estar a mentir sobre a sua formação nao irá ajudar em nada.
Não é mentir. Um CV demasiado extenso também pode ser cansativo de certeza que há coisas que não colocas lá.

Mas claro está, é sempre uma questão de opção.
Última edição por map em sábado, 10 novembro 2007 14:50, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não indicar a formação que se tem é ligeiramente incorrecto, mas não é errado. Errado, do meu ponto de vista, seria indicar a formação que não se tem. No entanto, na entrevista certamente que irão perguntar o que é que a pessoa andou a fazer durante aqueles anos todos, descobrindo-se aí que tem curso superior.

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

Não é mentir.
Então que formação académica coloca no CV a dizer que tem?
12ºano; 9ºano?
Tinha duas pessoas amigas licenciadas: uma em geografia e outra em línguas, e nunca as chamaram para lojas de shoppings.
O facto de elas nunca terem sido chamadas, não implica que fosse só por serem licenciadas...
Cumps
Bruno

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

O facto de muitas vezes não se contratarem licenciados para funções que não exigem essas habilitações é porque o empregador tem perfeita noção que a pessoa só está ali porque ainda não conseguiu arranjar emprego na área e com uma remuneração de acordo... assim que conseguir baza!

Acho que é mais importante mostrar que é licenciada mas que tem outras capacidades e interesses.

Se participou em actividades associativas, desportivas etc isso mostra q é uma pessoa que tem interesses variados.

No tempo que está sem emprego pode frequentar cursos de formação em diversas áreas.

É uma imagem negativa ter uma lacuna de 6 meses ou 1 ano em que não trabalhou nem fez nada.

Se não teve tentar ser criativo.... Voluntariado, Foi fazer uma viagem para conhecer novas culturas... qq coisa (mas cuidado para não dizer que oi para um país e depois se perguntarem alguma coisa n saber dizer nada sobre esse sitio :lol: )

Bloqueado