[EXPIRADO] dúvidas sobre lojas

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
Bloqueado
mary
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: terça-feira, 02 maio 2006 21:35

[EXPIRADO] dúvidas sobre lojas

Mensagem por mary »

As minhas dúvidas têm que ver com os anúncios nas lojas dos centros comerciais. Eles pagam todos o salário mínimo? Ou há lojas que pagam mais? E fazem contratos, ou é recibos verdes, ou "por fora"? Alguém sabe?

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Mensagens: 383
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por CriCri_BlaBla »

Conheci uma rapariga que no ano passado trabalhou nas férias no El Dorado "por fora", a part-time e ganhava o ordenado minimo.

Eu tambem gostava de arranjar alguma coisa que fosse "por fora" porque o meu pai não me deixa descontar enquanto estiver a estudar....Se alguem souber de alguma coisa....

Exilada
Experiente
Experiente
Mensagens: 227
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Pela minha experiencia na Zara, que foi curta e dolorosa, eles pagavam-me 150euros por mes. Eu trabalhava aos fins-de-semana (8h+8h). Quanto ao IRS, eles fazem retencao na fonte e tens contracto assinado. Nunca deves aceitar pagamento por recibos verdes porque para alem de estares a agir como trabalhadora por conta propria, o que nao e verdade, estas a trabalhar por conta de outrem, com os recibos verdes no primeiro ano (se nao estou em erro) nao pagas IRS mas depois nos anos seguintes tens de pagar sempre independentemente do que facturaste ou nao (quem tenha mais experiencia com recibos verdes que explique melhor isto que eu nunca passei recibos verdes e nao sei ao certo como funciona, mas acho que nao estive mt longe da verdade :p ).
Na Zara, tens a vantagem de que o pagamento chega sempre no mesmo dia do mes (quando la trabalhei era dia 14 se nao estou em erro) certinho. Tens a desvantagem que normalmente os chefes de loja sao... (respirar fundo para nao os insultar) muito desagradaveis, falam-te de cima para baixo e colocam um ambiente de desconfianca entre o resto dos funcionarios. Por outro lado, o trabalho em si e esgotante. Passas o dia todo a correr de um lado para o outro e aquele armazem de roupa e medonho. Tem la uns codigos com as roupas todos xpto, que ao fim de prai 1 mes decoras, mas antes disso e 1 stress... Ah e qd chegava a casa do trabalho nao me conseguia mexer c dores nas pernas e pes.
Nao recebes comissoes, nao recebes roupa da loja, antes de saires revistam-te a carteira e sacos que leves pra loja e se comprares alguma coisa nessa Zara tem de te assinar os recibos em como nao roubaste as pecas de roupa...
So la trabalhei 3 fins-de-semana e ja foi demais!
Mas ja me estou a desviar da tua pergunta...
Vamos Mover-nos pela Esclerose Múltipla!

Bloqueado