[EXPIRADO] Procuro emprego em lojas

Para quem quiser colocar anúncios de procura ou oferta de emprego
map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

Eu até dei exemplos para perceberem. Uma das pessoas até é minha familiar.
Indicavam apenas que tinham o 12º ano nos CV's elas. Mas nas entrevistas certamente que a entidade se gostou delas ficou a saber a situação de serem licenciadas.
É como disse, é uma questão de opção e de "jogada". ;)

Vivemos quase no "país do vale tudo". As coisas lá fora estão complicadas.
Na teoria é tudo muito bonito, mas até as cunhas estão complicadas hoje em dia.

bacfish
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41

Mensagem por bacfish »

Indicavam apenas que tinham o 12º ano nos CV's elas.
Não estou de acordo... :?
Acho que não devem mentir sobre as suas qualificações.

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

bacfish Escreveu:
Indicavam apenas que tinham o 12º ano nos CV's elas.
Não estou de acordo... :?
Acho que não devem mentir sobre as suas qualificações.
Elas não estavam a mentir.. apenas a omitir! Porque para terem uma licenciatura, o 12º ano de certeza que o têm feito!

Se algum dia precisar.. também faço o mesmo!

bacfish
Experiente
Experiente

Mensagem por bacfish »

Só acho que é má politica, acho que não se deve fazer...
Se eu estivesse a fazer uma entrevista e me aparecesse um caso desses se calhar não iria achar muita piada. Pois a pessoa com essa atitude não estaria a ser honesta.

map
Regular
Regular

Mensagem por map »

bacfish, é verdade, mas também as pessoas devem compreender a situação. Já é frustrante o suficiente acabar a licenciatura e não ter trabalho na área.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Sei de um caso de uma vizinha minha que é licenciada em economia, mas ainda não arranjou emprego, tentou no Mini Preço em Montemor e foi logo excluida por ter qualificações a mais.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

É dificil pra quem tem qualificações ou não,mas as vezes tambem é preciso ir aos lugares e perguntar se precisam de alguem.
Eu, após tanto tempo parada, consegui. E dois!

map
Regular
Regular

Mensagem por map »

{mineirinha} Escreveu:Eu, após tanto tempo parada, consegui. E dois!
Eu igualmente. :)
Quase mais de um mês s/trabalhar e sempre à procura.
No dia que arranjei emprego e ía começar no dia seguinte, um telefonema à noite para um outro.

Vera Lúcia de Jesus Cunha
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 09 novembro 2007 17:25

emprego

Mensagem por Vera Lúcia de Jesus Cunha »

Olha e arranjaste 2 empregos a onde é q pode ser q o outro ainda esteja vago.

map
Regular
Regular

Re: emprego

Mensagem por map »

Vera Lúcia de Jesus Cunha Escreveu:Olha e arranjaste 2 empregos a onde é q pode ser q o outro ainda esteja vago.
Tives-te bem. Mas tenho que te dizer por PM, porque se não corrias o risco de alguém chegar lá antes de ti. ;)

Já foi à algum tempo isso. Mas vais ver, quando arranjares emprego vai-te aparecer mais ainda. Já me aconteceu duas vezes isso.

Na altura comecei a trabalhar numa área que não tem nada haver com a minha, e telefonaram-me de uma loja, para ir para a minha área. Na altura também não fui, porque claro está, ía ser ordenado mínimo, estar fechado, etc.

Viva_a_Historia
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 15 agosto 2006 0:04

Mensagem por Viva_a_Historia »

Baya Escreveu:Ok, é assim, posso estar redondamente enganado, mas creio que o motivo pelo qual muitas lojas dão preferência a não-licenciados são as remunerações. Creio que uma pessoa que tenha uma licenciatura tem que ser incluida num escalão de remuneração superior, e quaquer entidade empregadora que se preze (LOL) prefere o trabalhador a quem tenha que pagar menos, para o mesmo trabalho realizado, claro... :P

Como já disse: posso estar redondamente equivocado... :|
É assim, não há nada que faça um licenciado ter de ser melhor pago que um não-licenciado. Isso é um mito.

O motivo para preferirem um não-licenciado tem a ver (na perspectiva dos empregadores) com a frustração sentida pelo licenciado por não se encontrar a trabalhar na sua área e com a possibilidade de esse trabalhador poder vir a abandonar o local de trabalho para outro melhor.

Mas penso que no caso das licenciaturas em humanidades os empregadores não deviam ter esse medo pois muito dificilmente conseguirão um emprego melhor.

bacfish
Experiente
Experiente

Mensagem por bacfish »

Mas penso que no caso das licenciaturas em humanidades os empregadores não deviam ter esse medo pois muito dificilmente conseguirão um emprego melhor.
Então por que motivo andariam a estudar, para ficar a vida toda a trabalhar no shopping?
Pode ser dificil, o importante é mesmo nunca deixar de procurar e nunca se acomodar a pensar que não tem hipotese! :wink:

Jooo81
Novato
Novato
Registado: sábado, 04 novembro 2006 2:52

Mensagem por Jooo81 »

Telefonem ao Socrates, ele é que prometeu emprego até mesmo a quem não queria...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Jooo81 Escreveu:Telefonem ao Socrates, ele é que prometeu emprego até mesmo a quem não queria...
Qualquer coisinha, é logo o Socrates é que tem culpa... isso também já enjoa...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

duffy Escreveu:Qualquer coisinha, é logo o Socrates é que tem culpa... isso também já enjoa...
Isso é verdade, o Sócrates tem sido um grande sacana! O aumento do preço do petróleo, a desvalorização do dolar face ao euro... até os atritos entre o rei de Espanha e Hugo Chávez é culpa do Sócrates!!!