Projecto: Rádio do forum

Notícias, regras e anúncios do fórum
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Projecto: Rádio do forum

Mensagem por Pedro »

Eu e o Yagami estivemos a conversar sobre a possibilidade de criar uma rádio do fórum recorrendo a um serviço de shoutcast. Ainda estamos a estudar a hipótese (servidor a que iremos recorrer, condições, custos, etc), mas antes de avançar decidimos também ver se há interesse por parte dos utilizadores (há algum tempo houve a hipótese de fazer algo similar num servidor gratuito, mas acabou por não haver interessados em participar).

Para evitar abusos deste serviço (já que seria gratuito para os utilizadores), as regras que estávamos a pensar seriam as seguintes:
- Cada utilizador poderia pedir um ou dois blocos semanais de 60 minutos.
- Apenas serão fornecidos blocos a utilizadores que frequentem o fórum há mais de 6 meses e que possuam o escalão mínimo de Experiente (ou Veterano, ainda estamos a ver qual a melhor escolha).
- Os utilizadores devem ser oriundos de ou residir em Coimbra.
- Os utilizadores devem ter assegurado uma participação regular no fórum ao longo dos últimos 3 (ou 6) meses.
- O conteúdo de cada transmissão é da responsabilidade do utilizador, não devendo infringir as regras do fórum.
- Infracções durante a transmissão resultarão em penalizações no fórum.

Há interessados em integrar algo do género? Seria colocado um ícone da rádio no menu do fórum, indicando quando esta se encontra a funcionar.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Bem, sendo eu natural de Vilarinho - Lousã (embora tivesse nascido em Coimbra) e residente na Lousã, estou fora do projecto.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Da última vez que verifiquei, a Lousã pertencia ao distrito de Coimbra. :p Apenas serão aceites pedidos de pessoas oriundas ou residentes em Coimbra, de modo a manter a identidade do projecto (afinal, trata-se de um fórum sobre Coimbra). Assim evitamos também registos de pessoas que apenas pretendem obter um shoutcast sem pagar.

Em todo o caso, nesta altura pretendemos é saber se há pessoas interessadas nesta ideia. As regras que indiquei não são discutíveis, pois pretendemos evitar abusos deste serviço, pelo que respondam apenas se as cumprem e se, de facto, querem participar neste projecto.

Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Eu não me importava de participar :) caso cumpra os requisitos, obviamente.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

freejoin Escreveu:Eu não me importava de participar :) caso cumpra os requisitos, obviamente.
Pedro Escreveu:Apenas serão fornecidos blocos a utilizadores que frequentem o fórum há mais de 6 meses e que possuam o escalão mínimo de Experiente (ou Veterano, ainda estamos a ver qual a melhor escolha).
Caso não seja alterado, ainda tens que participar muito no fórum para poder ter acesso à shoutcast ! :P

Um dúvida: os utilizadores que cumpram os requisitos e quiserem ter o seu bloco semanal, poderão utilizar a shoutcast para o assunto que bem entederem?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Desde que este não infrinja as regras do fórum, é essa a ideia. No entanto, deverão sempre apresentar um projecto para o que pretendem usar o bloco semanal (não basta dizer "eu quero este bloco!", devem indicar o que irão fazer com ele).

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Estou a perceber! No futuro talvez venha a utilizar, veremos :P
Há alguma penalização caso se falhe um bloco?
A emissão pode ser feita a partir do meu próprio computador, certo?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ainda temos de discutir as situações de falhas. Possivelmente pode-se perder o bloco após um determinado número de falhas sem substituição, caso haja outros interessados.

Quanto à emissão, é para ser feita a partir do computador de cada um.

Avatar do Utilizador
D@MP
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: domingo, 07 outubro 2007 22:55
Localização: Condeixa/Condeixa

Mensagem por D@MP »

Adorava participar, sou louco por música, sobretudo rock até ao final da década de 90, mas ainda tenho de participar muito no forum. Sou regular lol
"Do You Know Where You Are? You're In The Jungle, Baby! Wake Up! It's Time To Die!

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Mensagem por Infernalord »

Eu até participava, mas é melhor não...
Com a música que eu iria passar, espantava a rapaziada toda.
:lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

Mas é sou para música ou tb se pode fazer pub...? :?
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não é só para música, mas também não é para "spammar" os ouvintes com publicidade gratuita (isso vai contra as regras do fórum).

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Considero que seja uma excelente ideia. Embora não possa participar no projecto dadas as regras considero que seria extremamente interessante. Força nisso e já agora ca vai uma ideia, porque não um "programa" dedicado aos projectos dos utilizadores do forum, por exemplo ligado as bandas, dar o conhecer o trabalho, etc.

Já agora, uma duvida e desculpem a minha ignorância, como seriam feitas as emissões?onde seriam gravados os "programas".

Força com isso....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

As emissões seriam feitas a partir de casa de cada um, recorrendo ao Shoutcast. Podem ser feitas em directo ou gravadas e posteriormente transmitidas. Basta o Winamp com o plugin de Shoutcast instalado (e um microfone, para quem quiser adicionar voz).

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Ok obrigado pelo esclarecimento....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Bloqueado