Recorde!

Notícias, regras e anúncios do fórum
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Recorde!

Mensagem por dif88 »

Reparei que temos mais um recorde que não era batido desde (salvo erro) 2006 :P no domingo dia 12 batemos o recorde de utilizadores ligados ao mesmo tempo B)

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Provavelmente graças às polémicas da Latada! Só esse tópico já tem 38000 visitas!

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

A 12 de Outubro ainda não havia polémica, penso eu de que B) deve ter sido é a curiosidade do pessoal em relação ao cartaz da Latada, porque fomos divulgando os nomes antes de sair o cartaz oficial.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Ah ya, 12 de Outubro! :oops:
Associei ao domingo passado! :lol:

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Seja pelo que for, quase de certeza que a Latada ajuda :P tivemos aqui no fórum o cartaz completo para aí 3 dias antes dele sair oficialmente B)

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

dif88 Escreveu:Seja pelo que for, quase de certeza que a Latada ajuda :P tivemos aqui no fórum o cartaz completo para aí 3 dias antes dele sair oficialmente B)
Ya! E nota-se bem a maior afluência nos últimos dias! :D

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

O Pedro deve estar todo contente eheh :lol:

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Recorde!

Mensagem por DaniFR »

dif88 Escreveu:Reparei que temos mais um recorde que não era batido desde (salvo erro) 2006 :P no domingo dia 12 batemos o recorde de utilizadores ligados ao mesmo tempo B)
Olha, pois é. Ainda não tinha reparado.

Quando coloquei esta mensagem:
Há 56 utilizadores ligados :: 11 Registados, 1 Invisível e 44 Visitantes
Nota-se muito mais afluencia.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O tal record de utilizadores em simultâneo deve ter sido batido devido ao anúncio do cartaz aqui com alguns dias de antecedência (pelo menos a data coincide com isso). É normal haver esse aumento nesta altura... acho que ainda não houve uma única Queima ou Latada em que não tenha sido possível indicarmos aqui o cartaz completo antes do anúncio oficial.

A questão "bilhetes grátis" tem contribuído também para uma maior afluência ao fórum, sendo que nos últimos dois dias andámos na casa das 4000 visitas (cerca de 3900 na terça e cerca de 4150 na quarta) - o valor normal é de 2000/dia e o valor habitual dos períodos queima/latada anda pelos 2500/3000). Também é certo que iremos bater o record de visitas mensais, indo actualmente nos 41 mil uniques e 57 mil visitas, com ambos sendo records e ainda faltando vários dias para o fim do mês.

Apesar de aparentemente ser uma coisa boa, não é uma subida que possa dizer que me deixa contente. A esmagadora maioria destes novos utilizadores veio cá ter apenas para expressar a sua opinião num determinado tópico, por vezes ignorando por completo tudo o que foi dito anteriormente, sendo que não irão dar mais qualquer contributo ao fórum. Essa opinião foi ainda ocasionalmente dada de forma incorrecta e recorrendo a ataques pessoais, o que nos forçou a ter de emitir alguns avisos de comportamento e a uma suspensão.

É por estes motivos que prefiro um crescimento lento e sustentado, ganhando utilizadores que vão participando, do que estes picos onde obtemos uma quantidade algo elevada de utilizadores, mas a maioria é "post and run", deixando uma mensagem no único tópico que lhes interessa e não mais contribuindo para o fórum. Refira-se que estes picos podem ainda ter o efeito de afastar os utilizadores normais, devido ao número de utilizadores que deixam mensagens sem qualquer preocupação em cumprir as regras da comunidade, muitas vezes repetindo o que já foi dito anteriormente... e é sempre preferível manter um utilizador regular, que cumpre as regras e sabe contribuir de forma positiva, do que ter 50 utilizadores novos que se registam só para deixar uma única mensagem muitas vezes quase idêntica num tópico.

Pela positiva, no entanto, fica o teste de carga, que nos permitiu ver que é possível assegurar os serviços do fórum sem problemas mesmo com valores constantes de 40 a 70 utilizadores simultâneos, garantindo que temos uma boa margem de manobra para crescer.

Por outro lado, foi também interessante observar o contributo que o fórum pode ter para a discussão ou chamada de atenção para algo deste género. Posso estar enganado, mas fiquei com a impressão que este assunto atingiu estas proporções devido ao que foi discutido e ao que alguns utilizadores combinaram fazer nas páginas 7 a 10 do tópico da Latada. O resto foi nascendo a partir daí.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Pedro Escreveu: Apesar de aparentemente ser uma coisa boa, não é uma subida que possa dizer que me deixa contente. A esmagadora maioria destes novos utilizadores veio cá ter apenas para expressar a sua opinião num determinado tópico, por vezes ignorando por completo tudo o que foi dito anteriormente, sendo que não irão dar mais qualquer contributo ao fórum. Essa opinião foi ainda ocasionalmente dada de forma incorrecta e recorrendo a ataques pessoais, o que nos forçou a ter de emitir alguns avisos de comportamento e a uma suspensão.

É por estes motivos que prefiro um crescimento lento e sustentado, ganhando utilizadores que vão participando, do que estes picos onde obtemos uma quantidade algo elevada de utilizadores, mas a maioria é "post and run", deixando uma mensagem no único tópico que lhes interessa e não mais contribuindo para o fórum. Refira-se que estes picos podem ainda ter o efeito de afastar os utilizadores normais, devido ao número de utilizadores que deixam mensagens sem qualquer preocupação em cumprir as regras da comunidade, muitas vezes repetindo o que já foi dito anteriormente... e é sempre preferível manter um utilizador regular, que cumpre as regras e sabe contribuir de forma positiva, do que ter 50 utilizadores novos que se registam só para deixar uma única mensagem muitas vezes quase idêntica num tópico.
Ora nem mais! Realmente nos últimos dias a discussão tem-se centrado quase exclusivamente na questão da Latada (que ainda nem começou e parece-me que o tópico já vai mais longo do que o ano passado), em deterimento de outras questões que envolvem a cidade.

Seria interessante que os utilizadores que se registaram nestes últimos dias, pudessem igualmente contribuir para o desenvolvimento do Forum no geral, não se remetendo apenas à LATADA.

Só como exemplo, entre as 21 horas de ontem (última vez que abir o Forum) até às 09 horas de hoje, escreveram-se nada mais nada menos do que 10 páginas no tópico "Latada 2008". Em dois anos de membro registado (mais um na condição de visitante), não me lembro de algo assim!!!
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Não te lembras tu nem ninguém porque uma coisa dessas nunca aconteceu. Mas pode ser que, com esta polémica toda, alguns dos users que se inscreveram para comentar esta situação da Latada 2008 continue a frequentar o forum. Em tantos, algum há-de ficar. :roll:
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Tal como o Pedro disse, foi fixe ver que se consegue aceder bem ao fórum mesmo com tanta gente ligada ao mesmo tempo. Eu pelo menos nunca tive problemas em abrir a página.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Para mim estes picos de visitantes trazem mais consequências negativas que positivas... Basicamente - como o Pedro disse - só se inscrevem para escrever naquele tópico e dizem, na maioria das vezes, coisas sem fundamento! Sentem-se revoltados e utilizam isto para desabar em vez de protestar nos sítios adequados. No meio das centenas de posts (e li praticamente tudo!) são poucos os que têm "pés e cabeça" e, muito importante, não partem para as ofensas pessoais...

Mas pronto, no meio de tanta visita e novos registos, pode ser que algum(ns) se mantenha(m) por aqui e contribua(m) de uma forma positiva! :)

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

RuiSantos Escreveu:Para mim estes picos de visitantes trazem mais consequências negativas que positivas... Basicamente - como o Pedro disse - só se inscrevem para escrever naquele tópico e dizem, na maioria das vezes, coisas sem fundamento! Sentem-se revoltados e utilizam isto para desabar em vez de protestar nos sítios adequados. No meio das centenas de posts (e li praticamente tudo!) são poucos os que têm "pés e cabeça" e, muito importante, não partem para as ofensas pessoais...
Também é a minha opinião. Acho até que os outros assuntos do forum têm andado meio adormecidos. Pouca afluência, poucas opiniões, pouca emoção...

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Mensagem por Ricky147 »

Ruizito Escreveu:
RuiSantos Escreveu:Para mim estes picos de visitantes trazem mais consequências negativas que positivas... Basicamente - como o Pedro disse - só se inscrevem para escrever naquele tópico e dizem, na maioria das vezes, coisas sem fundamento! Sentem-se revoltados e utilizam isto para desabar em vez de protestar nos sítios adequados. No meio das centenas de posts (e li praticamente tudo!) são poucos os que têm "pés e cabeça" e, muito importante, não partem para as ofensas pessoais...
Também é a minha opinião. Acho até que os outros assuntos do forum têm andado meio adormecidos. Pouca afluência, poucas opiniões, pouca emoção...
Também já tinha dado conta disso... :roll:
Ricardo Nuno

Responder