Mais problemas e mudança de servidor

Notícias, regras e anúncios do fórum
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mais problemas e mudança de servidor

Mensagem por Pedro »

Como provavelmente repararam, tivemos mais alguns problemas. Ontem, ao final da tarde, o fórum foi abaixo. Fui mais tarde informado que tal deveu-se a uma falha do disco do servidor, tendo toda a informação sido perdida. Informaram-me também que não possuíam quaisquer backups e que ainda não sabiam bem quando iriam ter o servidor de volta (de "umas horas" passou para "24 a 48 horas").

Apesar de termos passado bastante tempo nesta empresa, face aos novos desenvolvimentos, optámos por uma mudança. Os problemas ultimamente tinham sido frequentes e, ao contrário do que acontecia em ocasiões anteriores, não estavam a ser resolvidos com a rapidez necessária. Na semana passada ocorreram vários downtimes e problemas com o servidor MySQL. Apesar dos meus constantes avisos, nenhuma acção foi tomada para os corrigir, tendo a situação resultado nesta falha que poderia ter sido catastrófica, se eu não tivesse os meus próprios backups. Deste modo, decidi deslocar o fórum para outra empresa de alojamento, com uma boa reputação no mercado (deverão também ser notadas melhorias na velocidade e disponibilidade do fórum).

Face à perda total dos dados por parte da empresa de alojamento, tive de recorrer aos meus backups pessoais para repor o fórum. Devido à política de backups que tenho usado, o backup mais recente tinha apenas umas horas (6 a 12), pelo que perderam-se algumas mensagens, mas deve ter sido um valor mínimo.

Ainda estou a proceder a alguns "arranjos" para voltar a colocar tudo como estava. Se detectarem algum problema, pedia que avisassem neste tópico, para tentar repor a situação normal. Peço desculpa pelo downtime e pelas falhas, mas penso que o pior já passou.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Penso que está tudo concluído e a funcionar (e mais rápido do que anteriormente).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Fui notificado de que é esperado um downtime de 10 minutos durante o dia de hoje, para efectuar uma troca de hardware no servidor (o disco usado para backups será mudado).

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Não sei qual é a empresa de hosting que estás a utilizar, mas dá uma vista de olhos em www.synhosting.com, que eles são impecáveis na capacidade de resposta, para além de serem muito sérios na forma como trabalham.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já mudámos e espero não voltar a mudar tão depressa. :p A nova empresa foi escolhida com bastante cuidado e, até agora, parece estar a portar-se bem. Os tickets são respondidos depressa, o server tem estado rápido e com óptimo uptime, recebemos notificação do único downtime previsto... espero que seja a última mudança que temos de fazer. :)

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Já agora, qual é a empresa?

Responder