Problemas com o servidor

Notícias, regras e anúncios do fórum
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Problemas com o servidor

Mensagem por Pedro »

Como já devem ter reparado, há uns quantos problemas com o servidor que o estão a tornar um bocado instável. Já falei com o host sobre o assunto e disse-me que na Segunda ou na Terça a situação deve estar completamente resolvida. Até lá, tenham um bocadinho de paciência se encontrarem o fórum off-line quando vierem cá. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ok, aparentemente os problemas não passaram. :? Ontem a situação parecia normalizada, mas hoje houve um downtime e a base de dados foi revertida ao back up de ontem (que é igual ao que eu tinha, pelo que infelizmente perderam-se algumas mensagens).

Estou a estudar algumas alternativas para resolver o problema, que podem passar por uma mudança para um servidor mais estável... não é propriamente esta a maneira que eu esperava passar o 1º aniversário do fórum (foi criado a 10 de Novembro de 2004), mas vai ter de ser. :(

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Tb dei pelo desaparecimento dos posts :(
É pena que esteja assim o servidor, porque até esta altura nunca tinha tido problemas de maior (nem na velocidade de acesso)
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Sim, até esta altura estava a funcionar bastante bem (tinha um uptime na ordem dos 99.3%). Mas nesta última semana, o servidor de MySQL tem andado bastante problemático. :( Vamos lá ver se agora melhora...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Recebi uma notificação do Server Manager a indicar que a Globalfree reestruturou o serviço de hosting, mudando-o para um datacenter melhor e mais rápido e procedendo a algumas actualizações no servidor. No e-mail diz que o processo já está concluído, pelo que já não deve haver mais problemas. :)

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

pena é os posts perdidos... :cry:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim, eu escrevi alguns posts e desapareceram. Até pensei em censura... :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder