Fica o aviso... hoje não deve ser um dia bom para depender do multibanco.SIBS: Rede Multibanco fora de serviço em todo o país
A rede Multibanco tem estado a funcionar em «regime reduzido» esta segunda-feira devido a um problema técnico que afecta todo o país, anunciou a SIBS, entidade gestora do sistema, em comunicado.
A SIBS diz que o problema está identificado e que o sistema será restabelecido a 100% dentro de algumas horas.
Fonte: Diário Digital
Rede Multibanco em baixo
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Rede Multibanco em baixo
-
banjix
- Lendário

- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
Hal9000
- Veterano

- Mensagens: 744
- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Isso não quer dizer nada...nessas situações foi apenas a máquina em questão que não conseguiu comunicar com o teu banco. O que se passou nesta situação foi mesmo os serviços não funcionarem quase a 100%: Nada de pagamentos, a maior parte das máquinas MB fora de serviço, etc...banjix Escreveu:Por isso é que há bocado, quando fui levantar dinheiro, o talão que saiu tinha apenas o montante levantado e não apresentou o saldo contabilístico e disponível!!!
-
RuiSantos
- Lendário

- Mensagens: 1296
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Isso deve ter afectado tanta gente!Hal9000 Escreveu:Isso não quer dizer nada...nessas situações foi apenas a máquina em questão que não conseguiu comunicar com o teu banco. O que se passou nesta situação foi mesmo os serviços não funcionarem quase a 100%: Nada de pagamentos, a maior parte das máquinas MB fora de serviço, etc...banjix Escreveu:Por isso é que há bocado, quando fui levantar dinheiro, o talão que saiu tinha apenas o montante levantado e não apresentou o saldo contabilístico e disponível!!!
-
DaniFR
- Lendário

- Mensagens: 1427
- Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
-
Hal9000
- Veterano

- Mensagens: 744
- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Bem..no meu caso tive de deixar um pacote de fraldas na caixa do continenteRuiSantos Escreveu:Isso deve ter afectado tanta gente!Hal9000 Escreveu:Isso não quer dizer nada...nessas situações foi apenas a máquina em questão que não conseguiu comunicar com o teu banco. O que se passou nesta situação foi mesmo os serviços não funcionarem quase a 100%: Nada de pagamentos, a maior parte das máquinas MB fora de serviço, etc...banjix Escreveu:Por isso é que há bocado, quando fui levantar dinheiro, o talão que saiu tinha apenas o montante levantado e não apresentou o saldo contabilístico e disponível!!!
-
banjix
- Lendário

- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Se calhar não conseguiu comunicar com o banco devido a essa avaria, não?Hal9000 Escreveu:Isso não quer dizer nada...nessas situações foi apenas a máquina em questão que não conseguiu comunicar com o teu banco. O que se passou nesta situação foi mesmo os serviços não funcionarem quase a 100%: Nada de pagamentos, a maior parte das máquinas MB fora de serviço, etc...
Até porque por notícias que já li, os levantamentos eram possíveis apenas porque os cartões possuem alguma informação na banda magnética (uma delas é o saldo disponível) e os levantamentos eram feitos baseados nessa informação. Se calhar por isso é que no recibo que saiu do multibanco não vinha descrito o saldo contabilístico e disponível. Apenas a quantia levantada.
-
bluestrattos
- Lendário

- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
A banda magnética não guarda o saldo disponível, tu levantaste dinheiro e isso ficou registado localmente naquela máquina. Aliás estas avarias podem dar azo a saldo negativos. Ou seja a pessoa tem 50€ na conta, mas levanta 200€. Quando houver sincronização, a pessoa fica com saldo negativo de 150€. Quando tudo funciona essa verificação é feita no momento.banjix Escreveu:Se calhar não conseguiu comunicar com o banco devido a essa avaria, não?Hal9000 Escreveu:Isso não quer dizer nada...nessas situações foi apenas a máquina em questão que não conseguiu comunicar com o teu banco. O que se passou nesta situação foi mesmo os serviços não funcionarem quase a 100%: Nada de pagamentos, a maior parte das máquinas MB fora de serviço, etc...
Até porque por notícias que já li, os levantamentos eram possíveis apenas porque os cartões possuem alguma informação na banda magnética (uma delas é o saldo disponível) e os levantamentos eram feitos baseados nessa informação. Se calhar por isso é que no recibo que saiu do multibanco não vinha descrito o saldo contabilístico e disponível. Apenas a quantia levantada.
Confesso que sou depende da rede Multibanco
-
Hal9000
- Veterano

- Mensagens: 744
- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Pode ser, como não..só que esta avaria deixou mesmo as máquinas multibanco sem funcionarem (salvo raras excepções)banjix Escreveu:Se calhar não conseguiu comunicar com o banco devido a essa avaria, não?Hal9000 Escreveu:Isso não quer dizer nada...nessas situações foi apenas a máquina em questão que não conseguiu comunicar com o teu banco. O que se passou nesta situação foi mesmo os serviços não funcionarem quase a 100%: Nada de pagamentos, a maior parte das máquinas MB fora de serviço, etc...
-
RuiSantos
- Lendário

- Mensagens: 1296
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Ahah! Que situação!Hal9000 Escreveu:Bem..no meu caso tive de deixar um pacote de fraldas na caixa do continenteRuiSantos Escreveu:Isso deve ter afectado tanta gente!Hal9000 Escreveu:Isso não quer dizer nada...nessas situações foi apenas a máquina em questão que não conseguiu comunicar com o teu banco. O que se passou nesta situação foi mesmo os serviços não funcionarem quase a 100%: Nada de pagamentos, a maior parte das máquinas MB fora de serviço, etc...banjix Escreveu:Por isso é que há bocado, quando fui levantar dinheiro, o talão que saiu tinha apenas o montante levantado e não apresentou o saldo contabilístico e disponível!!!
-
map
- Regular

- Mensagens: 191
- Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30