Vais partir... pr'áquela estrada...

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Vais partir... pr'áquela estrada...

Mensagem por Lino »

Não, não é a música do Clemente... se bem que posso por aqui a pedido de muitas famílias... :lol:
No dia 14 de Setembro pelas 10 da matina apanho o avião via Madrid e Roma para ir viver 6 meses para Cagliari, na Sardenha, para fazer voluntariado pelo Serviço de Voluntariado Europeu. Vou trabalhar com crianças desfavorecidas de Case Famiglia (casas de acolhimento) para as fazer interagir com crianças mais favorecidas, obrigando-nos a contactar com os miúdos, as escolas, conhecer o background.
Venho uns dias pelo Natal e o regresso definitivo é a 17 de Março. Já comecei a aprender umas coisitas de Italiano.
Depois vou pondo fotos e tal e coiso... I'm in stitches! :cool:

Uma foto para mostrar a cidade...
Imagem

Mais aqui. Vai uma fatia de pizza? :)

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

6 meses??
E como ficam estudos, trabalho no meio disso?

recebes algum dinheiro ou consegues safar-te esse tempo todo?

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Estou desempregado e sou licenciado... quem estuda interrompe e quem trabalha não sei... mas para quem tem a vida em suspenso como eu, é bom.
Tenho viagem paga, alojamento, transportes, saúde, apoio, recebo uma bolsa para alimentação, e tenho 115€ mensais para os meus gastos caso queira ir jantar a algum lado, cinema, copos, viagens... sempre dá para acumular alguma coisita com o dinheiro da comida, e claro com algum trazido de casa.
É um programa europeu como o Erasmus. Do Comissariado Europeu para a Juventude. Há mais info aí no site que pus. Dá para jovens até aos 30 anos.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Pelo que li no site, parece-me muito bem!
Boa sorte e bom trabalho! :)
Admiro este pessoal que parte assim quase para o desconhecido para simplesmente fazer voluntariado, parabéns!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Bem Lino, resta-me apenas desejar-te boa viagem e boa sorte e... Cá estamos para irmos pondo as notícias em dia e tal... ;)

Um grande abraço!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Grazie! Depois vou aí ao Licor Beirão! :)

Avatar do Utilizador
the_celtic
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: sábado, 22 janeiro 2005 22:52

Mensagem por the_celtic »

Não descurando o facto de ser uma causa nobre como o é o voluntariado, não compreendo o porquê deste tópico.
Penso que não faz sentido nos termos em que o colocaste, ie, o de anunciar que vais para fora, e não o anunciar o programa em si.

Apesar de não comentar muito sou um leitor assíduo do fórum, penso porém que o que faz alguns utilizadores como eu não comentarem tanto, é precisamente o facto de se abrirem posts (ou respostas) para anunciarem eventos pessoais (ex: aniversario, idas de férias, etc etc).

De qualquer maneira, felicito a tua iniciativa em ires fazer voluntariado Lino, pois penso que é preciso um pouco de coragem e boa vontade acima de tudo para isso.
Por outro lado, e vou falar sem conhecimento de causa (por tal peço desculpa), não compreendo o porquê de se fazer programas de voluntariado a centenas de km`s de distância quando existem instituições, etc aqui tão perto que precisam tanto.

Peço desculpa pelo longo post.
Felicidades e boa sorte Lino.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Sendo esta a categoria "geral" serve para discutir tudo.

Lino, boa sorte. Espero que seja um experiencia gratificante.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

É para dar a conhecer o programa...
Sobre isso de ir para fora quando há tanta instituição a necessitar, nisto do SVE há um propósito que, por ser de âmbito europeu e ainda mundial pois dá para ir para fora da Europa, é fazer os jovens sair dos seus países, conhecerem as realidades dos outros, haver interacção de culturas, experiências... é a globalização no seu melhor!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu não me importo que se abram tópicos com questões pessoais. Até acho bem, é uma forma dos utilizadores se conhecerem melhor. Provavelmente o Lino irá postar menos, e nós íamos sentir a falta dele :p .
Assim já sabemos o motivo.

Boa sorte para este nova etapa, bastante meritória. É melhor que estar em casa a olhar para o balão e são novos conhecimentos que se ganham.