Olá meus amigos!
Bem... é o seguinte - já há algum tempo que ando com queda de cabelo (já foi mais que agora) e acho que chegou a altura de procurar uma explicação científica para o problema (pelo menos por descarga de consciênca, para que mais tarde não me fique a culpar de não ter feito nada... nem que valha pouco, hade ser melhor que nada...).
Tenho andado a ler e a pesquisar sobre o assunto e parece que até várias opções, pelo menos em casos não muito graves, que até funcionam.
No entanto não sei o que é melhor, pois neste momento vejo duas opções válidas: ou marco uma consulta para um(a) dermatologista ou então vou a uma clínica estética (tipo Corporación Dermoestética). É que me parace que nestes dois sítios os tratamentos têm abordagens diferentes, enquanto que nos dermatologistas é mais à base de medicamentos champôs e assim, nas clínicas é mais à base de lasers e massagens... sinceramente não sei o que faça???
Gostaria de saber a vossa opinião (contem tb as vossas experiências e resultados e que dermatologistas ou clínicas é que aconselham).
Muito obrigado pela atenção,
Nelson Alves
Tratamentos para a queda de cabelo???
-
NAlves
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 10 janeiro 2008 0:30
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Todos esses tratamentos, caso se trate duma alopécia normal, só vai retardar a queda, nunca recuperar o cabelo perdido.
Já experimentei o tratamento dos shampoos e das ampolas e aquilo funciona enquanto o tratamendo decorre. Após a paragem, passado pouco tempo o cabelo começa a enfraquecer novamente.
Experimenta essa coisa da Corporacion. É capaz de ser bem, bem mais caro, mas quem sabe se não resulta?
Depois tens sempre a opção do implante capilar. Desde que haja €€€, é o melhor método.
Já experimentei o tratamento dos shampoos e das ampolas e aquilo funciona enquanto o tratamendo decorre. Após a paragem, passado pouco tempo o cabelo começa a enfraquecer novamente.
Experimenta essa coisa da Corporacion. É capaz de ser bem, bem mais caro, mas quem sabe se não resulta?
Depois tens sempre a opção do implante capilar. Desde que haja €€€, é o melhor método.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
x2Ricky147 Escreveu:Todos esses tratamentos, caso se trate duma alopécia normal, só vai retardar a queda, nunca recuperar o cabelo perdido.
como me disse o meu dermatologista: "sou careca não é? então... se quiseres fazer uns tratamento e gastar € tudo bem, atrasa um pouco, de resto..."
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Nunca ouviram dizer que é dos carecas que elas gostam mais??
Eu gosto de ver os rapazes com cabelo quase rapado.
Para quem está a perder o cabelo cortar bastante curtinho eu acho que fica fixe.
Alguns deixam crescer um pouco a barba e também dá um ar porreiro.
Mais vale aproveitar a queda de cabelo e tirar partido disso, um novo visual do que andar a gastar dinheiro que não vai resolver.
Para quem está a perder o cabelo cortar bastante curtinho eu acho que fica fixe.
Mais vale aproveitar a queda de cabelo e tirar partido disso, um novo visual do que andar a gastar dinheiro que não vai resolver.
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Eu acho que se já existe uma tendência para a queda de cabelo, não são estes tratamentos que o vão impedir. Apenas se está a adiar o inevitável (ficar careca) e a gastar dinheiro para nada.
Eu, por exemplo, já me mentalizei que vou ficar careca (é que nem cabelos brancos chegarei a ter, certamente). Não vejo isso como um problema, mas sim como uma vantagem: vou acabar por deixar de gastar dinheiro no cabeleireiro a cortar o cabelo e não vou ter problemas em andar despenteado. A única desvantagem é mesmo o carácter permanente do visual (cabeça sem cabelo, ou com cabelo rapado), mas pronto... Assim como assim, já há algum tempo que ando a querer rapá-lo, começa a estar na altura!
Eu, por exemplo, já me mentalizei que vou ficar careca (é que nem cabelos brancos chegarei a ter, certamente). Não vejo isso como um problema, mas sim como uma vantagem: vou acabar por deixar de gastar dinheiro no cabeleireiro a cortar o cabelo e não vou ter problemas em andar despenteado. A única desvantagem é mesmo o carácter permanente do visual (cabeça sem cabelo, ou com cabelo rapado), mas pronto... Assim como assim, já há algum tempo que ando a querer rapá-lo, começa a estar na altura!
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Ora nem mais!JulesS Escreveu:Nunca ouviram dizer que é dos carecas que elas gostam mais??
Um homem, pelo facto de ter menos cabelo, não deixa de ser melhor ou pior pessoa. E depois a calvice é sinal de mais hormonas masculinas!
Um careca pode ter tanto ou mais estilo do que um guedelhudo.
Basta saber viver (e bem) com essa caracteristica!
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
-
solum_blonde
- Regular

- Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53
Tenta o Pill Food (comprimidos). Amigos meus deram-se muito bem. Não é barato, mas também não é dos mais caros (22€ na farmácia)Um shampoo para complementar ajuda bastante. O Pill Food tb tem champô, mas qq champô anti queda serve. Cápsulas de levedura de cerveja e umas multi-vitaminas com complexo B, tipo Centrum, travam logo a queda, à falta de pill.
A maior parte das vezes a queda tem a ver com descompensações hormonais e carências vitamínicas, por isso os medicamentos de aplicação tópica, por si mesmos, não resolvem. Boa sorte.
A maior parte das vezes a queda tem a ver com descompensações hormonais e carências vitamínicas, por isso os medicamentos de aplicação tópica, por si mesmos, não resolvem. Boa sorte.