Carlos Pereira, presidente do Marítimo, o clube onde Makukula jogou na primeira fase da época emprestado pelo Sevilha, já tinha avisado o avançado para ter cuidado com os investimentos que fazia. O líder do clube insular diz que já tinha percebido que Makukula é “muito ingénuo”, daí ter-lhe feito os avisos. Desde que veio a público o caso do alegado sequestro de Ricardo Rodrigues, agente de Makukula, a quem terão sido roubados 200 mil euros pertencentes ao jogador, Carlos Pereira já tentou várias vezes falar com Makukula mas não conseguiu.
O avançado já prestou declarações públicas nas quais pôs em causa a versão do seu empresário e frisou que ainda espera que Ricardo Rodrigues lhe esclareça o que aconteceu, na medida em que ainda não conseguiu falar com ele depois do caso.
A versão de Rodrigues suscita muitas dúvidas à PJ. O empresário diz que na quinta-feira levantou 200 mil euros da conta de Makukula, autorizado por este, num banco junto à Praça de Espanha, para compra de uma casa. Apanhou um táxi e foi sequestrado à saída deste no Marquês de Pombal por quatro homens de raça negra. Foi encontrado às 04h00 de sexta-feira junto à estação de Alhos Vedros, atado de pés e pulsos e sem o dinheiro.
Não sabe onde era a casa; não conhece o promotor imobiliário, com quem diz ter apenas falado ao telefone e combinado o encontro no Marquês; e não explica por que ia pagar em dinheiro e não por cheque ou transferência.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... =213&p=200
Epa coitado do rapaz.. está na cara que o empresário estava metido no roubo ..andar com 40 mil contos em dinheiro?? lol..







