Parece que recentemente o numero de crimes violentos terá aparentemente aumentado.
A juntar ao homicídio da jovem estudante, hoje apareceu um corpo num contento junto à A1.. Na Lousã um homem terá sido esfaqueado à porta de casa..
Ainda recentemente foi apanhado o primeiro (julgo) assassino em série português em Santa Comba Dão.
Para ajudar à festa o governo português decidiu reduzir o tempo máximo de prisão preventiva soltando vários prisioneiros à espera de decisão judicial dando a aparência de que se pode sair impune de um crime..
Acham que esta situação se está a tornar preocupante?..
Criminalidade na região de Coimbra
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
em primeiro lugar...o governo n devia diminuir o tempo p esses gajos e depois os policias haviam de ter mais liberdade....se um poilicia mato um gajo ta logo tramado, se for um ladrao a fazer algo ao policia, vao defendelo que ele é maluco e n lhe acontece nada...isto ta a ficar bom é para os larapios...isto se o povo n começa a defender-s e a dar cabo deles dao eles cabo d nos....
-
Lino
- Mítico

-
Subbuteiro
- Regular

- Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Moras no Monte Formoso, não moras? Então vou-te contar uma história que se passou comigo.Lino Escreveu:Por isso é que defendo os Neighbourhood Watch como há nos países anglo-saxónicos em que os vizinhos se juntam para vigiar os seus bairros. Não havendo polícia, há que haver alguém a vigiar...
Num Sábado à noite, por volta da meia-noite saí para ir ao Video Clube buscar um filme (cerca de meia-noite) e estava um casal de toxicodependentes a injectar-se em plena estrada que sobe para o Monte Formoso, junto ao corte para o Arco Pintado. Assim que cheguei a casa liguei para a PSP e deram-me um desprezo total. Acabei de ver o filme (tipo 3 da manhã) e vou devolvê-lo (sistema de DVD Box) e não é que o casal ainda lá estava?? Ou seja, a Polícia nem sequer o carro de patrulhamento lá mandou para os dispersar...
-
rigor
- Veterano

- Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44
Eu vou contar outra história. Hoje à noite, um grupo de adolescentes bastante bêbados veio fazer barulho, partir garrafas, para a rua onde vivo. Esse grupo chegou num carro, e o rapazote que o estava a conduzir até era o que estava em pior estado. Vi-o a conduzir e a beber cerveja ao mesmo tempo... Perante isto, liguei para a PSP mas arrependi-me completamente... A pessoa que me atendeu o telefone falou de uma forma rude e respondeu arrogantemente que em relação ao facto de eu ter visto um dos jovens a conduzir bêbado não podiam fazer nada, a não ser que o apanhassem em flagrante..., mas lá mandaram um carro patrulha ao local. Chegou 45 minutos depois. Falaram durante alguns segundos com os jovens bêbados e depois foram-se embora... Os rapazotes foram a seguir para uma rua ao lado e ali continuaram a fazer barulho durante mais algum tempo. Finalmente lá foram embora, e no primeiro cruzamento que encontram, quase que provocavam um acidente...
-
Lino
- Mítico

A polícia tem medo de cá vir. Não vejo polícia a patrulhar (e são sempre dois) há uns bons meses (creio que a última vez que os vi foi no arraial de S. João) e mesmo no Planalto o Ingote, todos sabem onde a droga e as armas estão mas ninguém lá vai. Já vieram tipos perguntar-me se eu queria droga.Subbuteiro Escreveu:Moras no Monte Formoso, não moras? Então vou-te contar uma história que se passou comigo.Lino Escreveu:Por isso é que defendo os Neighbourhood Watch como há nos países anglo-saxónicos em que os vizinhos se juntam para vigiar os seus bairros. Não havendo polícia, há que haver alguém a vigiar...
Num Sábado à noite, por volta da meia-noite saí para ir ao Video Clube buscar um filme (cerca de meia-noite) e estava um casal de toxicodependentes a injectar-se em plena estrada que sobe para o Monte Formoso, junto ao corte para o Arco Pintado. Assim que cheguei a casa liguei para a PSP e deram-me um desprezo total. Acabei de ver o filme (tipo 3 da manhã) e vou devolvê-lo (sistema de DVD Box) e não é que o casal ainda lá estava?? Ou seja, a Polícia nem sequer o carro de patrulhamento lá mandou para os dispersar...
E já os vi a injectar-se na rua, sim, mas a polícia não os tem no sítio para cá vir.
Por isso defendo os Neighbourhood Watch, pois os cidadãos conhecem melhor os bairros e os factores que fazem o crime aumentar.
-
Exilada
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
isto ta lindo ta....os policias em vez de ir atras dos ladroes, tem mendo deles e vai foder o pobre k vai na estrada a andar normal, e la estao eles a dormir a sesta ao lado do radar.....assim o pais n vai p frente....kem trabalha....é roubado pelos ladroes e pelos policias k na estrada sao mais k as maes. atençao, n sou contra o policiamento na estrada, pk ja assim é uma selva as quanto mais sem ninguem mas no que toca a radares é um exagero.... depois sao chamados p ir algum lado e n tem carros, pois os carros estao pelas estradas a facturar....
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Eles são de carne e osso com armas antigas e que não funcionam, e recebem muito pouco. Achas que vão arriscar deixar os filhos orfãos e a esposa viúva? Eu se fosse polícia certamente que não faria isso. Enquanto os ladrões tiverem maior poder de fogo que a Polícia e tiverem mais direitos que a mesma, os polícias vão fazer muito pouco e isso é bastante compreensível. Porque razão é que aquele gang de 30 jovens que vandalizou e assaltou as carruagens em Lisboa agora no passado fim-de-semana, somente um foi identificado e mais tarde solto?Nuno Valente Escreveu:isto ta lindo ta....os policias em vez de ir atras dos ladroes, tem mendo deles e vai foder o pobre k vai na estrada a andar normal, e la estao eles a dormir a sesta ao lado do radar.....assim o pais n vai p frente....kem trabalha....é roubado pelos ladroes e pelos policias k na estrada sao mais k as maes. atençao, n sou contra o policiamento na estrada, pk ja assim é uma selva as quanto mais sem ninguem mas no que toca a radares é um exagero.... depois sao chamados p ir algum lado e n tem carros, pois os carros estao pelas estradas a facturar....
Não esquecer que a Lei em vigor, beneficia o ladrão e não as forças policias ou o cidadão.
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
marciano
- Estreante

- Registado: sexta-feira, 12 outubro 2007 1:38
-
Lino
- Mítico