Catalisadores

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frisbee
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Catalisadores

Mensagem por frisbee »

Eu ando com peso na consciência, andar com um Renault 5 é um atentado ao ambiente, mas quem n tem outra hipótese lá terá de ser. Para me sentir menos culpado queria pôr um catalisador no carro. Acham q vale a pena? Quanto custam? O carro perde muita força?

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Pedro
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Mensagem por Pedro »

Muito provavelmente, o valor do catalisador mais instalação vai ultrapassar o valor comercial do carro... já ponderaste a hipótese de comprar um carro mais recente com catalisador?

Em princípio, o carro irá perder qualquer coisa nas prestações (num motor tão pequeno é capaz de ser notório).

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duffy
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Mensagem por duffy »

Fica a volta de 300€ mais coisa menos coisa. Mas vais perder rendimento no carro.

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deputado zero
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Mensagem por deputado zero »

Um catalizador retira em media 4 a 6 cavalos força a um motor, como a maior parte dos Renaults 5 têm + ou - 45 cavalos e um binario muito baixo, se o instalasses quase que não davas pela diferença exceptuando talvez a casual necessidade nas subidas de abrir a porta e auxiliar com o pé :) , e com o carro carregado pior ainda.
Nas tabelas de emissoes poluentes muitas vezes observa-se que as viaturas antigas são tão ou menos poluentes que as viaturas novas principalmente as de menor cilindrada.


AC

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frisbee
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Mensagem por frisbee »

deputado zero Escreveu:Um catalizador retira em media 4 a 6 cavalos força a um motor, como a maior parte dos Renaults 5 têm + ou - 45 cavalos e um binario muito baixo, se o instalasses quase que não davas pela diferença exceptuando talvez a casual necessidade nas subidas de abrir a porta e auxiliar com o pé :) , e com o carro carregado pior ainda.
Nas tabelas de emissoes poluentes muitas vezes observa-se que as viaturas antigas são tão ou menos poluentes que as viaturas novas principalmente as de menor cilindrada.


AC
llooooooolll ele já precisa do auxilio do pe hoje em dia xD

Então se ele polui tanto ou menos que os novos já fico mais descansado.

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duffy
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Mensagem por duffy »

frisbee Escreveu: llooooooolll ele já precisa do auxilio do pe hoje em dia xD

Então se ele polui tanto ou menos que os novos já fico mais descansado.
Se achas que o carro anda a poluir muito vais a uma oficina e pedes para calibrarem os gases, até porque tens que os ter dentro dos valores permitidos para passar na inspecção, e assim já sabes que não andas a poluir mais do que os outros :wink:
Última edição por duffy em domingo, 26 agosto 2007 22:59, editado 1 vez no total.

Hal9000
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Mensagem por Hal9000 »

deputado zero Escreveu: Nas tabelas de emissoes poluentes muitas vezes observa-se que as viaturas antigas são tão ou menos poluentes que as viaturas novas principalmente as de menor cilindrada.


AC
Esta deve ter sido a maior bacorada que alguma vez vi neste fórum :evil: :roll:

Tens de contar essa aos fabricantes automóveis...coitados, andam-se a esforçar para cada vez produzirem veículos que consigam estar dentro das cada vez mais apertadas normas europeias sobre poluição e consumo e afinal para nada :roll: :lol:

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deputado zero
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Mensagem por deputado zero »

So não ve quem não quer :shock: , porque se escrevi foi com conhecimento de causa, perdeu uma boa oportunidade de estar calado :twisted:.


AC

Hal9000
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Mensagem por Hal9000 »

deputado zero Escreveu:So não ve quem não quer :shock: , porque se escrevi foi com conhecimento de causa, perdeu uma boa oportunidade de estar calado :twisted:.


AC
Como disse, então vai apresentar a tua solução aos fabricantes de automóveis :roll: Afinal os coitados andam-se a esforçar para nada :roll:

Já agora, manda-os tirar os catalisadores. Afinal de contas só fazem perder potência :roll: :lol:

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frisbee
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Mensagem por frisbee »

duffy Escreveu: Se achas que o carro anda a poluir muito vais a uma oficina e pedes para calibrarem os gases, até porque tens que os ter dentro dos valores permitidos para passar na inspecção, e assim já sabes que não andas a poluir mais do que os outros :wink:
Ok assim q tiver oportunidade ver se mando fazer isso

JeTBoy
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Mensagem por JeTBoy »

A instalação de catalizador não é viável num veículo carburado. Não está preparado para o efeito, não possui sonda lambda e ainda por outros motivos.
Mesmo nos motores mais antigos de injecção electrónica monoponto o casamento não era perfeito com grandes perdas de rendimento. Nos actuais motores multiponto a diferença é mínima, senão mesmo nula, pelo que não tem cabimento retirar o catalisador, fora o mal que faz ao meio ambiente.

Como te disseram, o melhor que podes fazer é ter o Renault 5 com o carburador sempre afinado, com isso consegues reduzir imenso as emissões poluentes e melhorar os consumos!