Catalisadores
-
frisbee
- Iniciado

- Mensagens: 98
- Registado: domingo, 08 outubro 2006 18:31
Catalisadores
Eu ando com peso na consciência, andar com um Renault 5 é um atentado ao ambiente, mas quem n tem outra hipótese lá terá de ser. Para me sentir menos culpado queria pôr um catalisador no carro. Acham q vale a pena? Quanto custam? O carro perde muita força?
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
duffy
- Lendário

- Mensagens: 3475
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
deputado zero
- Novato

- Mensagens: 45
- Registado: domingo, 18 março 2007 23:48
Um catalizador retira em media 4 a 6 cavalos força a um motor, como a maior parte dos Renaults 5 têm + ou - 45 cavalos e um binario muito baixo, se o instalasses quase que não davas pela diferença exceptuando talvez a casual necessidade nas subidas de abrir a porta e auxiliar com o pé
, e com o carro carregado pior ainda.
Nas tabelas de emissoes poluentes muitas vezes observa-se que as viaturas antigas são tão ou menos poluentes que as viaturas novas principalmente as de menor cilindrada.
AC
Nas tabelas de emissoes poluentes muitas vezes observa-se que as viaturas antigas são tão ou menos poluentes que as viaturas novas principalmente as de menor cilindrada.
AC
-
frisbee
- Iniciado

- Mensagens: 98
- Registado: domingo, 08 outubro 2006 18:31
llooooooolll ele já precisa do auxilio do pe hoje em dia xDdeputado zero Escreveu:Um catalizador retira em media 4 a 6 cavalos força a um motor, como a maior parte dos Renaults 5 têm + ou - 45 cavalos e um binario muito baixo, se o instalasses quase que não davas pela diferença exceptuando talvez a casual necessidade nas subidas de abrir a porta e auxiliar com o pé, e com o carro carregado pior ainda.
Nas tabelas de emissoes poluentes muitas vezes observa-se que as viaturas antigas são tão ou menos poluentes que as viaturas novas principalmente as de menor cilindrada.
AC
Então se ele polui tanto ou menos que os novos já fico mais descansado.
-
duffy
- Lendário

- Mensagens: 3475
- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Se achas que o carro anda a poluir muito vais a uma oficina e pedes para calibrarem os gases, até porque tens que os ter dentro dos valores permitidos para passar na inspecção, e assim já sabes que não andas a poluir mais do que os outrosfrisbee Escreveu: llooooooolll ele já precisa do auxilio do pe hoje em dia xD
Então se ele polui tanto ou menos que os novos já fico mais descansado.
Última edição por duffy em domingo, 26 agosto 2007 22:59, editado 1 vez no total.
-
Hal9000
- Veterano

- Mensagens: 744
- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Esta deve ter sido a maior bacorada que alguma vez vi neste fórumdeputado zero Escreveu: Nas tabelas de emissoes poluentes muitas vezes observa-se que as viaturas antigas são tão ou menos poluentes que as viaturas novas principalmente as de menor cilindrada.
AC
Tens de contar essa aos fabricantes automóveis...coitados, andam-se a esforçar para cada vez produzirem veículos que consigam estar dentro das cada vez mais apertadas normas europeias sobre poluição e consumo e afinal para nada
-
deputado zero
- Novato

- Mensagens: 45
- Registado: domingo, 18 março 2007 23:48
-
Hal9000
- Veterano

- Mensagens: 744
- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Como disse, então vai apresentar a tua solução aos fabricantes de automóveisdeputado zero Escreveu:So não ve quem não quer, porque se escrevi foi com conhecimento de causa, perdeu uma boa oportunidade de estar calado
.
AC
Já agora, manda-os tirar os catalisadores. Afinal de contas só fazem perder potência
-
frisbee
- Iniciado

- Mensagens: 98
- Registado: domingo, 08 outubro 2006 18:31
Ok assim q tiver oportunidade ver se mando fazer issoduffy Escreveu: Se achas que o carro anda a poluir muito vais a uma oficina e pedes para calibrarem os gases, até porque tens que os ter dentro dos valores permitidos para passar na inspecção, e assim já sabes que não andas a poluir mais do que os outros
-
JeTBoy
- Regular

- Mensagens: 177
- Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
A instalação de catalizador não é viável num veículo carburado. Não está preparado para o efeito, não possui sonda lambda e ainda por outros motivos.
Mesmo nos motores mais antigos de injecção electrónica monoponto o casamento não era perfeito com grandes perdas de rendimento. Nos actuais motores multiponto a diferença é mínima, senão mesmo nula, pelo que não tem cabimento retirar o catalisador, fora o mal que faz ao meio ambiente.
Como te disseram, o melhor que podes fazer é ter o Renault 5 com o carburador sempre afinado, com isso consegues reduzir imenso as emissões poluentes e melhorar os consumos!
Mesmo nos motores mais antigos de injecção electrónica monoponto o casamento não era perfeito com grandes perdas de rendimento. Nos actuais motores multiponto a diferença é mínima, senão mesmo nula, pelo que não tem cabimento retirar o catalisador, fora o mal que faz ao meio ambiente.
Como te disseram, o melhor que podes fazer é ter o Renault 5 com o carburador sempre afinado, com isso consegues reduzir imenso as emissões poluentes e melhorar os consumos!