Está tudo virado para a zona de Lisboa tirando ali o Castelo de Guimarães...
Maravilhas de Portugal
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Maravilhas de Portugal
Epá e Coimbra nada, nem a Universidade nem Conímbriga (ok é em Condeixa, mas é cá perto)...
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Re: Maravilhas de Portugal
isto foi por votos na net, é normal que ganhem mais de lisboa. estou é surpreendido por não haverem nomeados do porto..Lino Escreveu: Está tudo virado para a zona de Lisboa tirando ali o Castelo de Guimarães...
não concordo nada com o castelo de Guimarães, nem pelo simbolismo, o castelo não tem nada..
-
Lino
- Mítico

O Castelo de Guimarães é a história porque de resto passa despercebido na malha urbana...daniel322 Escreveu:isto foi por votos na net, é normal que ganhem mais de lisboa. estou é surpreendido por não haverem nomeados do porto..Lino Escreveu: Está tudo virado para a zona de Lisboa tirando ali o Castelo de Guimarães...
não concordo nada com o castelo de Guimarães, nem pelo simbolismo, o castelo não tem nada..
Do Porto havia a Igreja de S. Francisco e a Igreja e Torre dos Clérigos. Guimarães é mais pela história...
-
daniel322
- Lendário

já estava a contar com isso..Lino Escreveu:Epá e Coimbra nada, nem a Universidade nem Conímbriga
Não ia fugir muito a esta votação:
http://www.arquitectura.pt/forum/f31/as ... -3951.html
-
harpsi
- Regular

- Registado: quinta-feira, 19 maio 2005 13:05
O facto de não se encontrarem entre os nomeados, quer a UC, quer as ruínas de conímbriga, é castigo mais do que merecido para uma cidade de inércia cultural atroz.
Nos últimos anos, Coimbra apenas se preocupou com a construção de muitos centros comerciais cheios de lojas para as madames ou para betinhos se pavonearem e comprarem roupas de marca, cheios de salas de cinema, ou cheios de lojas bastante apelativas ao consumismo e crescente endividamento dos portugueses. Culturalmente esta cidade sempre foi e sempre será uma verdadeira nulidade!!!
É também um voto de desprezo por parte dos milhares de estudantes que a cidade tem. Pena eu não poder dar ainda uma outra interpretação a este voto, mas que me apetecia, lá isso apetecia. Sendo a universidade a grande produtora desses grandes talentos que são e virão a ser os nossos brilhantes governantes de amanhã, e tendo a reitoria da UC apelado ao voto dos estudantes e não só, atávés de cartinhas para casa, este acaba por ser um chumbo mais do que merecido para uma cidade que pouco ou nada tem a oferecer aos estudantes que por aqui passam.
Achei estranho não haver nenhum monumento do Porto, bem como o facto de terem sido nomeados vários na zona de Lisboa. Provavelmente a eleição fez-se à custa de rivalidades norte/sul e não por efectiva qualidade ou mérito dos candidatos. Há monumentos bastante mais interessantes que a Torre de Belém. Ficou de fora o Palácio de Mateus que acho um monumento muito interessante, ou mesmo o Palácio de Queluz, para não ir mais longe.
[ ]s
Nos últimos anos, Coimbra apenas se preocupou com a construção de muitos centros comerciais cheios de lojas para as madames ou para betinhos se pavonearem e comprarem roupas de marca, cheios de salas de cinema, ou cheios de lojas bastante apelativas ao consumismo e crescente endividamento dos portugueses. Culturalmente esta cidade sempre foi e sempre será uma verdadeira nulidade!!!
É também um voto de desprezo por parte dos milhares de estudantes que a cidade tem. Pena eu não poder dar ainda uma outra interpretação a este voto, mas que me apetecia, lá isso apetecia. Sendo a universidade a grande produtora desses grandes talentos que são e virão a ser os nossos brilhantes governantes de amanhã, e tendo a reitoria da UC apelado ao voto dos estudantes e não só, atávés de cartinhas para casa, este acaba por ser um chumbo mais do que merecido para uma cidade que pouco ou nada tem a oferecer aos estudantes que por aqui passam.
Achei estranho não haver nenhum monumento do Porto, bem como o facto de terem sido nomeados vários na zona de Lisboa. Provavelmente a eleição fez-se à custa de rivalidades norte/sul e não por efectiva qualidade ou mérito dos candidatos. Há monumentos bastante mais interessantes que a Torre de Belém. Ficou de fora o Palácio de Mateus que acho um monumento muito interessante, ou mesmo o Palácio de Queluz, para não ir mais longe.
[ ]s
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Eu não entendo o significado dado a estes concursos (tal como ao dos grandes portugueses ou lá o que foi). Regra geral, não há qualquer objectividade na eleição, é uma questão de ver quem é mais popular e consegue juntar mais apoiantes, ao mesmo tempo que quem organiza saca dinheiro de publicidade e dos sms de quem votou. A única coisa que isto serviu para eleger foi quais os distritos com habitantes que mais vontade têm de queimar dinheiro em sms premium.
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
daniel322
- Lendário

Isso não é bem assim, quem conheça um minimo da realidade da cidade sabe a razão pela qual apenas existia o Coimbra Shopping.. Apenas digo o seguinte: mudou de presidente da câmara, mudaram as coisas...harpsi Escreveu:Nos últimos anos, Coimbra apenas se preocupou com a construção de muitos centros comerciais cheios de lojas para as madames ou para betinhos se pavonearem e comprarem roupas de marca, cheios de salas de cinema, ou cheios de lojas bastante apelativas ao consumismo e crescente endividamento dos portugueses.
-
harpsi
- Regular

- Registado: quinta-feira, 19 maio 2005 13:05
Quem constrói shoppings não é o presidente da câmara. Apenas cria condições para tal. Este presidente de câmara é pouco diferente do anterior, embora seja para melhor de facto. Mas, fora os centros comerciais e as respectivas salas de cinema, e mais umas plantinhas aqui e ali, um urso e as docas, pouco mais foi feito em Coimbra. Ah, betão sim, nisso evoluímos muito. Pudera... com as contrapartidas financeiras e promiscuidade que daí advêm, só não evoluiríamos por estupidez própria...Isso não é bem assim, quem conheça um minimo da realidade da cidade sabe a razão pela qual apenas existia o Coimbra Shopping.. Apenas digo o seguinte: mudou de presidente da câmara, mudaram as coisas...
[ ]s
-
Lino
- Mítico

-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
Não gostas? Podes sempre mudar-te para o marasmo do interiorharpsi Escreveu:Quem constrói shoppings não é o presidente da câmara. Apenas cria condições para tal. Este presidente de câmara é pouco diferente do anterior, embora seja para melhor de facto. Mas, fora os centros comerciais e as respectivas salas de cinema, e mais umas plantinhas aqui e ali, um urso e as docas, pouco mais foi feito em Coimbra. Ah, betão sim, nisso evoluímos muito. Pudera... com as contrapartidas financeiras e promiscuidade que daí advêm, só não evoluiríamos por estupidez própria...Isso não é bem assim, quem conheça um minimo da realidade da cidade sabe a razão pela qual apenas existia o Coimbra Shopping.. Apenas digo o seguinte: mudou de presidente da câmara, mudaram as coisas...
[ ]s
ainda bem que apareceram mais centros comerciais. Que venham mais..esta cidade estava parada no tempo e atrasada mais de 30 anos
-
daniel322
- Lendário

-
Lino
- Mítico

-
daniel322
- Lendário

A Baixa tem de auto-dinamizar.. Durante a semana têm bastante gente, mas se querem competir com as grandes superficies têm de se especializar e praticar horários compatíveis com as disponibilidades dos clientes..
Eu da ACIC não tenho pena nenhuma.. Se fosse por eles a cidade ainda estaria na Idade da Pedra, apenas com o comercio da Rua Ferreira Borges e redondezas.
Eu da ACIC não tenho pena nenhuma.. Se fosse por eles a cidade ainda estaria na Idade da Pedra, apenas com o comercio da Rua Ferreira Borges e redondezas.
-
Lino
- Mítico

A ACIC nem uma feira em condições faz... antes era giro, ir ali à Feira na Praça Heróis do Ultramar ver as coisas novas, tal como se vê noutras feiras...daniel322 Escreveu:A Baixa tem de auto-dinamizar.. Durante a semana têm bastante gente, mas se querem competir com as grandes superficies têm de se especializar e praticar horários compatíveis com as disponibilidades dos clientes..
Além disso, as lojas da Baixa deveriam ter gestores melhor formados no que diz respeito a gestão e marketing para estas atrairem melhor clientela pelos seus produtos e pela qualidade e especialização do seu atendimento...