Livros

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Livros

Mensagem por Lino »

Se há tópicos sobre discos da semana e etc, porque não de livros?
Que lêm, quais os vossos livros favoritos?
Estou a acabar "O Último Papa" de Luís Miguel Rocha. Aconselho a todos. :)
http://ultimopapa.com/PT/

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Vou começar a ler O Milagre do Perdão de Spencer W. Kimball

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Estou a ler Rainhas Trágicas de Juliette Benzoni. São biografias de algumas grandes rainhas ao longo do tempo e do mundo com um toque de romance. Estou a gostar bastante :P

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Neste momento estou a ler o IV volume da História de Portugal do José Mattoso, demasiadas imagens a meu ver...

Bom, mas no que toca a livros preferidos, tenho uns quantos..:

Rapariga das Laranjas, Jostein Gaarder
Vendedor de Histórias, Jostein Gaarder
Mistério do Jogo das Paciências, Jostein Gaarder
As trilogias em geral da Juliette Benzoni
As Mulherzinhas, Louisa May Alcott
Algumas obras de Juliet Marillier
A Casa de Bernarda Alba, Garcia Lorca
Guerra e Paz, Anna Karenina e por aí.

E claro (desculpa Pedro) o Harry Potter x)

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Eu tambem gosto muito de Harry Potter
Gostei do Guarda da Praia, da mesma autora da lua de Joana...
Gostei do Veleiro de Cristal, jose mauro de vasconcelos
O menino no espelho, fernando sabino
olhinhos de gato, cecilia meireles...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Não gosto de Harry Potter... :?
Código da Vinci, li-o numa semana, é fantástico!
Vinhas da Ira e A Um Deus Desconhecido, de John Steinbeck, são fantásticos!
Sexta-feira ou a vida selvagem, de Michel Tournier
Uma Ilha na Rua dos Pássaros, de Uri Orlev (sobre o cerco de Varsóvia na II Guerra Mundial)
Diário de Zlata, de Zlata Filipovic, sobre a vida durante a guerra da Bósnia
Colecções Uma Aventura e Viagens no Tempo, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Lote 12, 2º frente, o único que gosto da Alice Vieira
teatro de Bertolt Brecht
livros de Fernando Pessoa
Aconselho O Último Papa, acabei e faz pensar muito bem sobre a política actual...

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Neste momento ando a ler o Perfume. Grande livro, muito descritivo; parece que sentimos cada cheiro que nos é descrito. Fantástico!

Oh Lino! Nessa coisa do Código DaVinci, ganhei-te :wink: Comecei a lê-lo às 15 horas, acabei às 5 da manhã (apenas com intervalos para refeições) e acabei-o na tarde do dia seguinte. Quanto mais lia, mais vontade tinha. Viciante!

Também sou apaixonado pelo Eça. Pena é constatar que o nosso país não mudou nada em cento e tal anos... :roll:

Contos do Horror do Poe, bela leitura de mesa de cabeceira :wink:

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Uma Ilha na Rua dos Pássaros é muito bom!! E o Diário de Zlata também, embora seja mais infantil.

Ah, e o Perfume é fantástico, não o tenho aqui portanto nem me lembrei dele a olhar para as lombadas!

Código DaVinci...nhec, não gostei, acho um livro demasiado comercial.

Acrescento ainda alguns do Julio Verne: A volta ao Mundo em 80 dias e a Ilha Misteriosa.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Também adorei O Perfume, sem dúvida fantástico.

Gosto em geral dos livros da Marion Zimmer Bradley, e adoro todos os que li (que são práticamente todos os q ele escreveu) do Sidney Sheldon.

E, para n fugir, o Harry Potter também está nos meus livros preferidos x)

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

Bem pessoalmente os melhores livros que já li foram livros que inspiraram filmes..«Apanha-me se puderes» «As Horas» «Virgens Suicidas» ...
(acho que se investem dinheiro num filme por causa dum livro, entao é porque o livro é muito bom :P nem vejo o filme para evitar decepções lol)

Livros que não inspiraram filmes.."A metamorfose" do Kafka, "Contos de Verão" do Herman Hesse (aliás, acho que tudo do Herman Hesse é 5*), os livros da Sophia de Mello Breyner,-lembram-me a minha infancia lol- (A fada Oriana, A floresta, o Cavaleiro da Dinamarca, O rapaz de Bronze..)

Também li livros do Paulo Coelho mas sinceramente pareceu-me uma escrita com mensagens um tanto..hm mecanizadas? pseudo-profundas?

Ah e em pequena era viciada no Enciclopédia Brown, um miudo de 10 anos que resolvia mistérios..cada livro tinha 10 mistérios e no final tavam as soluções lol mais ninguém lia isso? :P

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu lia! Eu tinha isso tudo! Aliás, eu numa dada altura resolvia aquilo quase ao mesmo tempo que ele B)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Ricky147 Escreveu:Neste momento ando a ler o Perfume. Grande livro, muito descritivo; parece que sentimos cada cheiro que nos é descrito. Fantástico!

Oh Lino! Nessa coisa do Código DaVinci, ganhei-te :wink: Comecei a lê-lo às 15 horas, acabei às 5 da manhã (apenas com intervalos para refeições) e acabei-o na tarde do dia seguinte. Quanto mais lia, mais vontade tinha. Viciante!

Também sou apaixonado pelo Eça. Pena é constatar que o nosso país não mudou nada em cento e tal anos... :roll:

Contos do Horror do Poe, bela leitura de mesa de cabeceira :wink:
He he, mas eu li em inglês. :P Esse e o Grapes of Wrath! E vou lendo o Diário de Anne Frank em alemão...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Diário de Zlata pode ser infantil, mas foi escrito pela rapariga quando tinha 12-13 anos, por isso... mesmo assim é muito interessante ler a vida em Sarajevo e na Bósnia contada por alguém que a viveu mesmo...

Paulo Coelho não me atrai muito... é demasiado filosófico / sentimentalista...
Agora vai o livro mais recente da colecção Uma Aventura. :P
Eça gostei, apesar de ter sido obrigado a ler os Maias para o 11º ano... mas gostei da crítica e da forma como ele via a sociedade, que afinal está na mesma... :(
Breyner gostei da Fada Oriana e da Menina do Mar...
E já agora as Fábulas de Esopo e La Fontaine...
E como me posso esquecer d'As Aventuras de Tom Sawyer, um dos meus heróis da infância, por Mark Twain?
E depois há a BD... Tintim, Charlie Brown, Spirou, Patinhas...

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Buaaaa, código da vinci é tão mau mas tão mau que até as novelas brasileiras ficam coradas :lol: . Falar em Brasil, gosto do Gato Malhado e a Andorinha Sinhá :lol:
Paulo Colho = nojo
Aquele das palavras que nunca te direi = nojo
"Podia ser de outra maneira" de Manuel Costa Alvez gostei porque não percebi metade.
Tenho um amor de perdição pelo Saramago.
Ah e o Trainspoting pois.
De momento vou lendo algumas coisas do envangelho de judas e tá a insustentavel leveza do ser na mesinha de cabeçeira à espera que o abra e o poder do agora no desktop à espera de ser imprimido (não me dem na cabeça, isto é dificil de encontrar)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é engraçado...
José Saramago nunca... uma vez tentei começar e desisti na 2ª página, aquilo é quase ilegível por causa da pontuação... :?
E o Felizmente Há Luar, de Luís de Sttau Monteiro? Muito bom! Muito Brechtiano! Por falar em Brecht, gosto da Mãe Coragem e seus Filhos.
E um português sobre drogas que li no 8º ano mas cujo nome eu não me lembro... :?