Estudantes querem fazer contabilização mundial. E não é impossível
Chama-se Map My Name e quer contabilizar todos os utilizadores da Internet no mundo em apenas um mês. A tarefa parece impossível, mas para dois estudantes de Engenharia de Computadores e Telemática da Universidade de Aveiro não é.
A verdade é que não se sabe ao certo quantos utilizadores de Internet existem. João, da Universidade de Aveiro, dá corpo ao projecto num pequeno vídeo que explica os intentos da página Map My Name. E a ideia é, tal como se chama o site, pôr o nome no mapa.
Estatisticamente não é impossível, explica o estudante. Basta que cada utilizador convide três amigos e em apenas 19 dias será atingido o número estimado de utilizadores. Em 21, chegar-se-á ao número da população mundial. Em 30 dias, estes alunos da Universidade de Aveiro esperam já ter chegado a todos os utilizadores de Internet.
O projecto universitário foi lançado no dia 22 deste mês e conta já com 4566 registos.
Se quiser ajudar neste projecto e pôr o seu nome no mapa-mundo, que é também o mapa da Internet, então clique aqui.
O PortugalDiário irá acompanhar a evolução deste projecto e dar-lhe-emos conta de quantos utilizadores estão inscritos no mapa.
Portugal Diário
Sabe quantas pessoas usam a internet?
-
Chong Li
- Lendário

- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Sabe quantas pessoas usam a internet?
Não e acho que também não é assim que irão saber...
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Bem, até parece que é tão simples quanto as contas que eles mencionam. Esquecem-se que ao fim de algum tempo passaria a haver utilizadores repetidos, que nem toda a gente tem paciência para se ir registar, que provavelmente nem todos irão aceder à Internet nesse mês, etc etc etc. 
A ideia tem algumas potencialidades de comunidade (uma espécie de Hi5 a uma escala mais reduzida), mas pensar que irá permitir contabilizar todas as pessoas que usam a Internet... parece-me demasiado ingénuo.
A ideia tem algumas potencialidades de comunidade (uma espécie de Hi5 a uma escala mais reduzida), mas pensar que irá permitir contabilizar todas as pessoas que usam a Internet... parece-me demasiado ingénuo.
-
bacfish
- Experiente

- Mensagens: 294
- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Mensagens: 1053
- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
Chong Li
- Lendário

- Mensagens: 2236
- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Eles lembraram-se desse pormenor (ver o vídeo em que o autor fala) e diz que por causa disso dá mais 9 dias, para fazer o mês, porque não fôra isso e em 22 dias estava tudo contabilizado...Pedro Escreveu:Bem, até parece que é tão simples quanto as contas que eles mencionam. Esquecem-se que ao fim de algum tempo passaria a haver utilizadores repetidos,
Ingénuos é pouco...
-
bacfish
- Experiente

- Mensagens: 294
- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Sim, por aí tudo bem!Chong Li Escreveu:Eles lembraram-se desse pormenor (ver o vídeo em que o autor fala) e diz que por causa disso dá mais 9 dias, para fazer o mês, porque não fôra isso e em 22 dias estava tudo contabilizado...Pedro Escreveu:Bem, até parece que é tão simples quanto as contas que eles mencionam. Esquecem-se que ao fim de algum tempo passaria a haver utilizadores repetidos,
Ingénuos é pouco...
Mas há coisas que não conseguem controlar, por exemplo o facto de uma pessoa ter varios mails, ou de simplesmente não se inscrever.
-
bluestrattos
- Lendário

- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
-
Pedro
- Administrador

- Mensagens: 12067
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07